19T - U05 As transformações da logística

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECR – Efficient Consumer Response
Advertisements

UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
Logística de distribuição
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
U05 GRUPO: 19V.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
A distribuição.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Trabalho em Grupo Logística
Logística Empresarial Atividade J3
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Grupo 8J Bárbara Ramos – slides hugo r
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Just in time.
ECR e Cross docking Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Empresarial
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Logística Empresarial
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ingrid Patrícia Ramos.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
U05 Grupo 19X.
14M082. Distribuição Relações empresa-cliente-consumidor. Responsável pela distribuiçao do produto até os pontos de venda. Entregas completas e pontuais.
Efficient Consumer Response (ECR)
As transformações da logística
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Unidade 8 – Grupo 19Y. Relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
ESTOQUE OTIMIZADO (Revista do Varejo Ano II, JAN 2006 Nº 21)
Logística de Distribuição
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
8 - DISTRIBUIÇÃO O conceito de distribuição é bastante abrangente, incluindo tanto os vários caminhos que o produto segue do produtor ao consumidor, como.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Just in Time X Vendor Managed Inventory Universidade de Brasília Disciplina: Logística Empresarial Emerson Benevides Valença L53 Marcelino L58 Samuel Maciel.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

19T - U05 As transformações da logística ECR VMI Cross Docking

ECR (Resposta Eficiente ao Cliente) Surgiu de adaptações de conceitos como o Just in Time e o Quick Response. Consiste numa estratégia utilizada principalmente na indústria de supermercados na qual distribuidores e fornecedores trabalham em conjunto para proporcionar maior valor ao consumidor final. Representa um esforço em otimizar a cadeia logística que, tem como objetivo, através da construção de uma cadeia de abastecimento mais flexível entre fabricantes, distribuidores e retalhistas, melhorar o atendimento prestado ao cliente final.

Estratégias do ECR Introdução eficiente de novos produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente

Vantagens do ECR Aumento das opções de produtos e conveniência Redução de itens em falta Maior lealdade do consumidor Melhor conhecimento do consumidor Melhora do relacionamento com fornecedores e distribuidores Aumento da integridade da marca

VMI (Vendor Managed Inventory) “Inventário Gerenciado pelo Fornecedor” Sistema em que o fornecedor se responsabiliza pela gestão dos níveis de estoque nos clientes. O fornecedor tem acesso aos dados relativos ao estoque e vendas do cliente e assume, ele próprio, as decisões sobre os reabastecimentos. 

Cross Docking Um sistema de distribuição no qual a mercadoria recebida em um armazém ou centro de distribuição não é estocada, mas sim imediatamente preparada para o carregamento de entrega. Transferência das mercadorias entregues, do ponto de recebimento, diretamente para o ponto de entrega, com tempo de estocagem limitado ou, se possível, nulo. Permite que a administração dos centros de distribuição concentre- se no fluxo de mercadorias e não na armazenagem das mesmas.

Cross Docking