Whisky Johnnie Walker Uísque escosês produzido em Kilmarnock, condado de Ayrshire, Escócia. É a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase.

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Transcrição da apresentação:

Whisky Johnnie Walker Uísque escosês produzido em Kilmarnock, condado de Ayrshire, Escócia. É a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas.

Campanha Keep Walking, Brazil

Keep Walking, Brazil Além de ser o maior investimento da marca no Brasil, é a primeira vez que Johnnie Walker cria uma propaganda local. Assinando com “Keep Walking, Brazil”, a campanha celebra o momento de progresso do país, com destaque ao hino – “gigante pela própria natureza” – e naquela velha história de que o Brasil é um gigante adormecido. A criação é da Neogama/BBH, com produção da The Mill.

Presidente e diretor geral de criação da Neogama/BBH, Alexandre Gama, criador da ideia e conceito da campanha, disse que o filme faz associação com o fato de o Brasil ser, ele próprio, um gigante – metáfora que inclusive consta no Hino Nacional. “Fora que há décadas que muitos no exterior nos tratam como ‘o país do futuro’. E sai ano, entra ano, ele continua a ser ‘o país do futuro’. Com o gigante dando o primeiro passo, estamos celebrando o presente e vislumbrando esse futuro”, afirmou. - Exame.com 07/10/2011

Publico Alvo Direcionada ao Brasil como uma grande potência, falando de progresso, atual e futuro. O Brasil teve um crescimento no consumo de Johnnie Walker de 30% no ano. Um dos maiores crescimentos da marca. Essa foi uma homenagem. Na grande maioria homens, e de classe alta.

Mídia A campanha contou com anúncios e peças de mídia digital, ações no Facebook e uma sobrecapa no jornal Folha de S.Paulo, e filme na TV.