6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Prof. Alberto Martins Júnior
EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.
Automação A importância da Automação Industrial para as médias e pequenas empresas.
Mercado Europeu e Ibérico Barreiras à Internacionalização
R2 Learning 19 de abril de 2005.
REDES SOCIAIS.
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Empreendedorismo Aula 1
Gestão Integrada de Negócios
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
Modelo Integrado de Gestão de Excelência
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
Administração de Sistemas de Informação II
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
ONDE SUA FRANQUIA PODE CHEGAR? QUAL O SEU LIMITE?.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico do PGQP
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
“O Profissional do Futuro, Hoje!”
SINATRADER Atuante desde 2001, pretende neste ano superar metas e atingir o sucesso, contribuindo para o comércio exterior Brasileiro de forma efetiva.
EMPREGABILIDADE DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Gestão do Conhecimento com WINISIS
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Junho de Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de.
CAPA.
Organizando empresas para multiplicar resultados
Gestão Tecnológica da Informação
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
A EVOLUÇÃO DE RH Analisando a evolução da função RH no decorrer dos anos, é possível observar seu processo de emancipação acompanhando, lado a lado, pela.
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Desde 1996.
Uma Visão para Empresas de TI
Talentos para Inovação
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
Gestão por Competências
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Equipe de Gestão.
Michael Page International
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA Prof. Diego H. Minholi.
RMP Consultoria de Negócios
VALORES ACREDITAMOS QUE: O Ideal do empreendedor é a coluna de sustentação da empresa Uma Gestão Integrada leva ao crescimento sustentável Empresas.
conhecimentos em resultados
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
Não estabeleça prazos audaciosos demais
Educação Corporativa e Gestão de Competências IV – Oficina de Educação Corporativa 29 de novembro de de novembro de 2006 André Fábio de Souza SDP/MDIC.
A Gestão de Riscos baseada na Promoção da Saúde Bucal
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Gestão de Meios de Hospedagem
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
Dale Carnegie Training®
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Gestão de Consultórios Odontológicos: como administrar sem erros
Seu Agente de Mudança..
CONSULTÓRIA EMPRESARIAL
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
Transcrição da apresentação:

6 FÓRUM MULHER CONTABILISTA INTELIGÊNCIA COMPETITIVA São Paulo, 06 de outubro de 2006 INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Dr. Wellington Bega

Wellington C. B. Bega www.qualidadepropar.com Palestrante, psicanalista e consultor empresarial. Soluções Empresariais em Gestão de alta performance. Atuação em Motivação, Vendas, Marketing e Cultura Empresarial.

ESTILO DE COMUNICAÇÃO! “A falta de sinceridade se infiltra em todos os níveis da vida empresarial por uma simples razão: é mais fácil não dizer o que se pensa. Se a pessoa é franca, pode causar desconforto”. Jack Welch

CASE

e Consolidação da Marca FERRAMENTA UTILIZADA OBJETIVOS DO PROJETO Inteligência Competitiva Expansão da Carteira e Consolidação da Marca

1 CONHECENDO A EMPRESA etapa Diagnósticos Análise de Mercado Identificação Matriz SWOT Zona de Conforto Restrições Qualidade Adequada ao Uso Indicadores

2 PROCESSO DE SENSIBILIZAÇÃO etapa Apresentação do Mkt -R Plano de Redução e Contenção das Despesas Marketing de relacionamento com os Clientes Internos e com os Clientes Externos

3 AÇÕES ESTRATÉGICAS etapa Central de Relacionamento Sistema de Comunicação Rápida e de Baixo Custo Análise de perfil (Headcount) Criação do Time de Relacionamento (Board)

CRONOGRAMA DO PROJETO 1 2 3 4 etapas agosto junho maio abril março Capitalização dos Resultados junho maio Ações Estratégicas abril Processo de Sensibilização março Conhecendo a empresa 1 2 3 4 etapas

RESULTADOS DO PROJETO Produtividade Anual 587 587 587 587 587 319 206 número de clientes 587 587 587 587 587 319 206 138 2003 2004 2005 2006 (até agosto)

Gestão – Sistemas da Qualidade – Desenvolvimento Organizacional PLACCIR... Gestão – Sistemas da Qualidade – Desenvolvimento Organizacional Planejamento Estratégico Liderança & Coaching Atitude Comportamental Comunicação Integrada Controle de Indicadores Inteligência Competitiva Relacionamento

Estratégias Atuais Estratégias Atuais Inteligência Competitiva Marketing de relacionamento Comunicação Integrada de Marketing Oceano Azul Blink Métricas (ROC)

Qual é o melhor C A M I N H O? C A M I N H O?

A cultura de escritório PASSADO PRESENTE A cultura de empresa especializada em soluções contábeis e empresariais A cultura de escritório de Contabilidade

O PERFIL DO CONTABILISTA! “O mercado altamente competitivo, a voracidade do Estado e a necessidade da atualização constante, mudou o perfil do contabilista”. Prof. Antonio Lopes de Sá

O PERFIL DO CONTABILISTA! “O profissional da contabilidade é o primeiro homem de uma estrutura organizacional, pois é ele quem acompanha todo o crescimento da organização”. Prof. Ynel Alves de Camargo

O PERFIL DO CONTABILISTA! “Devemos buscar transformar o contabilista brasileiro em um dos profissionais mais completos para o mercado de trabalho”. Maria Clara Cavalcanti Bugarim Presidente do C.F.C

Bentley College Empresário da contabilidade Istituto M. Tanari Oxford, EUA Istituto M. Tanari Bologna, Itália

O Grande Diferencial Cenário mundial e brasileiro TALENTO Dom HABILIDADE Dom + conhecimento COMPETÊNCIA Dom + conhecimento + prática METACOMPETÊNCIA Capacidade de ir além

EMPRESÁRIO DA CONTABILIDADE CONSULTORIA CONTÁBIL

A FORMAÇÃO DOS EMPRESÁRIOS 5% 9% 7% 11% 43% 25% Fonte: Instituto Pró Marketing

PERSONALIDADES Edson de Godoy Bueno – Amil Samuel klein – Casas Bahia em VENDAS Edson de Godoy Bueno – Amil Samuel klein – Casas Bahia Edemar Cid Ferreira – Brasil Connects Ivan Zurita - Nestlé Antonino Cirrincione – Sodexho Pass Fonte ADVB

SUPREMACIA Alphaville Urbanismo S/A em VENDAS de 2006 Alphaville Urbanismo S/A Amil Assistência Médica Internacional American Express do Brasil S/A Banco Panamericano S/A Bradesco Vida e Previdência Fonte ADVB

MESTRES EM COLA ADMINISTRAÇÃO 56% ENGENHARIA 54% FÍSICA E QUÍMICA 50% Alunos campeões em fraudes MEDICINA 49% DIREITO 45% ARTES 43% Fonte: Academy of Management Learning & Education

MERCADO

OS DESAFIOS DA ATUALIDADE... Tempo Real – “Fast” Bio-tecnologia e nano-tecnologia NF - e , e - CPF, e - CNPJ, e - assinatura Gestão Eletrônica de Documentos Escrituração Cont / Fiscal Eletrônica Certificação Digital Sped Contábil e Fiscal Alvará on-line Consultoria Contábil B 2 B CONTABILIDADE EM TEMPO REAL

30 obrigações acessórias ao mês 200 a 300 Darfs ao mês 70 mil empresas autuadas por erro nas informações à Receita Federal De 1988 a 2006 foram editadas 3,5 milhões de normas

PROFISSIONAL CONTÁBIL Organização Resultados Identidade X Imagem ALTERIDADE Importante X Fundamental Passividade X Agressividade

GESTÃO ESTRATÉGICA ORGANIZACIONAL Organizacionais Sistêmicas Comportamentais Marketing Marketing Marketing

ATRATIVIDADE – ASSERTIVIDADE Produto – Preço – Ponto de Venda – Promoção Competência – Confiabilidade – Confidencialidade COMPETITIVIDADE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

A SUA EMPRESA TÊM? QUALIDADE INSTITUCIONAL DIFERENCIAIS CONTABILIDADE EM TEMPO REAL INTELIGÊNCIA DIGITAL SOLUÇÕES EMPRESARIAIS INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

www.vpsa.com.br Contabilidade em Tempo Real

MARCAR PRESENÇA

PERFIL EM ALTA Formação de excelência Inovação consciente Receptividade à mudanças Planejamento contínuo Espírito empreendedor Relacionamento

OPINIÃO DE ESPECIALISTA O atributo “presença” pode ser desenvolvido

VALORES

AUTO-CONFIANÇA

O PROCESSO DA VENDA PESSOAS ATUAIS NECESSIDADES RENTABILIDADE

Foco no gerenciamento contábil e empresarial SOLUÇÕES GERENCIAIS Gestão Integrada (A-F-O) Controladoria Operacional Foco no gerenciamento contábil e empresarial Planejamento (T–E) Controles Gerenciais Formação de preços e custos Formatação de franquias Fonte: Bain & Company

SENSAÇÕES

Tecnologia Equilíbrio Relacionamento

Web marketing Inteligência Digital Board G E O NETWORKS

Relacionamento Cliente com a Solução

Níveis de relacionamento... Básico, sem acompanhamento posterior Reativo, incentiva o cliente a ligar quando precisa Confiável, acompanhamento posterior Pró-ativo, liga de tempos em tempos Parceria, mantém relacionamento intenso

VILÕES DO TEMPO Reunião sem planejamento E-mail, em média 3 horas Navegação sem foco Paradas no corredor Interrupções diárias Telefonemas Não entrar num acordo

Financeiro e Social Estrutural Financeiro e Social Oportunidade Consumidor Baixa personalização Foco no preço Baixa competitividade Fornecedor Cliente Média personalização Foco na comunicação Média competitividade Parceiro de sucesso Parceiro de negócios Elevada personalização Foco no relacionamento Alta competitividade

EMOÇÕES

INOVAÇÃO Lançamento em 2006: DVR

TEMPO... O rápido engole o lento...

Onde queremos CHEGAR? TENHA FOCO!!! 6

GESTÃO DO CONHECIMENTO

SETORES QUE ENCOLHERAM Período entre 1995 e 2006 Vestuário ................................ 51% Alimentação especializada .... 36% Fast food ................................ 23% Automotivo ............................. 15% Fotografia e gráfica ................ 12%

SETORES DE CRESCIMENTO Período entre 1995 e 2006 Saúde e beleza ............ 69% Educação...................... 57% Acessórios pessoais .... 32% Hotelaria e turismo ...... 19% Serviços ....................... 16%

Internet no Mundo 4,5 bilhões de usuários hoje 3,1 bilhões de páginas (cresce 9 milhões de páginas por dia) A largura da Banda triplica ano a ano O custo de armazenamento de dados cai ano a ano Os processadores dobram de potência a cada 18 meses Fonte: Cyvellane (USA)

WAP - Internet sem fio 14 milhões de aparelhos hoje 20 milhões em 2007 Fonte: International Data Corporation

(Avaliação do reajuste social) STRESS Escala de Holmes-Rahe (Avaliação do reajuste social)

DISPOSTO À APREENDER

CRIANÇA

* CRIATIVIDADE * Quebrar paradigma Sair do lugar comum Inovar

COMUNICAÇÃO Linguagem PALAVRA Verbal Não Verbal falada escrita Gestos, sons, luzes, cores, expressões faciais, expressões corporais, desenhos, vestimenta... falada escrita

A T I T U D E A T I T U D E

PLANEJAMENTO DE MARKETING

RAZÕES PARA O FRACASSO... Incompetência profissional; O não cumprimento de promessas; Comodismo; A dificuldade de se relacionar; A falta de agilidade; O MAU HUMOR...

RAZÕES PARA O SUCESSO ... Atitude e planejamento Receptividade à mudanças Cumprir com rapidez o que prometer Ter diferencial BOM HUMOR

O CRC - SP acredita em: consultoria contábil, tecnologia, contabilidade em tempo real, mundo digital, razão e sensibilidade juntas e na sua maior conquista...

Você... MULHER CONTABILISTA

Wellington C. B. Bega contatos: Técnico: (12) 8111-1133 www.qualidadepropar.com contatos: Técnico: (12) 8111-1133 Comercial: (12) 3941-6600 bega@qualidadepropar.com