Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos Briefing Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos Jorge Henrique Bagneti – 1PPM
Produto Feita para todas classes sociais devido sua simplicidade e beleza que acompanha as tendências, podendo ser usada em qualquer lugar, além de possuir um preço acessível. Nome: Havaianas Preço: Dentro da política de preços da empresa, a Havaianas está na categoria Democrática devido a sua forma de fabricação, onde se atinge os públicos A, B, C, D e E. O seu preço varia entre R$ 14,90 a R$ 36,90. Logomarca:
História da Marca A primeira Havaianas surgiu em 1962. Foi inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz. Por essa razão, o solado de borracha de Havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos muitos detalhes que a torna inconfundível.
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Participação do produto no mercado: As Havaianas são exportadas atualmente para 81 países Os principais mercados são, Brasil, EUA, França e Austrália O número de pares vendidos em 2012 foi 7% superior ao de 2006, totalizando 173 milhões A meta da companhia é alcançar em 2014 uma receita bruta de R$ 5,5 bilhões
Principal concorrente Sandálias Ipanema As sandálias Ipanema são exportadas para 90 países São comercializadas cerca de 25 milhões de pares do calçado no exterior Os principais mercados são, Brasil, Estados Unidos, Paraguai, México e Argentina A meta da companhia é alcançar em 2015 uma receita bruta entre 8% e 12% maior que a atual
Comunicação atual Havaianas Mídias/Redes Sociais: Televisão, Facebook, Twitter, Youtube Antigamente, a marca usava o slogan “As legítimas - recuse imitação” Atualmente , a marca usa o slogan “Todo mundo usa” que com o crescimento das exportações mudou para “O mundo todo usa” Campanha Atual: “Havaianas 50 anos - A Grande Virada”
Comunicação atual Ipanema Mídias/Redes Sociais: Televisão, Facebook, Twitter, Youtube Slogan da marca: “Só Ipanema tem!” Campanha atual: “Ipanema Charme”
Desafios de comunicação Havaianas Uma nova imagem para a marca, desassociá-la de sandália de praia e trazê-la para a cidade. Variedade de linhas diferentes, sem a perca da essência do produto.