A essência do termo sustentável é bastante simples: " aquilo que pode ser mantido ao longo do tempo". 4º Encontro Técnico Sectorial da MM O CONCEITO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS
Advertisements

Adaptações Curriculares Coordenadoria de Educação Especial
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
CEAMA CENTRO DE ENSINO ATENAS MARANHENSE
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
Centro de Recursos em Conhecimento Diagnóstico das Necessidades Formativas.
Actividades do Formador
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SESI
Mesa-redonda Análise e avaliação da aprendizagem em suporte ao aluno
Qualidades não específicas necessárias ao mundo do trabalho
1.Identificação DenominaçãoEm Construção SuportePackage Pedagógico – Manual Metodológico e Jogo interactivo em formato cd-rom e web DestinatáriosToxicodependentes.
Mônica Diniz Durães Consultora Técnica DEGES/SGTES/MS
QUALIFICAÇÃO DE ONG COMO OSCIP
QUALIFICAÇÃO DE FACILITADORES DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE.
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
EDUCAÇÃO PEDAGOGIA E PESQUISA Prof.ª Ms. Graça Ane Hauer
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Formação por competências
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
SDC Sistema de Desenvolvimento de Competências
Metodologias ativas de aprendizagem Currículo integrado
- TRABALHO … processo de reabilitação profissional na Inclusão Social
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS DIPLOMADOS DO IST
Não basta querer servir!! O mais importante é fazermos a diferença.
Auto-diagnóstico do CID
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho
Módulo de Gestão Aplicada a SST – Segurança e Saúde do Trabalho – ACI
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
FTST Formação Técnica em Segurança do Trabalho
MERCADO DE TRABALHO 19 Retornar ao sumário. PERCEPÇÃO SOBRE COMO ESTÁ O MERCADO DE TRABALHO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A percepção sobre como está o.
Mariana Dias Coordenadora da equipa do Centro de Investigação em Educação (ESELx) ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO.
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego
Seminário Pedagógico O Papel da Tutoria na Formação em Contexto de Trabalho 29 de Junho de 2009.
Ministério da Educação EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Recrutamento. AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e.
Módulo: Administração de Empresa Professora: Ana Sabrina Silva Favacho
Sessão 2: Mesa-redonda O desafio da formação de recursos humanos para a realidade da demanda do desenvolvimento brasileiro Divonzir Arthur Gusso Ipea.
SALTO INCREMENTAL DO SENAI: Programa Nacional de Educação a Distância
Profa. MSc. Lúcia Inês Kronemberger Andrade
A nova ordem do mercado : empresas e carreiras mais verdes Nelson Savioli.
RECCRIA PROMOVERESISTE Observatório do Cidadão OC1 OC2 OC3 OC4 OC5 OC6 OC7 OC8.
Avaliação da aprendizagem em cursos à distância oferecidos no formato Blended Learning Nelson Castanheira Elton Schneider Inge R. F. Suhr Alessandra de.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
OPEC III - LUCILA PESCE - EAD e o universo do trabalho
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
Breve Apresentação da Empresa. EXPOENTE Localização sede: BragaInício de actividade: 1994Acreditada pela DGERTCertificada pela SGSEntidade Nacional de.
Revisão do RGIE Identificar a necessidade de rever o RGIE.
O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína ANA PAULA LIMA.
José Morgado – ISPA – IU José Morgado
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TOCANTINS Campus Araguaína XP (EXTREME PROGRAMMING) Pós-Graduação em Engenharia de Software Metodologias.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
A Reforma da Formação Profissional
18º ENCONTRARH Encontro Anual de Recursos Humanos do Planalto Central 05e 06 de novembro de 2008 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães / Brasília-DF.
Referencial de Formação Pedagógica Contínua de Formadores “O/A Formador/a face às pessoas com deficiências e incapacidades – gerir a diversidade” Seminário.
Chegada a Fruita Vá ao Centro de Visitantes para informações de viagem. Localize o parque de campismo Fruita Mergulhe na tenda branca para um jantar de.
UNIABCANHANGUERA EDUCACIONAL Desenvolvimento Pessoal e Profissional Profa. Sandra A F Ortigoso Primeiro Semestre de 2012.
Módulo 6 A Formação do novo líder.
Licenciatura 1800 horas Bacharelado 2880 horas Diferença 1080 horas Devemos querer ser um bacharelado?
REPENSANDO A AVALIAÇÃO
Perfil Empresa ↗ Apostamos no desenvolvimento de soluções à medida ↗ Somos uma Equipa com grande experiência na actividade e provas dadas na condução de.
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
APOIOS E SUBSÍDIOS Subsídio de Alimentação / Subsídio de Alojamento / Subsídio de Transporte * / Bolsa de Profissionalização / Garantia de Estágio em Entidades.
Processo de Reconhecimento das categorias profissionais no âmbito do SUAS Léa Braga 30 de março de 2011 Processo de Reconhecimento das categorias profissionais.
Transcrição da apresentação:

A essência do termo sustentável é bastante simples: " aquilo que pode ser mantido ao longo do tempo". 4º Encontro Técnico Sectorial da MM O CONCEITO

Como garantir a sustentabilidade da formação? FORMAÇÃO COMPETÊNCIAS EMPREGABILIDADE MERCADO 4º Encontro Técnico Sectorial da MM

Que metodologia para a sustenatabilidade? DGNCON PLANO FORMAR AVA CLIENTE 4º Encontro Técnico Sectorial da MM Formação

A NOSSA METODOLOGIA DIAGNÓSTICO Centrado nos perfis profissionais CONCEPÇÃO Orientada por uma Formação Modular, Capitalizável e Qualificante PLANEAMENTO Alicerçado pela flexibilidade e orientado para as nec/ do CLIENTE FORMAÇÃO Animada pela Pedagogia do Êxito AVALIAÇÃO Dos saberes e contínua DGN CON PCA FORMAR AVA CLIENTE 4º Encontro Técnico Sectorial da MM

Quando planeamos para um ano, planta-se milho; Quando planeamos para uma década, plantam-se árvores; Quando planeamos para a vida, educa-se e formam-se pessoas Provérbio Chinês: Guanzi (645 a.c.) 4º Encontro Técnico Sectorial da MM