Gestão do Relacionamento com o Cliente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pergunta para Discussão
Advertisements

ASPECTO GLOBAL DA INFORMAÇÃO - NÍVEIS
Prof. José Wanderlei de Moraes
Objetivos de mídia Objetivos de mídia são objetivos de marketing;
CRM (Customer Relationship Management
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Segmentação de mercado
Tendências do mercado Consumidor
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
O uso de sistemas CRM e SFA para a produtividade em vendas Fernando Leite Júnior Engecompany
Fundada em: 1996 Objetivo: Oferecer a seus clientes ferramentas que contribuem diretamente com os resultados da empresa. Foco: Desenvolvimento de sistemas.
Mas, mensurar seus resultados e conhecer de fato o perfil do seu cliente é possível? Enviar s parece ser algo bem fácil, não é?
QUEM SOMOS Fundada em 1992, a van Rooy Comércio e Informática é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de software para telemarketing ativo,
Transamérica Expo Center
Telecom Sistema de Inteligência MultiMercado 2014.
Pesquisa de mercado e comportamento
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Todos os parceiros que terceirizam suas operações de atendimento com a MKBG Contact Center® recebem um login e uma senha de acesso para controle da sua.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
-VC SOLUÇÃO INTEGRAL PARA VENDA CONSULTIVA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS. VENDA DE SERVIÇOS OU PRODUTOS CUSTOMIZADOS – ocorre quando se oferece.
Apresentação executiva.
Muitas empresas desconhecem o significado real do marketing e todo o seu potencial na geração de resultados. Acham que marketing consiste apenas de propaganda.
Programa de Indicação Premiando Parceiros.
Apresentação SGC Sistema de Gerenciamento Comercial
SOLUÇÃO HBtec - CRM
Questionamentos Importantes 1.Sua loja está tendo LUCROS ? Quanto vale seu ESTOQUE ? Controle sobre os itens com defeito? 2.Como está o DESEMPENHO de.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Gerenciador Financeiro
Nova solução CRM da Riosoft
Marketing de Relacionamento
Software de Gestão Estratégica
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
Fidelização de clientes
SAC - Sistema Acompanhamento Contatos Comerciais
Sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente
CRM Professional 2014 Apresentação da Plataforma de Negócios MTI.
APRESENTAÇÃO R4 MASTER. INTRODUÇÃO Nessa simples e resumida apresentação, todos poderão obter uma pequena idéia de como o R4 Master funciona e de alguns.
Facebook Treinamento VipSaúde. A VipSaúde empenha todos os seus esforços na venda de Planos de Saúde pela Internet. Obviamente, o contato direto com as.
a a Gestão de conteúdo e controle de processos no apoio à diretoria executiva GED no Rio 2003 Gestão de conteúdo e controle de processos.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Versão CRM - Customer Relationship Management Gestão de Relacionamento com o Cliente Miguel Delonei Berres CRM - Customer Relationship Management.
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
DEFINIÇÃO DE MARKETING
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 3.
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
Capítulo 5 Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
Diagnóstico Organizacional
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Gildo de Almeida Leonel.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Conheça o novo Profiler O PROFILER está de cara nova e com muitas novidades! Novo Visual Novas funções Novo gráfico Mais relatórios.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Ir p/ primeira página CRM Customer Relationship Management Atendimento e Gestão É um Software multi- usuário e multi-tarefa de agendamento, organização.
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
Marketing de Relacionamento
Ajudando na construção do conhecimento…. O que você encontrará aqui? O que é o Educa.Net? O que faz o Educa.Net? Quem pode se beneficiar com o sistema?
Sistema de Gerenciamento de Gráficas
Introdução à Administração
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Gestão do Relacionamento com o Cliente Apresentação: Gestão do Relacionamento com o Cliente

CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Gestão do Relacionamento com o Cliente Serviço Focado no Cliente. Gerenciamento de Valor ao Cliente. Sistema de Informação ao Cliente. CRM é uma estratégia de negócios que visa entender, antecipar e administrar as necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma organização. “Acarreta em adquirir e distribuir conhecimento sobre os clientes e usar essas informações por meio de vários pontos de contato para equilibrar rendimentos e lucros com o máximo de satisfação dos clientes.”

Vantagens do CRM sobre o Marketing de Massa Reduz os custos de propaganda. Facilita a abordagem de clientes específicos se concentrando nas suas necessidades. Evita gastos com clientes de baixo valor. Maximiza os contatos com o cliente. Quem são os clientes da sua organização? 01. O Cliente Fiel e Lucrativo: busca-se mantê-lo, oferecendo outros produtos ou evolução dos existentes. 02. O Cliente é Lucrativo mas não é Fiel: deve-se construir e fortalecer um relacionamento buscando a fidelidade. 03. O Cliente é Fiel mas não Lucrativo: busca-se torná-lo lucrativo, se isso não acontecer, o cliente deve ser abandonado. 04. O Cliente não é Fiel e não é Lucrativo: nesse caso é melhor deixá-lo com a concorrência.

QUATRO ESTRATÉGIAS DE CRM 01. Reconquistar o Cliente: Traz de volta aqueles clientes que há algum tempo deixou de comprar ou fazer negócios em sua organização. Também trabalha aqueles clientes que gradativamente estão diminuindo o volume de compra, procurando identificar o motivo de estarem abandonando a empresa. 02. Busca de Clientes em Potencial: é o que chamamos de expansão de mercado , buscando novos clientes, os quais nunca tiveram contato com sua empresa anteriormente. 03. Fidelidade: Através do profundo conhecimento das necessidades e características do cliente, estabelece estratégias e a fim de mantê-lo fiel à empresa ou à marca. 04. Aumentar o quanto o Cliente Gasta: o objetivo é identificar ofertas complementares que o cliente gostaria de receber. Ou oferecer o produto já adquirido só que melhorado. A natureza da oferta é determinada pelo segmento de necessidade do cliente, padrão de uso e reação a contatos anteriores.

Escolha a opção desejada para prosseguir a Apresentação Sair da Apresentação

CONHECENDO A INTERFACE Busca Rápida a qualquer informação no sistema. Menu de Opções Opções de acesso Direto Interface Personalizada Cadastro Rápido Ferramentas e Recursos

Gestão de Clientes Relação de Clientes Histórico do Cliente Voltar ao Menu

Gestão de Clientes Cadastro de Clientes – Dados Gerais Voltar ao Menu

Cadastro de Clientes – Endereços e Telefones Gestão de Clientes Cadastro de Clientes – Endereços e Telefones Voltar ao Menu

Cadastro de Clientes – Internet Gestão de Clientes Cadastro de Clientes – Internet Importante Em sites de Relacionamento, como Orkut, Fotolog’s, dentre outros, é possível extrair informações preciosas sobre o contato e descobrir particularidades que podem fazer a diferença em uma negociação. Voltar ao Menu

Cadastro de Clientes – Atributos Gestão de Clientes Cadastro de Clientes – Atributos Importante Qualquer informação que você queira quantificar, ou atribuir aos seus clientes, o sistema permite que estas informações sejam parametrizadas conforme sua necessidade. Voltar ao Menu

Cadastro de Clientes – Dados Adicionais Gestão de Clientes Cadastro de Clientes – Dados Adicionais Importante Particularidades podem ser inseridas em Dados Adicionais. Utilize esta opção para manter no cadastro as informações que poderão ser utilizadas em um próximo contato com este cliente. Voltar ao Menu

Cadastro de Clientes – Detalhes Gestão de Clientes Cadastro de Clientes – Detalhes Voltar ao Menu

Cadastro de Clientes – Documentos Gestão de Clientes Cadastro de Clientes – Documentos Importante Qualquer documento ou arquivo pode ser vinculado ao cadastro, facilitando a localização do mesmo, uma vez que todas as informações são centralizadas no sistema. Voltar ao Menu

Gestão de Clientes Cadastro de Clientes – Ferramentas Pesquisa Classificação do Cliente Cadastro de Clientes – Ferramentas E-mail Análise de Freqüência – Mede a Fidelidade Internet Relatório de Vendas para este Cliente Relatório do Histórico de Relacionamento Relatório de Compromissos com este Cliente O usuário do CRM Professional está a um clique de qualquer informação que deseja obter do cliente. Voltar ao Menu

Histórico de Relacionamento - Anotações Histórico do Cliente Histórico de Relacionamento - Anotações Importante As anotações servem para detalhar cada contato ou interação que tiver com o cliente ou prospect. Em um próximo contato, o vendedor antecipa as necessidades, mantendo assim o domínio da conversa. Voltar ao Menu

Gestão de Vendas Lançamento de Venda Voltar ao Menu

Agendamentos e Compromissos Agenda Coorporativa Agendamentos e Compromissos Importante O Usuário pode solicitar que a Central de Avisos notifique do compromisso com antecedência. Desta forma o vendedor/consultor prepara antecipadamente o que irá precisar no compromisso com o Cliente. Voltar ao Menu

Agenda Coorporativa A Central de Avisos não deixa que você esqueça de seus compromissos. Voltar ao Menu

Total Monitoramento das Ações e Processos da sua Organização. Gestão Total em Tempo Integral Total Monitoramento das Ações e Processos da sua Organização. O CRM Professional permite que o Gestor acompanhe em detalhes tudo o que acontece na empresa. Voltar ao Menu

Saiba como anda o desempenho Indicadores de Desempenho Saiba como anda o desempenho da sua equipe de Vendas Através dos Indicadores de Desempenho, o Gestor obtém em tempo real um retrato da sua empresa. Voltar ao Menu

Identificador de Chamadas Recursos do Software Identificador de Chamadas Quando toca o telefone, se tiver cadastrado no sistema o telefone do cliente, aparece de imediato na tela as últimas vendas para o Cliente, último contato, dentre outras informações Voltar ao Menu

Clientes mais rentáveis Recursos do Software Ranking CRM Clientes mais rentáveis Produtos que + vendem Contas mais rentáveis Ranking de Vendedores Voltar ao Menu

Recursos do Software Análise de Freqüência – Mede o Grau de Fidelidade do Cliente Não deixe que seus clientes abandonem por completo a sua empresa Busca os clientes que há algum tempo não compram na empresa e mostra o nível de fidelidade através de gráficos. Voltar ao Menu

Direcionamento de Produtos e Serviços Recursos do Software Direcionamento de Produtos e Serviços Permite direcionar a força de venda de determinado produto ou serviço conforme o perfil do cliente. Fica mais fácil acertar no alvo. Voltar ao Menu

Marketing Eletrônico Direcionado – Mala Direta por e-mail Recursos do Software Marketing Eletrônico Direcionado – Mala Direta por e-mail Com este recurso você pode divulgar campanhas publicitárias, publicar boletins menais para seus clientes, informar os clientes atuais sobre novos produtos ou serviços, dentre tantos outros objetivos que sua empresa vier a desenvolver. Voltar ao Menu

Mala Direta - Envelopes e Etiquetas Recursos do Software Mala Direta - Envelopes e Etiquetas Voltar ao Menu

Gestão de Oportunidades (Prospects) Recursos do Software Gestão de Oportunidades (Prospects) Registra toda a negociação com um possível cliente, desde a primeira abordagem até o fechamento da venda, mantendo todo o histórico após a compra. Também permite colher informações do cliente a cada contato. Voltar ao Menu

Gestão de Oportunidades (Prospects) Recursos do Software Gestão de Oportunidades (Prospects) Acompanhamento de metas, mostrando onde a empresa deveria estar em volume de vendas e qual o resultado atual. Voltar ao Menu

Gráficos e Relatórios Relatórios de Vendas Relatórios de Vendas por Atendente (Vendedor), Categoria de Clientes, Grupo de Produtos/Serviços, Contas, dentre outros. Voltar ao Menu

Gráficos e Relatórios Histórico de Relacionamento Gestão de Oportunidades Listagens de Cadastro Agenda de Compromissos Ranking CRM Resultados Voltar ao Menu

Vendas por dia da semana Gráficos e Relatórios Vendas por dia da semana Com este recurso é possível identificar os dias com menor movimentação e gerar campanhas para alavancar as vendas em dias específicos. Voltar ao Menu

Gráficos e Relatórios Vendas por dia do mês Semelhante ao gráfico anterior, identifica dentro do mês os períodos de alta e baixa nas vendas. Voltar ao Menu

Vendas por Produto/Serviço Gráficos e Relatórios Vendas por Produto/Serviço Voltar ao Menu

Vendas por Grupo de Produtos/Serviços Gráficos e Relatórios Vendas por Grupo de Produtos/Serviços Voltar ao Menu

Gráficos e Relatórios Vendas por Cliente Voltar ao Menu

Vendas por Categoria de Cliente Gráficos e Relatórios Vendas por Categoria de Cliente Voltar ao Menu

Gráficos e Relatórios Vendas por Atendente Voltar ao Menu

Vendas por Tipo de Pagamento Gráficos e Relatórios Vendas por Tipo de Pagamento Voltar ao Menu

Distribuição por Tipo de Contato Gráficos e Relatórios Distribuição por Tipo de Contato Voltar ao Menu

Distribuição por Categoria Gráficos e Relatórios Distribuição por Categoria Voltar ao Menu

Distribuição por Status Gráficos e Relatórios Distribuição por Status Voltar ao Menu

Distribuição por Cidade Distribuição por Estado Gráficos e Relatórios Distribuição por Cidade Distribuição por Estado Dentre outros... Voltar ao Menu

Encerrar Apresentação Acerte no Alvo!!! Para maiores informações, acesse: www.mtisistemas.com.br Encerrar Apresentação Desenvolvido por