Hipnose e Regressão Mauro Rosso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profa. Gilvanete Correia Bezerra
Advertisements

Relação professor/aluno
Ana Paula Marina Andrade
Pensamento Quântico, Poder Pessoal e Prosperidade
APRENDIZADO, CONHECIMENTO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
ESTRESSE NO TRABALHO É um conjunto de reações físicas, químicas e mentais de uma pessoa a estímulos ou estressores no ambiente; é uma condição dinâmica,
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Epistemologia genética – Jean Piaget
A Psicanálise e a aplicabilidade à educação
DIREITO & SOCIEDADE DISCIPLINA: SOCIOLOGIA JURÍDICA TURMA: C-02 PROF
LEIS DE: REPRODUÇÃO, CONSERVAÇÃO E DESTRUIÇÃO
Profa. Dra. Flavinês Rebolo Lapo
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
ANÁLISE ADMINISTRATIVA
ANÁLISE ADMINISTRATIVA
O que é o Desenvolvimento que culmina na Personalidade
A NATUREZA E A CULTURA ENQUANTO DIMENSÕES DA EXISTÊNCIA HUMANA
CLASSES DE COMPORTAMENTO E APRENDIZAGEM
A atitude e a experiência filosófica
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
Treinamento e Desenvolvimento + Coaching
Desmistificando a Psicologia Organizacional
PRINCIPAIS INTERESSES DE VYGOTSKY: o estudo da consciência humana
SISTEMA HUMANISTA Abraham Maslow Carl Rogers –1987.
Educação.
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
O que é Aprendizagem?.
JEAN JACQUES ROUSSEAU (1712 – 1778)
Profa. Dra. Fabiana Andrade Machado
Princípios Gerais de Administração
Graduação em ADMINISTRAÇÃO
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro.
COGNITIVISMO E APRENDIZAGEM
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Vygotsky: Zona de desenvolvimento próximo ou proximal
Terapia cognitivo comportamental
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
Profª. Taís Linassi Ruwer
Relaxamento e Visualização
O nosso cérebro pode funcionar em diversos níveis de atividade, correspondendo a diversas frequências (impulsos elétricos por unidade de tempo), agrupadas.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
ALUNAS: MARIA DIVINA DE OLIVEIRA MARIA ELENA GONÇALVES MARIUSA PEREIRA
Cognitivo-Comportamental
Processos do Design 27/09.
Fase de movimentos especializados
Jean Piaget ( ) biólogo suíço
Gestão Estratégica de Pessoas
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
OFICINA DE CRIATIVIDADE
Maximilian Karl Emil Weber (Max Weber)
AULA5: AS RELAÇÕES HUMANAS DEPENDEM DE VALORES E REGRAS
ABORGAGENS PEDAGÓGICAS
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
Teoria da Evolução e do Reforço: Evolucionismo versus criacionismo: A noção de “continuidade das espécies”. O que nos diferencia das outras espécies?
CONSTRUTIVISMO Profª Lina Sue Matsumoto
CONTEXTUALIZAÇÃO ACADEMICA BAIXO NÍVEL – Necessidade de ler e produzir IMPORTANCIA DA PESQUISA – Livros usuais de metodologia da pesquisa.
ciência empenhada em compreender e explicar as reações humanas””””.
A formação social da mente: Interação entre aprendizado e desenvolvimento. Lev S. Vigotski.
Max Weber e a educação.
(...)os homens não nascem humanos, mas humanizam-se por apropriação da cultura (Leontiev, 1978).
TENDÊNCIA PROGRESSISTA CRÍTICO-SOCIAL DOS CONTEÚDOS
Tendências atuais ou pós LDB: interacionistas/ cognitivistas
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Carolina Gonçalves Gabriela Cervo Gilberto Marques Mirelle Paula 1 Lavras – MG 2011.
Transcrição da apresentação:

Hipnose e Regressão Mauro Rosso

REFLEXOLOGIA CÓRTICO-VICERAL E HIPNOSE CINTÍFICA

Referência especial ao Mestre em Hipnose Científica, o Professor Carlos Alberto Dariano. “ Se na vida tudo é reflexo e sendo o homem fruto do meio em função do qual foi condicionado, a Reflexologia pode substituir sinais negativos, por sinais positivos que, oferecem, devido sua própria natureza, uma margem bem maior de liberdade, favorecendo o homem no seu agir. Somente é livre aquele que se encontra consigo mesmo e aceita-se como tal. A. C. Dariano

Objetivos: Treinar e divulgar a prática da hipnose com aulas teóricas e com demonstrações práticas. A hipnose científica, fundamentada nas experiências da Escola de Pavlov, é sem dúvida uma técnica refinada no auxílio e tratamento de problemas de conduta, na enfermidades tec.

Com o trabalho terapêutico, a hipnose pode através das sugestões eliminar: cansaço, tenção, ansiedade, estresse, gagueira, tique nervoso, incontinência urinária, complexos, medos, inibições, disfunção sexual, enxaqueca, problemas respiratórios, tristeza, angustia..... Bloqueio Mental, raciocínio, memória, branco na entrevista, provas e vestibulares. Estimula a eficiência física, para produzir mais com menos esforço físico ( esportes competições ). Preparação para o parto e ajuda a superar a síndrome pós-parto. Fortalece a auto imagem positiva, carisma, confiança, ( auto-estima). Ajuda o desempenho afetivo e sexual, despertando a alegria de vida e o otimismo. Diminui a obesidade e o desejo compulsivo de comer.

O CÉREBRO: Material mais nobre e misterioso do Universo. “O homem tem a possibilidade inaudita de superar pelo aprendizado tudo o que os animais sabem ao nascer ”. MOSAICO CORTICAL É a alta especialização do córtex através da análise e da síntese dos reflexos condicionados, por grupos celulares que vão catalogando e registrando, formando a “ estereotipia dinâmica”. A fragmentação desta estereotipia provoca neurose. ESTEREOTIPIA DINÂMICA: (CILO DA VIDA) É um conjunto de reflexos condicionados que se sucedem em ordem e intensidade invariáveis. São hábitos, crenças, maneira de pensar e de agir de cada um. CÓRTEX É a sede dos fenômenos intelectuais. Aceitamos que seja requisito fundamental para interpretar a hipnose atribuir a ele a função que rege a biologia de cada organismo.

ESTÍMULOS Estímulo é simplesmente toda a mudança interior ou exterior que modifica a excitabilidade celular. CULTURA: Acúmulo de inibições diferenciadas, relacionadas a coisas, pessoas, artes, etc. INTELIGÊNCIA: Acúmulo de experiências cujos resultados serão aproveitados em cada ocasião igual ou semelhante as já vividas.

REFLEXOS INCONDICIONADOS: Por não dependerem de raciocínio, também são chamados de instintos. O reflexo incondicionado é uma ligação nervosa permanente entre um excitante determinado, imutável, e uma ação bem definida do organismo. É inato, estável, necessário e característico da espécie. Dividem-se em dois grupos: 1º grupo: Preservação da espécie; Reflexo sexual. 2º grupo: reflexo alimentar; reflexo de defesa; reflexo de investigação; reflexo de liberdade.

REFLEXOS CONDICIONADOS: São adquiridos, temporários, ocasionais e constituem uma característica do indivíduo, não da espécie. (Culturais) A diferença fundamental entre os dois tipos de reflexos reside que, no primeiro, a ligação é direta ( reflexo incondicionado ) e, no segundo, é necessário a formação de nova ligação ( reflexo condicionado).

A PALAVRA «A palavra do hipnotizador, ... quando no córtex dos hemisférios cerebrais existe um certo grau de inibição, é capaz de concentrar, na zona limitada, a excitação, segundo a lei geral, e ao mesmo tempo suscitar uma inibição exterior profunda ... em toda a restante massa dos hemisférios e com isto exclui a ação concorrente de todas as demais ondas de excitação presentes e antigas». Pavlov...

PALESTRAS – CURSOS - WORKSHOP Alguns temas: O CICLO DA DESENVOLVIMENTO DO POTECIAL HUMANO ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS PADRÕES DE EXCELÊNCIA DO LIDER COMO TER UM EGO EFICAZ QUALIDADE CINCO ESTRELAS NOS SERVIÇOS O SEGREDO DA PROSPERIDADE PARAPSICOLOGIA ATENDIMENTO AO CLIENTE TREINAMENTOS HIPNOSE AUTO-HIPNOSE E CONDICIONAMENTO MENTAL

MAURO ROSSO CONSULTÓRIO - Psicoterapia Holística - Hipnoterapia e Terapia de Regressão de Memória. São Leopoldo - Saldanha da Gama 827, sala 707 - Fone - (51)- 99443077 – RS Cetro do Pensar e Aprender, Rua do Comércio nº 943 – Sala – 201 – Tapejara - Fone - (54) - 3441602 - (51) 99443077