Atividade : Slides do Projeto Final

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Advertisements

Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
AUXILIAR DE LOGÍSTICA AULA 2.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Universidade de Brasília
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Repensando a Logística
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
Logística de distribuição
As decisões estratégicas da Logística
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Logística de Distribuição
Para uma maior possibilidade de êxito na vantagem competitiva de uma empresa, é fundamental que esta tenha todo o conhecimento possível sobre os custos.
A distribuição.
Trabalho Final logística empresarial: fercon
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Logística Empresarial
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
LOGÍSTICA INTEGRADA GRUPO 19X.
GRUPO 6.
Diogo Almeida Gabriela Mesquita Mariana Barrozo Suzane Gonçalves.
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Estrutura da Cadeia Logística
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Os mecanismos de pedir 19U061.
Unidade 8 – Grupo 19Y. Relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.
caso Excelsior: Administrando uma Indústria Têxtil em Expansão
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
U01 Grupo 19X.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
Logística Embalagens e Distribuição Física
Capítulo 8 Distribuição
Logística Planejamento e Programação Logística
Grupo 08G Integrantes: Igor Martins Giovanna Nardelli.
Logística Empresarial
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
O Armazenamento.
Logística Grupo 14 F x.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
7 – CUSTOS LOGÍSTICOS Entre várias funções da logística, todos os custos são importantes, porém um custo chama a atenção, é exatamente o controle e a administração.
8 - DISTRIBUIÇÃO O conceito de distribuição é bastante abrangente, incluindo tanto os vários caminhos que o produto segue do produtor ao consumidor, como.
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Adriana, Cláudia e Marcelo
Distribuição A Distribuição é o transporte dos materiais a partir do produtor até o consumidor; A distribuição tem grande importância dentro da empresa.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E MATERIAIS Unidade 1
Cadeia de Valor.
INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros.
colocar os recursos certos no local certo, na hora certa.
A tuando no setor de som, acessórios e auto peças automotivas a 15 anos como distribuidor, atendendo lojistas de todo o Rio Grande do Sul. Em 2009 iniciamos.
1 TEMA O SISTEMA LOGÍSTICADESUPRIMENTOS 2 ATIVIDADES DA LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS TRANSPORTE ESTOCAGEM PROC. PEDIDOS PRIMÁRIAS APOIO ARMAZENAGEM MANUSEIO.
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
Ronald H. Ballou. Aos gerentes de logística e da cadeia de suprimentos de todo o mundo: Daniel 5:14 Tenho ouvido dizer a teu respeito...que a luz e o.
Fundamentos e conceitos da Logística Profª Carina Coloni
Transcrição da apresentação:

Atividade : Slides do Projeto Final Grupo 19 y jk auto peças Atividade : Slides do Projeto Final

Logística Atualmente podemos destacar uma forte globalização e mercados cada vez mais competitivos, criando um ambiente que gera muitos desafios para as empresas, que exigem uma gestão organizacional mais eficiente e eficaz do que no passado. Com foco na lucratividade e competitividade, as empresas estão adquirindo novas competências. Dentre elas, tem se destacado a importância da competência logística, pois esta promove, ao mesmo tempo, a redução de custos e melhor nível de serviço aos clientes. Assim, com aumento da eficiência operacional, a logística colabora para aumentar a lucratividade presente e futura da empresa.

A logística vem ganhando nova dimensão a partir da integração de todas as atividades ao longo da cadeia de valores. Em um ambiente organizacional é importante que a administração de atividades como transporte, gestão de estoques, processamento de pedidos, compras, armazenagem, manuseio de materiais, embalagens e programação da produção, sejam potencializados para que estas atividades auxiliem as empresas a alcançarem tanto vantagem em custo/produtividade, como vantagem em valor.

A empresa A empresa JK Auto Peças é uma empresa do ramo de venda direta ao consumidor de peças, materiais e utensílios para automóveis, através de uma loja própria, sediada na Asa Norte, Brasília – DF.

A JK auto peças, localizada na W3 Norte, comercializa basicamente produtos para automóveis, mas atua num setor onde existem várias empresas do mesmo segmento e não existe uma estratégia específica para o processo de pedido, sendo apenas uma cotação de preço feita no mercado de fornecedores. Dessa forma é possível observar que não há uma relação duradoura com os fornecedores e o âmbito das operações é puramente operacional.

Um dos principais produtos da varejista são as baterias Moura e durante a visita, houve a oportunidade de realizar uma entrevista com o entregador das mesmas. Foi informado que as baterias eram carregadas no depósito e os pedidos eram entregues em várias lojas diferentes, o que é denominado Milk Run pelos profissionais de logística, esta forma de entrega também fortalece a marca da empresa, já que o caminhão – modal utilizado pela fornecedora – é caracterizado pela marca das baterias e circula por toda a região do DF e entorno.

Notícia publicada acerca do tema em foco Logística de autopeças prevê crescer até 40%. Empresas de logística que transportam autopeças e pneus estão otimistas quanto à recuperação da indústria, e projetam um crescimento de demanda de até 40% até o final do ano. Entretanto, relatam que a escassez de caminhões à venda, a carência de mão de obra especializada e a falta de insumos automotivos inibem um crescimento maior. FONTE: http://www.tnt.com/express/pt_br/data/NEWS_para_TNT_na_midia/Logistica_de_autopecas_preve_crescer_ate_quarenta_por_cento.html

O trabalho foi decisivo para o entendimento na prática, de teorias discutidas em aula e contribuiu para a absorção do conteúdo. Mesmo assim, não foi possível realizar um estudo aprofundado por conta da indisponibilidade das empresas em colaborar, seria importante também poder compartilhar algumas das idéias com as empresas em destaque e estudar as possível melhorias e dificuldades com implantação de novos métodos de estocagem, distribuição e pedido.