A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.

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PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.

A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer diferentes opções de refeição de forma rápida e saudável. Reconhecida por seus sanduíches e saladas, inspiradas nas culinárias de diversas localidades, a rede já possui mais de 550 lojas espalhadas pelo Brasil.

Tema do Trabalho O tema do trabalho é sobre ECR ( Efficient Consumer Response) ou resposta eficiente ao consumidor . É um modelo estratégico de negócios nos quais fornecedores e distribuidores/varejistas trabalham de forma integrada, visando melhorar a eficiência ( produtividade) da cadeia logística, possibilitando a entrega de produtos com maior valor agregado ao consumidor final. Com base nesse tema estudamos como é feito a emissão de pedidos na loja Subway localizada na Unb.

Na rede Subway onde realizamos o trabalho, o monitoramento dos estoques é feito por meio de um inventário semanal da loja, mais precisamente toda quinta-feira, de tal forma que se verifica se têm estoque para atender de maneira consistente às necessidades dos clientes. Depois de realizado o inventário da loja, a emissão do pedido é feito na sexta-feira, via internet, onde a empresa responsável pela captação do pedido recebe as informações e entrega os produtos pedidos, na quarta-feira da semana seguinte.

O grupo verificou que a etapa de emissão do pedido é feita de forma eficiente, pois a sua emissão via internet tornou o processo de captação do pedido mais ágil pela transparência proporcionada pela virtualidade. Permitindo que a empresa responsável pela captação do pedido obtivesse acesso em tempo real ao pedido, logo após a sua emissão eletrônica.

Também se verificou agilidade no processo de recepção das mercadorias, pela loja, devido ao recebimento antecipado de informações via nota fiscal eletrônica, que possibilitou que o confronto das informações do pedido e da nota fiscal pudesse ser realizado antecipadamente, independente da chegada da mercadoria. Exemplo de Nota Fiscal Eletrônica

Concluindo, acreditamos que os processos estão sendo bem executados, e o grupo percebe que o ECR é implantado na organização pela utilização de tecnologias como a internet, que viabilizam uma integração mais eficaz entre a loja e o fornecedor. Sugerimos que essa ferramenta seja ampliada, para que os produtos que estejam saindo da loja sejam enviados automaticamente, ao fornecedor. Isso eliminaria o processo de inventário e emissão de pedido. Possibilitando que os funcionários concentrem a atenção administrativa em processos de ordem superior, como atender aos clientes, responder a novas oportunidades de negócios e desenvolver novos produtos.