Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização

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Transcrição da apresentação:

Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização 01/04/2017

O QUE ESPERAR DO MÉTODO DE SIMPLIFICAÇÃO: O QUE É O GUIA DE SIMPLIFICAÇÃO: - Ferramenta para orientar de maneira prática e organizada a análise e melhoria de processos de trabalho. O QUE ESPERAR DO MÉTODO DE SIMPLIFICAÇÃO: - Repensar processos de trabalho alinhados ao Plano Estratégico; COMPROMISSO: - Simplificar o processo pré-selecionado; - Informar sobre andamento do trabalho 01/04/2017

O QUE ESPERAR DA CAPACITAÇÃO: GUIA DE SIMPLIFICAÇÃO O QUE ESPERAR DA CAPACITAÇÃO: Capacitar multiplicadores “para fora” mobilizados pelo GESPÚBLICA. Capacitar facilitadores “para dentro” mobilizados pela gerência estratégica e pelo compromisso individual. PROGRAMA: Conceitos essenciais; e Metodologia do Guia: 4 etapas(com 10 passos) e ferramentas 01/04/2017

GESPUBLICA Histórico Amplitude Missão Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização 01/04/2017

Histórico GESPUBLICA Histórico 2005 GESPUBLICA – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização Amplitude Missão Visão 2000 PQSP – Programa da Qualidade no Serviço Público Estratégia Rede Nacional Excelência 1996 QPAP – Programa da Qualidade e participação na Administração Pública Fundamentos Ciclo Organização 1990 Sub Progama da Qualidade e Produtividade na Administração Pública 1979 Programa Nacional de Desburocratização 1956 Comissão de Simplificação Burocratica 01/04/2017

Missão GESPUBLICA Histórico Amplitude Missão Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do País. Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização 01/04/2017

Visão GESPUBLICA Histórico Amplitude Missão Até 2015, a excelência em gestão pública deverá ser um valor preservado pelas instituições públicas e requerido pelo cidadão. Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Ganho social Criar valor público para o cidadão. 01/04/2017

Estratégia GESPUBLICA Histórico Amplitude Missão Mobilizar pessoas e organizações voluntárias para atuarem como agentes transformadores da gestão pública brasileira. Visão Estratégia Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Pessoas e organizações voluntárias Sustentabilidade 01/04/2017

Rede Nacional de Gestão Pública GESPUBLICA Histórico Amplitude Missão Visão Estratégia Rede Nacional Pessoas e organizações voluntárias Excelência Fundamentos Ciclo Organização A atuação voluntária das pessoas é considerada serviço público relevante, não remunerado. 01/04/2017

Excelência dirigida ao Cidadão Fundamentos GESPUBLICA Histórico Amplitude Publicidade Impessoalidade Missão Visão Estratégia Excelência dirigida ao Cidadão Rede Nacional Excelência Fundamentos Ciclo Organização Moralidade Eficiência Legalidade 01/04/2017

Fundamentos Publicidade Impessoalidade Excelência dirigida ao Cidadão GESPUBLICA Agilidade Inovação Histórico Amplitude Publicidade Impessoalidade Missão Visão Valorização das pessoas Foco em resultado Estratégia Excelência dirigida ao Cidadão Rede Nacional Excelência Controle social Gestão participativa Fundamentos Ciclo Organização Moralidade Eficiência Aprendizado organizacional Visão de Futuro Legalidade Gestão baseada em processos e informações 01/04/2017