L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Advertisements

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955.
ECR – Efficient Consumer Response
Efficient Consumer Response -ECR-
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
U08 Grupo: 19V.
U05 GRUPO: 19V.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
REPENSANDO A LOGÍSTICA
UNIDADE 08 “LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO”
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Logística Empresarial
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Grupo 8J Bárbara Ramos – slides hugo r
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Logística Empresarial
Cadeia de Logística Integrada
Efficient Consumer Response - ECR
Logística Empresarial
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Unidade 5 - logística empresarial
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
Trata das relações empresa-cliente- consumidor Demandas de clientes moldam padrões de distribuição maiores níveis de serviço custo velocidade.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
E FFICIENT C ONSUMER R EPONSE (ECR) Unidade 5. E STRATÉGIAS DE ECR Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente;
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Logística Empresarial Grupo 8F
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Grupo: Artur Aguiar Rodolfo Marcus. Compreensão do mercado Design & Controle Eficazes QUALIDADE SUPERIOR Propaganda e Marketing Baixos Custos Qualidade.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília

1. E XPLIQUE, O QUE É O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE ? É uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores, trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor.

2. QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS DO ECR? Introduzir produtos; sortir a loja; repor produtos e remover produtos.

3. Q UAIS SÃO AS FERRAMENTAS DO ECR ? As ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias são as seguintes: Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custeio baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador

4. C TE ALGUNS IMPEDIMENTOS À IMPLANTAÇÃO DO ECR. Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Necessidade de investimento da tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado; Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informações; Falta de gente com especialização técnica;

5. E XPLIQUE O QUE É O CROSS DOCKING. Pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo.

6. Q UAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DO AMBIENTE IDEAL PARA IMPLANTAÇÃO DO CROSS DOCKING ? Produtos de alto valor; Entregas parceladas/LTL*; Disponibilidade de estoque; Custos de estocagem e manuseio são significativos; Acomoda qualquer padrão de entrega de itens de lenta ou de rápida movimentação.