Uso da Internet na Comunicação Interna

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE SUPORTE À DECISÃO
Advertisements

EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Elementos do Jornalismo On-line
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Como organizar um, sem esquecer nada
Case Venda do Shopping Tijuca
Segurança da Informação
TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO)
Cronograma de Trabalho Orgalent-e
Tópicos Avançados de SI
Curso GD Gerenciamento de Desempenho
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
TÉCNICA DE CONSULTORIA
Elaboração de Projetos Culturais
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
PLANIFICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO.
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
Mais moderno, dinâmico e interativo
DESCRIÇÃO/OBJETIVOS O Controle de Acesso Nacional foi desenvolvido para suprir a necessidade de maior segurança e controle da informação administrada pelos.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
GRUPO 6 Necessidades de Status e Estima
AULA 2 – Comunicação Organizacional
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Comunicação Empresarial
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
As origens dos problemas de comunicação
SIM - Sistema de Informações de Marketing
Levantamento das necessidades de treinamento
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Recrutamento e Seleção de Vendedores
REGRAS BÁSICAS PARA ADMINISTRAR TI
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Estratégias de Comunicação nas etapas das necessidades
AULA 1 - Comunicação Organizacional
Modelo de plano estratégico
Comunicação de crise.
CONVERSOU EM CASA, ANTES DE VIR? QUEM VEIO PARA VER MÁGICA, ERROU O DESTINO.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
PROCESSOS DE TREINAMENTO
A3 Resumo de Projeto Wilson Barreto
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 05.
Assessoria de Comunicação ASCOM
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Gestão das Competências Jorge Marques. O crescimento económico não vai resultar do facto de termos muitas pessoas a trabalhar, nem sequer da procura dos.
Aplicativos Web – Web Design
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
Como Divulgar Sua Empresa
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
Porto Alegre, Brasil, Novembro de 2013 Taller Regional de Educación Fiscal en el Ambito de la Enseñanza Superior Autoatendimento Orientado 1.
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
CLIMA ORGANIZACIONAL Prof. Ms. Patrícia B. Prezotti Bomfim.
Componentes do Jornalismo Online
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Transcrição da apresentação:

Uso da Internet na Comunicação Interna Formação de público - O uso da Internet/Intranet surge da necessidade. Incorporação de ferramentas que, aos poucos, são do cotidiano dos usuários: vídeos pela net, rádio personalizada de músicas, páginas de relacionamento, leitura de notícias minuto a minuto. Novo formato de redação

Redação nos meios impressos Redação na WEB Redação nos meios impressos 1ª fase da redação web TÍTULO TÍTULO LEAD LEAD - LINK CORPO CORPO

Novo formato de redação web Redação na WEB 2ª fase da redação web Novo formato de redação web TÍTULO - LINK TÍTULO - LINK LEAD LEAD CORPO LEAD LINK LINK LINK LINK LINK LINK LINK LINK

COMUNICAÇÃO COM OS EMPREGADOS 1° Passo – Identificação das características da empresa. Qual a imagem da empresa para o pessoal? No modelo clássico de organização autoritária: “Toda a vez que passo por estes portões, abandono meus direitos de homem livre. Aí passo nove horas na prisão e depois saio de novo para minha terra”. Palavras de um empregado da GM em Lordstown, Ohio.

COMUNICAÇÃO COM OS EMPREGADOS 2° Passo – Quais os impactos na empresa da falta de comunicação para os empregados? . Os programas de qualidade não podem ser implantados sem investimentos em comunicação 3° Passo – A empresa tem capacidade de dar aos empregados a série de informações que precisam? . Na ausência de comunicação digna, os boatos preenchem o hiato. Os empregados não querem saber só o quê, mas querem saber o porquê.

Franqueza, feedback, autonomia e valores compartilhados Mensagens estratégicas Franqueza, feedback, autonomia e valores compartilhados . Esta é a nossa missão e esse é seu papel nela. . O que vocês fazem aqui é importante . Deixem-me lhes dizer como estão se saindo . Deixem-me ajudá-los a executar melhor seu trabalho . Nós os ajudaremos em seus problemas pessoais . Vejam como nossa unidade se saiu neste mês . Cometemos um erro, mas eis como vamos remediá-lo . Quais são as suas idéias?

PREPARO DO CLIMA PARA COMUNICAÇÃO Deve-se levar em conta que: O empregado tem direito de ser ouvido sobre decisões que afetam o grupo. Falar sobre os problemas ajuda mais do que o silêncio. A ausência de informações leva ao boato. 2) Definição das responsabilidades da administração Fornecer comunicação clara do que precisa ser realizado Dar retorno das propostas feitas e respostas às questões Prover informações para a realização do trabalho: quem mais precisa saber disso?

PREPARO DO CLIMA PARA COMUNICAÇÃO 3) Suporte às chefias Os chefes diretos precisam ser informados sobre objetivos, mudanças, planos e resultados. 4) Estabelecer comunicação com grupos de trabalho formados por empregados As reuniões ou informativos simples devem conter assuntos como: mudanças de procedimentos, novas contratações, relatórios de segurança, números da produção, tarefas “bem-feitas”, progressos em projetos-chave, perguntas dos empregados seguidas de respostas da administração.

TEMAS REGULARES NA COMUNICAÇÃO Missão da unidade/empresa Responsabilidades do empregado – quais os critérios pelos quais serão julgados e o que se espera deles. Informações contínuas sobre o desempenho Necessidades e interesses individuais – é preciso desenvolver programas de assistência pois problemas pessoais afetam no desempenho do trabalho Números comparativos – como foi o desempenho da unidade/empresa em relação aos concorrentes

COMUNICAÇÃO ASCENDENTE Anonimato Em empresas tradicionais, o programa de comunicação ascendente pode manter o anonimato. Nas empresas mais avançadas, os comentários são identificados e valorizados. Algumas idéias para facilitar o processo (Torquato: 11-13) - Entrevistas pessoais Reuniões com grupos pequenos Escolher 10 pessoas, preparar um conjunto de perguntas e recolher as respostas Programas de sugestões (email/ caixa de sugestões) Programas de incentivo às idéias Incentivar o uso de textos dos empregados no jornal interno Pesquisa de índice de leitura dos veículos internos Pesquisas de atitude e satisfação Desenvolver canais que levem a comunicação para a gerência, com rapidez.

DEFINIÇÃO DO ORÇAMENTO Estabelecer compromisso com a administração superior, pois há investimentos grandes Referência: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (2008) Pisos para assessoria de imprensa: 5h - R$ 1.836,46 e 7h - R$ 2.938,34 Preços para freelancer assessoria de imprensa e comunicação Hora de trabalho para a elaboração de projeto e o atendimento de conta : reunião de briefing, planejamento, produção, textos, relacionamento com a imprensa e fechamento/avaliação, sendo que qualquer trabalho básico de assessoria comporta um mínimo de 15 horas: R$ 203/hora Por dia, para atendimento e cobertura em eventos e coletivas: R$ 215,00 (R$ 430,00 - aos domingos) Redação de discursos por lauda (tempo médio de leitura/lauda - 2,5 minutos) :R$ 243,00 Redação de artigos (por lauda de 1.400 caracteres): R$ 203,00

VÍDEO INSTITUCIONAL Utilizado para integração dos colaboradores Imagem externa para o cliente Pesquisa de imagens e edição que reproduzam a missão e os valores da empresa