Alimentando a cidadania

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Gestão da Produção com foco nos processos
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
Prof. Paulo Roberto Leite
LOGÍSTICA Operador Logístico.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Logística e Gerenciamento da
percebem os supermercados
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Planejamento Estratégico
Administração de Recursos Materiais
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Logística em Organizações Alimentícias
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Otimização na Administração de Materiais
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
Estratégias do agronegócio
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Promovendo Sucesso!.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Atividade : Slides do Projeto Final
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Conceitos Básicos de Estoques
Administração de Marketing I
Apresentação da Franquia
Congresso Estadual de Recursos Humanos – RH Rio Junho 2005.
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Pato Branco/Pr – 02 de agosto de 2013
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Empreendedorismo ________________________________________
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
CONCEITOS BÁSICOS - Administração:
Desde o atendimento de cabeamento estruturado, gerenciamento de redes, atendimento ao usuário e estrutura de rede local, manutenção em impressoras.
Profa Dra Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira
Logística Planejamento e Programação Logística
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Gestão de Meios de Hospedagem
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Controle, custo e dimensionamento dos estoques
Unidade 03 Logística de suprimento:
Francielle C. Fenerich. Objetivos de serviços aos clientes -O produto - Serviços logísticos - Sistemas de informação Estratégia de estoques: -Previsão.
Iniciando na logística empresarial
Planejamento e Responsabilidade Social
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
Ana Paula Pinto Carvalho Christiano Alexandre Riboli
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
Planejamento Estratégico de MKT
Logística Integrada Engenharia de Produção
P ARTE 2: ASPECTOS OPERACIONAIS, ADMINISTRATIVOS E JURÍDICOS S ISTEMAS.
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
Planejamento Estratégico de Marketing
DISTRIBUIÇÃO.
Administração de Materiais e a estrutura organizacional.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Transcrição da apresentação:

Alimentando a cidadania Encontro Regional 2013 Alimentando a cidadania

Alimentando a cidadania O Propósito – suprir a falta de qualidade nutricional do nosso povo, com preço acessível Os Princípios Comprometimento pessoal Perseverança para alcançar objetivos Cordialidade e interatividade com todos os envolvidos Fidelidade aos compromissos Desenvolvimento profissional

Alimentando a cidadania A Postura Entendimento e aplicação fidedignos do negócio Entrosamento com a franqueadora Busca contínua de melhorias como gestor Fidelidade aos propósitos e princípios Compromisso no cuidado com a estrutura física e financeira

Alimentando a cidadania Qualidades não suprimem os desafios: Quadro funcional – custos e rotatividade Fontes energéticas – necessidade de redução de custos operacionais Exigência do público – incremento de vendas e faturamento 2ª onda

2ª onda Atualização tecnológica Modernização dos processos de produção Focos de atuação: Atualização tecnológica Modernização dos processos de produção Remodelação estética da área de atendimento A seguir...

Atualização tecnológica 2ª onda

2ª. onda Atualização tecnológica Área de Produção - Forno Combinado Forno convencional Forno Combinado Redução custos operacionais (água, óleo de soja) Redução fontes energéticas (gás, energia elétrica)

Caldeira tripla + fogão 4 bocas Área de Produção - Caldeira 2ª. onda Atualização tecnológica Fogão 10 bocas Caldeira tripla + fogão 4 bocas Redução custos operacionais (água, rotinas da cozinha) Redução fontes energéticas (gás)

Panelas sobre bancadas Pass Through quente e frio 2ª. onda Área de Produção - Pass Through Atualização tecnológica Panelas sobre bancadas Pass Through quente e frio Exigência do cliente: temperatura adequada, controle microbiológico

Freezer e refrigeradores 2ª. onda Atualização tecnológica Área de Estoque - Câmara Fria Freezer e refrigeradores Câmara Fria Redução de custos operacionais e com fontes energéticas Otimização das rotinas da cozinha

Modernização dos processos de produção 2ª. onda Modernização dos processos de produção

2ª. onda Modernização dos processos Ou seja: Área de pré-processo Um novo setor com o objetivo de: Descascar Picar Sanitizar Embalar à vácuo ... Ou seja: Pré-preparar os alimentos que vão à área de Produção

2ª. onda Modernização dos processos Área de pré-processo Carne bruta Carne cortada, temperada e embalada à vácuo Legumes in natura Legumes pré-lavados, sanitizados, cortados e embalados à vácuo Redução de custos operacionais Redução de quadro funcional Redução de desperdício de matéria prima Otimização das rotinas da cozinha

2ª. onda Modernização dos processos Área de pré-processo Planta convencional Nova planta 1 Cozinheiro(a) De Carne 1 Cozinheiro(a) De Guarnição 1 Cozinheiro(a) De Salada 1 Auxiliar De Guarnição 1 Auxiliar De Carne 1 Cozinheiro(a) Forno Combinado 1 Cozinheiro(a) Caldeira 1 Auxiliar Geral 1 Pré-preparo Remanejamento do quadro de funcionários

2ª. onda Exigência do consumidor

A 2ª. onda Remodelação da loja Atração de novos públicos Área de Atendimento Remodelação da loja Atração de novos públicos Incremento em vendas

O que você quer ser quando crescer? 2ª. onda O que você quer ser quando crescer?

Está nascendo uma nova possibilidade de negócios... Temro Está nascendo uma nova possibilidade de negócios...

Temro o projeto Consiste em potencializar a nova prática de pré- processados através da implantação de uma rede de Centrais Regionais de Processamento de hortifrutis e proteínas animais. As Centrais Regionais de Processamento abastecerão atacado e varejo regionais com os produtos pré-processados.

Vantagens da Central Regional de Processamento Temro Vantagens da Central Regional de Processamento O deslocamento do colaborador de pré-preparo da unidade de restaurante para a unidade de processamento, na razão de 1 colaborador para cada 2 unidades. Com isso, cada restaurante teria seu custo operacional reduzido (menos 1 colaborador) Redução no consumo de água e materiais descartáveis nos restaurantes. Melhor aproveitamento da matéria prima.

Estrutura organizacional Temro Estrutura organizacional FUNÇÕES NORMAS E MANUAIS OPERACIONAIS Franqueadora (Desenvolvimento e administração) Representação de suprimentos (Canal de Negócios no Campo) Central Regional de Processamento e Distribuição Representação Comercial PDV CONTRATOS MARCA E COMUNICAÇÃO VISUAL GARANTIA DE PRODUÇÃO NO CAMPO FÁBRICA DE PROCESSAMENTO ABERTURA DE PDVs VENDA EM ATACADO E VAREJO

Miniquitanda do século xxi Temro PDV – conceito: Miniquitanda do século xxi

Temro públicos-alvo VAREJO: Donas de casa . Estratégia: forte vantagem competitiva com preços até 50% inferiores aos praticados atualmente. . Canal de vendas (PDV): miniquitanda . Produto: embalagens porcionadas de 200g a 500g, contendo produtos individuais ou agrupados, já minimamente processados.

Temro públicos-alvo ATACADO : Restaurantes em geral, cozinhas industriais, outros . Estratégia: atender aos usuários individuais (restaurantes não franqueados). . Canal de vendas (PDV): miniquitanda . Produtos: Embalagens dimensionadas para a montagem de GNs.

Temro públicos-alvo Lojas Tempero Manero . Estratégias: Opcional para os atuais franqueados e obrigatório para os futuros. Políticas de preços adequadas aos nossos planos de negócio. . Canal de Vendas (PDV): miniquitanda. . Produtos: Embalagens dimensionadas para a montagem de GNs.

Oportunidade! A prioridade de aquisição dos PDVs (miniquitandas) será dos franqueados Tempero Manero.

posição geográfica - centrais S.J.R.Preto Araçatuba S.J.R.Pardo Bauru Paraguaçu Paulista Mogi das Cruzes Piedade

posição geográfica - pdvs Região de Bauru

Venha conhecer mais detalhes. GOSTOU? Venha conhecer mais detalhes. Agende sua visita.