1 RELAÇÕES PÚBLICAS...NO MUNDO CORPORATIVO. 2 Especialistas estão reconhecendo que a atividade de Relações Públicas vai muito além da simples divulgação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MAPA DA RSE. Local Trabalho Comunidade Ambiente Mercado Ética Empresarial Responsabilidade Social das Empresas.
Advertisements

Cenário Atual Tecnologia; Informação; Globalização; Fusão;
Relações Públicas na gestão estratégica da comunicação
Estudando com Profª Simony
Conceitos e objetivos da Gestão de Pessoas
ETAPAS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO, DEFINIÇÃO DE MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO 1. Identificação das variáveis de segmentação e segmentação de mercado.
A estrutura do gerenciamento de projetos Introdução
CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
Os Sistemas de Informação Empresariais
Sistema de Informação Gerencial
O processo de comunicação corporativa começa na definição do planejamento estratégico das empresas/instituições Definição dos valores básicos a serem.
Cesf 3º Período Organização, Sistema e Métodos – OSM Julio Morais
Agenda Introdução CEBDS Conceito de desenvolvimento sustentável
Gestão Integrada de Negócios
1 Conceitos Introdutórios Professor: Sérgio Henrique Barszcz.
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
A Responsabilidade Corporativa Natura
GESTÃO DE ONGS Características e Desafios
Valor Consultoria Empresarial
AULA 02: MESTRES DA QUALIDADE Profª. Elizabete Nunes.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Conquista de resultados Conquista de resultados Cursos desenvolvidos para auxiliar no estabelecimento e conquista de metas, tanto pessoais como.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
ETEC – BARUERI ÉTICA, MORAL E DIREITO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E OS CRITÉRIOS DE IMAGEM PESSOAL ORGANIZACIONAL.
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Para Refletir... “Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar.
Revisão 2 b.
Gestão Ambiental na Indústria Siderúrgica
Qualidade de Produto de Software
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
Por que estudar sistemas de informação?
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower
PRODUTIVIDADE. 2 PRODUTIVIDADE: CONCEITO Grau em que os resultados se aproximam dos objectivos e a relação entre os resultados e os inputs necessários.
LOGÍSTICA INDUSTRIAL E EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico
Comunicação Organizacional. vídeo Vídeo1 Objetivo Identificar o emprego da Comunicação Social no contexto das organizações.
Marketing para o cliente interno
Administração de Marketing
Gestão de Projetos Prof. Jimmy.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Planejamento e estratégia
Planejamento e Responsabilidade Social
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Transformando estratégia em ação
Estruturas Organizacionais
Gestão do Conhecimento
Planejamento Estratégico
REVISÃO GERAL ADMINISTRAÇÃO Prof° Demetrius Alexandre FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 1.O QUE É ADMINISTRAÇÃO? 2.As empresas.
BEM-VINDO À DISCIPLINA
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
Comunicação Empresarial IV Prof. Esp. Cassius Breda Pereira.
Função Social do Marketing
Revisão de Relações Públicas
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Disciplina: Direção Estratégica
Sistema de Informação Gerencial. SIG - INTRODUÇÃO Nas tarefas diárias cabe ao executivo ajustar os dados, pois estes nunca são insuficientes e nem abundantes.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
5. Reconhecimento da RS e engajamento das partes interessadas 7. Integração da RS por toda a organização Oficina ISO – Brasília – 17 e 18 de maio.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Transcrição da apresentação:

1 RELAÇÕES PÚBLICAS...NO MUNDO CORPORATIVO

2 Especialistas estão reconhecendo que a atividade de Relações Públicas vai muito além da simples divulgação ou promoção de produtos, serviços e/ou organizações.

3 Philip Kotler já considera as Relações Públicas de uma forma diferente e abrangente:

4 Em vez de se referir como enteada de Marketing ou uma simples ferramenta de divulgação, agora destaca a importância que as organizações devem dar à construção de relacionamentos profícuos com todos os públicos interessados, além dos consumidores, fornecedores e revendedores.

5... E, nesse contexto, cabe às Relações Públicas desenvolver programas de ação com todos os públicos, pois um público pode facilitar ou impedir a capacidade de uma empresa para atingir seus objetivos.

6... E, assim, Philip Kotler (autor renomado de Administração) salienta que a empresa sensata toma medidas concretas para administrar relações de sucesso com seus públicos-chave.

7 MUNDO CORPORATIVO A prática das atividades de Relações Públicas em várias atividades e no trabalho de prevenção e gerenciamentos de crises é frequente nos departamentos internos e nas assessorias ou empresas prestadoras de serviços de comunicação e Relações Públicas, constituindo mesmo uma unidade de negócios, sobretudo nas de maior porte e estrutura mais completa.

8 TRABALHO PREVENTIVO O planejamento para as atividades e para as crises tem de fazer parte da gestão organizacional estratégica. As crises são inevitáveis, achando-se os riscos e ameaças presentes em qualquer atividade.

9 SETE TIPOS DE CRISES:

10 1- Crises do mundo físico:. Crises naturais (terremotos, inundações, tempestades, deslizamentos de terra, etc.). Crises tecnológicas (acidentes aéreos ou industriais, problemas com medicamentos, etc.)

11 2- Crises do clima humano:. Crises de confrontação (passeatas, manifestações, grupos de pressão, etc.). Crises de malevolência (espionagem industrial, envenenamento, terrorismo, boatos, violência, etc.)

12 3- Crises de fracasso gerencial: Administração das organizações:. não às obrigações sociais e ambientais e. distorção de valores e. preocupação excessiva com lucro e interesse dos acionistas.

13... Crises de fracasso gerencial. Crise da decepção (empresas ignoram a repercussão negativa de seu produto e escondem informações de seus consumidores.. Crise de conduta gerencial (os administradores são responsáveis por atos ilegais, não-éticos, por meio de um comportamento criminoso e corrupto)