Prof. Dr. Aguinaldo dos VANTAGENS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Responsabilidade Socioambiental das Empresas de Energia Elétrica
Advertisements

DESENVOLVIMENTO REGIONAL
ECONOMIA SOLIDÁRIA, COOPERAÇÃO E AUTOGESTÃO
DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL
O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL:
SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?
O PLANO DE MARKETING.
Negócio Internacional Capítulo 9 Fabrico Global e Gestão da Cadeia de Fornecimento International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
MARKETING INSTITUCIONAL
Atuação do nutricionista no Sistema Único de Saúde
Agenda Introdução CEBDS Conceito de desenvolvimento sustentável
na Administração Pública Um novo modelo de Gestão
GESTÃO DE OPERAÇÕES - II
UTILIZAÇÃO DE AACV NO PROJETO DO PRODUTO para sustentabilidade sócio-ambiental Prof. Dr. Waldir Bizzo Faculdade de Engenharia Mecânica UNICAMP.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Responsabilidade Social Empresarial Prof. Flávio H. dos S. Foguel
A Responsabilidade Corporativa Natura
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
Estrutura da cadeia logística
O Boticário.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
Logística integrada e seus blocos
RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Profª: Adriana Vettorazzo
Abracom Missão e valores
HOSPITAIS VERDES E SAUDÁVEIS
Professora Andréa R G Leal
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora
Unidade 09 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira de C. Arrais Márcia Caroline Ferreira.
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
GRUPO 6.
PROJETO IND P&G 6.1 PROMINP.
[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Valorização e Promoção de Negócios Sustentáveis Riscos e Oportunidades.
Novos modelos de negócios
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
Compras Sustentáveis: o Papel do Setor Empresarial
Compras Públicas Sustentáveis Seminário Produção e Consumo Sustentáveis Salvador, 18 de setembro de 2014 Ariel Pares Diretor de Produção e Consumo Sustentável.
Responsabilidade Social
“Educação para o desenvolvimento da Amazônia” A UNAMA NO BRASIL NOVAS ARQUITETURAS DE NEGÓCIOS: Formação de Redes Interorganizacionais Profª Gleides Magalhães.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: CURRÍCULO DE ENFERMAGEM
ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
COMPRAS SUSTENTÁVEIS Carlos Eduardo Malachias
Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.
Planejamento e Responsabilidade Social
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
GOVERNANÇA CORPORATIVA
Conceitos, Fases e os níveis do planejamento
RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL (RSE) NA EUROPA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Meio ambiente : perspectivas, carreira e mercado Luiz Lobo.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Sylvio Augusto De Mattos Cruz
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade. Responsabilidade Social Corporativa - RSC  Processo de incorporação na empresa 1) Vontade política/decisão.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
REDES HORIZONTAIS DE PMEs Conceito Método de aplicação Objetivos,competitividade.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
A política de compras públicas no Brasil e as micro e pequenas empresas Renato Garcia Poli/USP VIII Conferencia Anual sobre Compras.
Transcrição da apresentação:

Prof. Dr. Aguinaldo dos VANTAGENS

Prof. Dr. Aguinaldo dos Vantagens do PSS: empresas Mais oportunidades de inovação e desenvolvimento de mercados; Incremento na eficiência de operações; Relações mais estáveis, de longo prazo com os consumidores; Aprimoramento da identidade corporativa; Melhor retorno nas necessidades dos consumidores.

Prof. Dr. Aguinaldo dos Vantagens do PSS: governo Menor necessidade de gerenciamento de resíduos vindos do setor doméstico e de manufatura; Economia mais sustentável baseada em altos níveis de serviços; Incremento em empregos, particularmente no setor de serviços.

Prof. Dr. Aguinaldo dos Vantagens do PSS: Sociedade Menores custos e problemas associados à compra, ao uso, à manutenção e eventual troca de produtos; Aprimoramento da qualidade ambiental.

Prof. Dr. Aguinaldo dos Princípios do Design Sustentável: Dimensão Ambiental pré-produção produção distribuição uso descarte Escolha de recursos de baixo impacto Extensão da vida os Materiais Facilidade de desmontagem Minimização de Recursos Otimização da vida dos Produtos

Prof. Dr. Aguinaldo dos Princípios do Design Sustentável: Dimensão Econômica pré-produção produção distribuição uso descarte Valorização Reintegração de resíduos Promoção do business local Promover organizações em rede Fortalecer e valorizar recursos locais Respeito e valorização da cultura local

Prof. Dr. Aguinaldo dos Princípios do Design Sustentável: Dimensão Social pré-produção produção distribuição uso descarte Condições de trabalho e emprego Educação para a sustentabilidade Promoção de coesão social Transparência Equidade entre stakeholders Integração do fraco e marginalizado