Pesquisa de Satisfação da Qualidade 2013 SPM/GQ Janeiro/2014

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

GESTÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
Avaliação do Plano Plurianual
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
A Gestão da Qualidade gerando mudanças
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Apresentação do Projeto
Curso de ADMINISTRAÇÃO
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
COMO FUNCIONA - QUEM FAZ
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
UM caminho para EXCELÊNCIA
Planejamento Estratégico do PGQP
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Efficent Consumer Response
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
PESQUISA SOBRE PRAZO MÉDIO DA ASSISTÊNCIA NA SAÚDE SUPLEMENTAR
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Gestão de Projetos.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nivel de Serviço ANO III – Nº 2.
EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A CGETI - Pesquisa de novas tecnologias. - Melhoria do prazo de atendimento na avaliação dos projetos enviados. - Criação.
Atribuições do Professor coordenador de apoio à gestão pedagógica
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
MANUAL DO FORNECEDOR COMDATA. ANEXO 2 INTRODUÇÃO Este manual visa informar aos Fornecedores e Clientes da COMDATA, dados relevantes e fundamentais para.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO IV – Nº 04.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO II – Nº 01.
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Marca do evento ansnn IV Encontro com Área da Qualidade RBMLQ-Inmetro 13 a 15/05/2008 Florianópolis/SC mmm Gilson Barbosa Assessor Dqual.
Ricardo de Oliveira Coordenador de Planejamento CONTRATO DE GESTÃO DO INMETRO.
ALBERTO PIMENTA Director de Estratégia e Desenvolvimento CTT
SISTEMA DE PRODUÇÃO PUXADA
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Nivel de Serviço ANO III – Nº 03.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO V – Nº 03.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Elaboração e Análise de Projetos
Papel dos Municípios no Desenvolvimento Local
Tetra Pak® | TV Corporativa. Em setembro de 2012, a Tetra Pak® lançou para a CDN o desafio de implantar o projeto de TV Corporativa para os funcionários.
IV Reunião de Facilitadores 2013 Pauta Resultado Auditorias Internas; Projeto Acreditação; Comunicações do SIG.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Gestão por Competências
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
Sistemas de Informação para processos produtivos Gerência de projetos.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
INDICADORES DE DESEMPENHO
Transcrição da apresentação:

Pesquisa de Satisfação da Qualidade 2013 SPM/GQ Janeiro/2014

Metodologia Os requisitos foram selecionados previamente pelos clientes da área corporativa; 14 gerências da área corporativa e 03 coordenações subordinadas à superintendências foram avaliadas; A pesquisa foi direcionada às gerências de unidades de negócio e de macroprocessos, grupos de suporte à gestão (GSG), núcleos estratégicos (NES) e outras gerências funcionais da área corporativa – amostra 66%; Desenvolvida, com apoio da GTI, pesquisa eletrônica com cinco opções de resposta e possibilidade de inserção de comentários qualitativos; Uma campanha de comunicação, com apoio da SCI, foi realizada para estimular a participação dos clientes; Foi estabelecida meta de 80% de satisfação, considerando o somatório dos percentuais dos conceitos “bom” e “ótimo”; O anonimato e a possibilidade de selecionar as áreas a serem avaliadas foram assegurados.

Requisitos Considerados na Avaliação Agilidade no atendimento; Apoio técnico na execução das atividades; Cordialidade no atendimento; Cumprimento dos prazos (presente em todas as avaliações); Disseminação de informações relevantes; Implementação de melhorias e inovação no processo; Proatividade na solução de problemas; Qualidade das entregas; Relacionamento. Para cada gerência/coordenação foram selecionados 04 requisitos considerados mais relevantes pelos clientes.

Resultado Geral da Pesquisa de Satisfação da Qualidade Avaliação: 62,18 % Péssimo Ruim Regular Bom Ótimo 44 149 902 1295 505 Gerências que atingiram a meta (80%): - Jurídica: 90,38% - Cerimonial, Eventos e Memória: 89,11% - Qualidade: 83,57%

AVALIAÇÃO DA FIEB/CORPORATIVO: 67,75 % Resultado Geral da Pesquisa de Satisfação por Entidade AVALIAÇÃO DA FIEB/CORPORATIVO: 67,75 % Péssimo Ruim Regular Bom Ótimo 17 339 497 251 AVALIAÇÃO DO SENAI: 40,45 % Péssimo Ruim Regular Bom Ótimo 23 41 198 156 22 AVALIAÇÃO DO SESI: 63,25 % Péssimo Ruim Regular Bom Ótimo 12 76 310 521 164 AVALIAÇÃO DO IEL: 70,52 % Péssimo Ruim Regular Bom Ótimo 9 15 55 121 68

Análise Sintética O resultado geral da pesquisa indica satisfação de 62,18% com as entregas da área corporativa; Há uma grande variação na avaliação das gerências/coordenações: de 90,38% a 37,84%; Em relação aos requisitos chama atenção o desempenho obtido para cumprimento de prazos, (59,67%) e apoio técnico na execução das atividades (67,38%); Os comentários realizados pelos clientes também esclarecem muitas oportunidades de melhoria associadas a mais flexibilidade, agilidade, realização de inovações/melhorias e parceria na realização do trabalho.

Ciclo de Melhoria Aplicação da Pesquisa Análise da Pesquisa Divulgação do Resultado Elaboração do Plano de Ação Implantação das Ações de Melhoria Próxima Pesquisa Novembro de 2014. Proposta de Meta: 80% De fevereiro a outubro de 2014 Haverá um plano de ação corporativo e planos específicos para cada gerência que não atingiu a meta. Serão contempladas no plano corporativo, dentre outras: Fortalecimento da relação cliente fornecedor; Implantação da ISO 9001 nos processos da SOP e SGP A Gerência de Qualidade apoiará a elaboração e o acompanhamento de todos os planos.