As transformações da logística

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Advertisements

EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR – Efficient Consumer Response
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
ECR – Efficient Consumer Response
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Unidade 3 Grupo 19R.
Logística de distribuição
As transformações da Logística
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
ESTUDO DE CASO: ASPECTOS GERAIS DA LOGÍSTICA NO CARREFOUR
Repensando a Logística
Repensando a Logística
U05 GRUPO: 19V.
Logística de distribuição
As transformações da logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Repensando a Logísitica
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
Cadeia de Logística Integrada
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Logística Empresarial
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ingrid Patrícia Ramos.
Perguntas E respostas UNIDADE 5 Integrantes: GRUPO 19 U
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
19T - U05 As transformações da logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
U05 Grupo 19X.
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Grupo 08G Integrantes: Igor Martins Giovanna Nardelli.
Logística de Distribuição
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Marcus Vinícius Luiza Miranda Pâmella Ingrid Patrícia Ramos.
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

As transformações da logística

ECR- resposta eficiente ao consumidor É uma estratégia na qual distribuidores e fornecedores trabalhando em conjunto para proporcionar maior valor ao consumidor final . Possibilita reduzir o nível de estoques, custos totais e disponibilizar produtos de melhor qualidade por um preço inferior ao consumidor final.

ECR- resposta eficiente ao consumidor Estratégias que facilitam a aplicabilidade da ECR: Reposição eficiente dos produtos. Variedade eficiente dos produtos. Promoção eficiente dos produtos Introdução eficiente dos Produtos.

VMI- Gestão de Inventário pelo Fornecedor O fornecedor passa a ser responsável por manter os níveis de inventário do cliente em valores pré- estabelecidos. O fornecedor passa a ter acesso aos dados de inventário do cliente e é responsável por gerar ordens de compra para seu próprio material.

VMI- Gestão de Inventário pelo Fornecedor Benefícios para o fornecedor e comprador: Reforça a parceria entre as empresas. Redução dos tempos na cadeia de suprimento. Melhor atendimento ao cliente final, ao ter melhor disponibilidade do material em inventário. Melhor timing das ordens de compras.

VMI- Gestão de Inventário pelo Fornecedor Benefícios para o fornecedor: Melhor previsão da demanda, já que tem acesso a dados detalhados de inventário e consumo do comprador. Maior facilidade de incorporar promoções no plano de inventário. Redução de erros.

VMI- Gestão de Inventário pelo Fornecedor Benefícios para o comprador: Estabilidade no inventário e menor risco de falta de materiais. Redução do custo de emissão e processamento de pedidos. Crescimento do nível de serviço. Pode manter o foco no serviço ao cliente final. Redução do risco.

Cross-docking É um processo de distribuição onde a mercadoria recebida é redireccionada sem uma armazenagem prévia. O Crossdocking pode ser definido como uma operação do sistema de distribuição na qual os produtos de um veículo são recebidos, separados, e encaminhados para outro veículo. A sincronização entre o recebimento e a expedição de mercadorias se faz essencial para a eficiência e até mesmo viabilidade do processo.

Estudo de caso Gessy Galassi A Gessy Lever e o Supermercado Galassi introduziram o sistema de reposição contínua no modelo VMI (estoque gerenciado pelo fornecedor). Ineficiências causadas pelo antigo modelo de abastecimento da Galassi: Entregas incompletas por problemas no centro de distribuição do fornecedor. Falta de produtos na loja por ausência de acordo de preços Análise da necessidade de compras vinculada à visita do vendedor. Lentidão no tempo de resposta à verificação das necessidades de abastecimento. Existência de estoque excedente.

Estudo de caso Gessy Galassi Resultados do novo modelo: Crescimento no volume de vendas de 36% em caixas e 45% em toneladas. Queda no índice de falta de produtos de 80%. Crescimento no custo do frete sobre a venda de 78% decorrente do aumento na frequência de entregas de uma para duas vezes por semana. A cobertura dos estoques foi reduzida em 61%.

Obrigado!