Cidade Bilíngüe Desafios para implementar o Método Direto de ensino de línguas estrangeiras em Petrópolis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma nova forma de pensar, agir e gerar riqueza através de negócios.
Advertisements

Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAIS X MUDANÇAS
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
Empreendedorismo.
Etapas do Planejamento Estratégico
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
Tecnologia em Marketing
Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda
Uma nova forma de pensar, agir e gerar riqueza através de negócios.
Balanço das ações da Câmara de Transparência
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
- Um novo tempo de Competitividade -
Coelce. coelce Distribuição Geográfica CEARÁ Área de Concessão: Km² N° de Clientes: N° de Funcionários: 1360 N° Municípios: 184.
Metodologia de Pesquisa e Aplicações à Psicologia do Esporte
Pesquisa CEBDS - Market Analysis sobre Desafíos Urbanos e as Mudanças Climáticas.
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
Técnicas e Projeto de Sistemas
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate à Fome
PERSPECTIVAS PARA 2009.
EMPREENDEDORISMO Os pilares do ensino empreendedorista são a formação de atitudes e o desenvolvimento de técnicas de planejamento.
Faça uma analogia com o corpo Humano.
BENCHMARKING.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Modelo de Excelência em Gestão
II Orientação Técnica PCAGP.
Ganhe ainda mais! Aumente seus ganhos Reinvestindo seu lucro
PROJETO PLANTAR E SEMEAR
Planejamento e projetos sociais:
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Empresa: Torp Academia
Carla Barretto PESSOAS E ORGANIZAÇÃO - Odebrecht S.A. Agosto de 2012 Cultura como um diferencial para a gestão do conhecimento e geração de resultados.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Teorias Modernas de Gestão
Fundamentos de Metodologia
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
Preconceito linguístico
Administração de Empresas Pessoais
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
em gás e Nossa Empresa 26 eletricidade 18 mil 20 M GNL
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
A ABRH - REGIONAL NORTE APRESENTA A PALESTRA ESTRATÉGIAS PARA GESTÃO DE PESSOAS: HOJE & AMANHÃ COM VERA PAIOTTI VP Empresas.
PLANEJAMENTO DE MARKETING.
eXtreme Programming Metodologia XP
Metodologia PPS na empresa Farmoquímica
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
INTERNACIONALIZAÇÃO ACADÊMICA NO MERCOSUL CAMINHOS QUE SE CRUZAM NA PROCURA DA EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO SUPERIOR, CONTRIBUINDO DIRETAMENTE PARA DINAMIZAR.
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
Hiram de Melo Gonçalves
Seu Agente de Mudança..
Missão + Visão = Estratégias Temas estratégicos
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Cidade Bilíngüe Desafios para implementar o Método Direto de ensino de línguas estrangeiras em Petrópolis

Emenda João Pedro Figueira

Oportunidades Curtíssimo prazo são: Curto prazo Contexto econômico Eleições  mudanças Mitigar  fractais sociais Curto prazo Estimular trocas entre novas gerações Tanto no coletivo quanto individual Contexto econômico Promover municípios e o entorno Imperial Comunicação extralingüística econômica

No Longo Prazo teremos... Copa Mundial de Futebol (2010 e 2014) Audiência maior do que as Olimpíadas Exemplos Asiáticos Jogos Olímpicos da Era Moderna Londres 2012 Se o Futebol ganhar ouro Olímpico... Destinos – hoje – do Turismo Regional Consolidar posição sem politizar o mérito Enaltecer a nobreza sem preconceitos

Destaques oportunistas Quanto ao Clima Olímpico Ambiental Quanto ao Analfabetismo Redução Mitigação Quanto a Sustentabilidade Econômica no curto e médio prazos Longo Prazo

Método Direto – 1/2 Fundamentos Estudos recentes sobre o cérebro Eram os deuses astronautas? 1968 Pirâmides no Egito e nas Américas Teotihucán (metrópole dos deuses) Estudos recentes sobre o cérebro Área das linguagens – um grande salão Retenção quando jovens e quando adultos Seqüenciamento do DNA, (1995) 2003

Método Direto – 2/2 Além de astronautas os deuses... Falam mais de uma língua e dialetos... Usam menos do que 9% do cérebro Mas quantos são 100%? São necessários dois componentes: Necessidade & Motivação Isoladamente o método não funciona Os benefícios do Projeto são:

Mas... antes do benefício... Responder 5 quesitos (Peter Drucker) Qual é nossa missão? Quem é nosso cliente? O que nosso cliente valoriza? Quais são nossos resultados? Qual é nosso plano? Mas a pergunta aos governantes é: Se a verba não “entrar”? Declinar? Nunca!

Missão é refletir sobre o futuro! Ou não existe futuro? Então, qual é a missão municipal? Qual é nossa missão atual? Quais são nossos desafios? Quais são nossas oportunidades? A missão precisa ser revista? Minha missão: repassar expertise 2016 chegou! Como 2007? Esperança só? Qualidade da missão de quem terá sete anos a mais é o meu foco!

Cliente ou carente? Será que o cliente realmente carece? Quem são nossos clientes primários e secundários? Como nossos clientes irão mudar? A pergunta então será: Como nossos clientes irão falar – comunicar-se numa segunda língua? Por que em inglês? O Perfil do Cliente

Valores humanos, naturais e Reais (R$) ao Município (*) Valorizam também a fome do saber? O que acreditamos que nossos clientes primários e secundários valorizam? Como será minha participação para a aquisição desses conhecimentos? Valores x Voluntários = Vencer Custo estimado R$12,50/hora (*) (*) Sem contabilizar com os investimentos dos parceiros do futuro

Resultados 2010, 11,..., 16... Sonhar com resultados numa segunda língua é o sinal de um retorno seguro! Como definimos os resultados? Estamos nos saindo bem? Como deveríamos definir os resultados? Tangíveis x Intangíveis = Importância Cultura (Intangível) aonde uma segunda língua é o resultado esperado e aprimora a primeira.

Planejamento 2010 a 2016... Planejar arestas colocadas num plano! A missão deve ser alterada? Quais são nossas metas? Marketing x Operacional = Negócios Acompanhamento Sistemático de Metas E quanto a implementação do Plano? Apoiar o município com expertise Voluntariado

Antes, implemente parceiros Metodologia requer disciplina Registro sistemático para acompanhar: Avaliação do desempenho Treinamento de instrutores Não chamamos de professores Feedback Parceiros LNCC, ONG, LAN’setctera Brasil do futuro é coisa do passado Invista no presente do futuro

Idéia é antecipar 2016 em 2010 (fim da 1ª parte)