OS PROJETOS ESPECIAIS NO PST Estruturando as propostas.

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Transcrição da apresentação:

OS PROJETOS ESPECIAIS NO PST Estruturando as propostas.

PROJETO AERÓBICA NO PST

1. Pertinência do oferecimento de nova modalidade. - É uma atividade capaz de atrair, integrar e promover a participação das meninas; - Promove a inclusão, é diferente, utiliza poucos materiais e pode ser desenvolvida em diferentes espaços físicos; - Permite a divulgação dos esportes ginásticos.

2. Como universalizar? - A universalização pode ocorrer na forma de desafio e conhecimento corporal aos meninos e meninas; - Promover o conhecimento da linguagem e metodologias dos esportes ginásticos; - Deve ser incorporado no PST padrão como possibilidade de atividade a ser ofertada;

3. Como capacitar? - Garantir o conhecimento dos esportes ginásticos na capacitação, por meio de vivências, oficinas e vídeos; - Identificar nas Ecs os professores com experiência em esportes ginásticos, para criação de rede de formação; -Por adesão; - Criação de cartões TOPS com o tema ginástica; - Investir na produção de novo vídeo e apostila, incluindo coreografias com crianças do projeto piloto.

PROJETO PST/TOPS

1. Pertinência do oferecimento do Projeto. - O layout /forma é o ponto forte; - Apoio pedagógico ao professor; - Aplicação com base nos princípios do Programa Segundo Tempo;

2. Como universalizar? A universalização deve apresentar propostas adequadas às diferentes realidades, de forma que deve haver revisão dos conteúdos, atenção aos verbos e a linguagem aplicados e estratégia de divulgação das boas práticas do PST.

3. Como capacitar? - Distribuição dos materiais aliada à explicação das propostas; - Inclusão do TOPS nas capacitações do PST, como ferramenta de apoio no momento das práticas; - Estimular a criação de novos cartões nas capacitações; - Sistematização das práticas;