Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Advertisements

ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955.
ECR – Efficient Consumer Response
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Efficent Consumer Response
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
U08 Grupo: 19V.
U05 GRUPO: 19V.
As transformações da logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Grupo 8J Bárbara Ramos – slides hugo r
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Cadeia de Logística Integrada
Efficient Consumer Response - ECR
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Logística Empresarial
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Unidade 5 - logística empresarial
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
Trata das relações empresa-cliente- consumidor Demandas de clientes moldam padrões de distribuição maiores níveis de serviço custo velocidade.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
19T - U05 As transformações da logística
Efficient consumer response (ecr)
U05 Grupo 19X.
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Unidade 8 - A Distribuição
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Logística Empresarial Grupo 8F
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires Perguntas – Unidade 5 Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires

PERGUNTAS Como a empresa pode criar/adicionar valor ao consumidor? Defina ECR. 3) Cite as estratégias de ECR e sua premissa básica. 4) Quais atitudes provenientes do ambiente interno da empresa representam barreiras à implantação do ECR? Cite algumas. 5) Cite e explique os dois padrões de distribuição. 6) Cite algumas vantagens do Cross Docking.

RESPOSTAS 1) No caso de supermercados, o valor ao cliente é por meio de melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos. 2) ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos da cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados.

3) Estratégias: Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; Reposição eficiente. Premissa básica: a vontade do consumidor é o que define qual estratégia deve ser implementada. 4)Falta de comprometimento do pessoal e falta de especialização técnica.

5) Padrões de distribuição: Distribuição baseada na fonte , onde o estoque centralizado, as entregas são parceladas e despachadas para as localidades dos clientes e tem como característica produtos com alto valor e padrão de demanda instável); Distribuição baseada no mercado, onde o estoque local, os pedidos são atendidos por meio de depósito local e despachados para clientes da região e tem como característica produtos de baixo valor e ciclo de entregas curto).

6) Investimento em estoques é substancialmente reduzido pela eliminação de múltiplos locais de estocagem; otimização da utilização dos recursos do armazém; elimina altos custos de manuseio de produtos que ocorrem no sistema de produção baseado no mercado; ativos são substituídos por informações.