PORTABILIDADE Para facilitar a implementação da Portabilidade Numérica no Brasil, a Anatel estipulou três diferentes fases, que ocorrerão nas mesmas datas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Divulgação da IN 015/TCER-2005
Advertisements

NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
Werson Rêgo Blue Tree Park – DF Junho de 2008
ÍNDICE DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES – IST
ASPECTOS REGULATÓRIOS DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - SMP
ACORDOS DE CO-BILLING NA MIGRAÇÃO DO SMC PARA O SMP
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
Procon Pernambuco Orienta consumidores
MICROSOFT PROJECT Elaboração do Gráfico de Gantt
09/06/2009 Equipe FELIPE ALEXANDRE FERNANDES CALHEIROS
Mobilidade na Internet
MÓDULO: MODALIDADES DE LICITAÇÃO
Projetos Descentralizados
A empresa Somos uma operadora de telecomunicações outorgada pela Anatel. Sócios: Ideiasnet (ações em Bolsa, Banco Pactual, Grupo Lorentzen e outros) –
ESPAÇO DÚVIDAS.
PARCERIA.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
Transportes & Cia..
SACADO Cobrança Caixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios.
Pagamento online Cheque Pré-Datado. Pagamento online Cheque Pré-Datado.
IN1008 – Projeto Conceitual de BD
TCC - Funcionalidades Cadastros Engines de Busca Agenda Médica
PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR TISS – 3.0.
Coordenação de Material e Patrimônio
Gestão Documental Erros mais comuns nos contratos: Preenchimento errado (numero da linha); Numero portado e temporário invertidos; Esquecimento de.
TREINAMENTO E Avaliação por desempenho BEM-VINDOS !!!
Gerenciamento de Integração.
Premiação Sindmóveis-GO “Me leva P/Milão ” Participe e Ganhe.
Resolução CNAS Nº 14/2014 Processo Eleitoral
Diretor de Planejamento e Controle de Customer Relations da TIM Brasil
Comunicação com controle e baixo custo. Atualizada em 01/11/2009.
1 SOLICITAÇÃO DE INSPEÇÃO MULTIRISCOS Diretoria de Negócios Massificados e Microsseguros 2010.
Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.
PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS
Sugestões de Encaminhamento
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
Cadastro de convênio 1 Farmácias e Drogarias. 2 Objetivos: Convênios são acordos com o objetivo de obtenção de benefícios mútuos a todos os integrantes.
Um produto da: Em convênio com: AGORA ATRAVES DA ENDOTEC VOCÊ PODE COMPRAR O MAQUINARIO QUE ESTA TE FAZENDO FALTA E TAMBEM FINANCIÁ-LO EM ATE 36 MESES.
Projeto Claro Teste Fevereiro Claro Teste Objetivo: Atrair clientes da concorrência. Conceito: Com o Claro Teste, todo interessado em conhecer os.
AGENDAMENTO ELETRÔNICO
GRUSI – Maio/2010 Gerenciamento de Despesas de Telecom Carlos Ohde VP Operações – Spring Wireless.
PAINEL DE CONCESSÃO E AUTORIZAÇÃO DO STFC (EMPRESAS DO GRUPO TELEFÔNICA)
IMEI - Identificação Internacional de Equipamento Móvel
GUIA DE PREENCHIMENTO TISS
CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS. CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - INSS.
Praça João Lisboa POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Outubro / 2011.
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações 3 de dezembro de 2015.
RETORNO PROSPECT – RECEPTIVO “0800” EPS
Coordenação-Geral de Credenciamento das Instituições de Educação Superior CGCIES/DIREG/SERES/MEC Rafael Arruda Furtado.
Processo de expurgo No Contact / PROCON
BPMN fluxo de atividades e de mensagens
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Modelagem de Sistemas de Informação I 2016/1 Laboratórios de Especificação Prof. Eber equipe.nce.ufrj.br/eber.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
Portabilidade Numérica...  Trabalho sobre métodos de portabilidade numérica, com vários possíveis cenários e a solução adotada pela ANATEL em 2007.
JARBAS JOSÉ VALENTE Superintendente de Serviços Privados Brasília, 10 de outubro de 2002.
PROJETO A OPERADORA CLUBECRÉDITOS (OCC) é um Agente autorizado do TIM FIXO ILIMITADO! Aqui o Cliente adquiri um produto com muitas vantagens! Oferecemos.
PLS 181/2014 Audiência Pública Senado Federal Brasília, 02 de dezembro de 2014 Eduardo Levy.
Autofácil – Projeto 2011 Client Relationship Junho 2011.
REVOLUCIONANDO O MERCADO OPERADORA CLUBE CRÉDITOS A OPERADORA CLUBE CRÉDITOS é uma Revendedora autorizada do FIXO ILIMITADO e desenvolveu um sistema que.
1Conselheiro José Leite12/7/2002 SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - SMP Consulta Pública Proposta de Alteração da Regulamentação Brasília, 12 de julho de 2002.
Infraestrutura e Ministério Público Aurélio Virgílio Veiga Rios Brasília-DF
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “O Processo de Universalização da Telefonia.
Transcrição da apresentação:

PORTABILIDADE Para facilitar a implementação da Portabilidade Numérica no Brasil, a Anatel estipulou três diferentes fases, que ocorrerão nas mesmas datas para todas as operadoras móveis e fixas.

PORTABILIDADE Portabilidade pode significar: É o processo ou grupo de processos que permitem que o cliente de uma prestadora de serviço seja transferido para outra mantendo-se o seu número de telefone.

SEMANA TECNOLÓGICA VÍDEOS

PORTABILIDADE Com a Portabilidade, será possível manter o seu número telefônico ao trocar de: Operadoras de celular em um mesmo código de área (mesmo DDD). Operadoras de telefonia fixa em uma mesma área local. Endereço de telefonia fixa dentro da mesma operadora e dentro da mesma área local.

PORTABILIDADE Com a Portabilidade Numérica só é possível portar o número de: Fixo (STFC) Móvel (SMP) Móvel (SMP) Fixo (STFC) ! Não é possível portar um número da operadora Nextel para a TIM e vice-versa. O serviço móvel prestado pela Nextel não é um Serviço Móvel Pessoal (SMP), o que impede a Portabilidade numérica por razões regulatórias.

PORTABILIDADE ! As regras gerais da Portabilidade obedecem a critérios regulamentados pela Anatel (Resolução 460). ! Os Clientes que vierem para outra operadora deverão verificar as promoções de isenção da taxa de Portabilidade!

PORTABILIDADE Conheça as partes envolvidas no fluxo de Portabilidade Numérica no Brasil: Prestadora de onde é portado o seu número telefônico (Código de Acesso). Órgão neutro que será responsável por criar e manter atualizada a Base de Dados Nacional de Referência (BDR) da Portabilidade Numérica. Prestadora para onde é portado o seu número telefônico (Código de Acesso).

PORTABILIDADE Função da Entidade Administradora: Responsável por centralizar as informações referente ao processo de Portabilidade e realizar a comunicação entre as operadoras.

PORTABILIDADE Fluxo de Portabilidade Numérica (Port-in): Solicita Portabilidade na Operadora Receptora. Cria o pedido de Portabilidade Numérica e agenda a data da execução. Recebe os dados cadastrado para verificação e autorização do BP (se nº é da Doadora,etc). Na data agendada a PN será executada (5º dia útil após solicitação de PN). Realiza a conferência dos dados e retorna para EA no prazo máximo de 01 dia útil a partir do pedido de PN (Se o nº pertence ao CPF, se está ativo, etc). Receptora deve habilitar o contrato para a PN ser executada. EA autoriza o BP com o flegue para ativação do contrato na Receptora.

! PORTABILIDADE Atenção! Portabilidade Numérica O processo execução de portabilidade numérica deve ocorrer no prazo máximo de duas horas após o cancelamento na Operadora Doadora. Reagendamento Para o Cliente reagendar a Portabilidade Numérica deverá ligar até 3h antes da hora agendada para execução da portabilidade. Cancelamento O Cliente pode cancelar a solicitação da Portabilidade Numérica em até 2 dias a abertura do Bilhete.

! PORTABILIDADE Atenção! Portabilidade Numérica O processo execução de portabilidade numérica deve ocorrer no prazo máximo de duas horas após o cancelamento na Operadora Doadora. Reagendamento Para o Cliente reagendar a Portabilidade Numérica deverá ligar até 3h antes da hora agendada para execução da portabilidade. Cancelamento O Cliente pode cancelar a solicitação da Portabilidade Numérica em até 2 dias a abertura do Bilhete.

PORTABILIDADE Com a Portabilidade, o Cliente terá: Liberdade de escolha. Praticidade. Flexibilidade de ofertas.

VÍDEOS

VÍDEOS

SEMANA TECNOLÓGICA DEBATE: 00:15 MINUTOS