APO Administraçao por objetivo

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Transcrição da apresentação:

APO Administraçao por objetivo FORTIUM – Grupo Educacional Docente: Prof. Michel Bidjang Mvogo

Introdução Segundo Reinaldo Oliveira da silva, uma forma comun de estabelecimento de metas usada nas organizações é a Administração por Objetivo (APO). Esse processo é uma tentativa de alinhar metas pessoais com a estratégia de negocio, por meio do aumento da comunicação e das percepções compartilhadas entre o gerente e os subordinados, seja como individuos ou como um grupo, pela conciliação do conflito quando este existir.

Introdução A APO dà atenção aos membros da organizaçao e como esses objetivos se relacionam com os objetivos da organização. A APO pode ser aplicada aos membros de todos os níveis da organização e isso pode resultar na adoção de um estilo de administração mais participativo e colaborativo.

Introdução A expressão Administração por Objetivo foi desenvolvida por Peter Drucker em 1954. O trabalho de Ducker foi ampliado por George Odiorne, cujo primeiro livro realçava a necesidade de medições quantitativas. Esse livro é considerado a primeira vertente da APO.

Introdução A expressão APO foi utilizada também por McGregor, que defendia seu uso como um meio preferido de estabelecimento de metas, avaliação do desempenho gerencial e auto avaliação. McGregor salientava a natureza qualitativa da APO e seu uso para o desenvolvimento e crescimento no trabalho e essa foi considerado a segunda vertente da APO.

APO

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Vantagens da APO Vantagens da APO e requisitos de sucesso A APO é pontencialmente um proceso atrente. Ele provê oportunidade para que a administração aceita maior responsabilidade e crie um nivel mais profundo de contribuição pessoal. Existem muitos pontos a recomendar tanto para a organização como para os gerentes e funcionarios. As vantagens geramente declaradas da APO sao:

Vantagens da APO Concentrar atenção sobre as àreas da eficàcia organizaciona; Identificar o progresso das àreas-problemas em direção ao alcance dos objetivos; Melhorar o controle da informação e dos padrões de desenpenho; Conduz a uma estructura organizacional dinâmica, especificando as responsabilidades;

VANTAGENS DA APO Identificar onde as mudanças são necessarias e procurar melhoria continua nos resultados. Identificar as necessidades de treinamento e propiciar um ambiente de crescimento pessoal e de autodisciplina. Melhorar os sistemas de avaliação e a criaçao de procedimentos mais equitativos de planos de recompensas e promação;