CFC CRCs Criados pelo DL 9295 de 27 de maio de 1946 ESTRUTURA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Consulta à Comunidade Interna
Advertisements

1.
Ronaldo M. Hella COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS E PRERROGATIVAS DO PROFISSIONAL CONTÁBIL.
II Congresso dos TOC Novos Desafios – Melhor Futuro
A PROFISSÃO CONTÁBIL E A ORGANIZACAO DE SUAS ENTIDADES
Responsabilidade Ética do Médico
Secretaria Municipal de Educação
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA
“OS EXAMES COMO INSTRUMENTO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL”
Secretaria de Comércio e Serviços Coordenação-Geral dos Serviços de Registro Mercantil PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Conselho Regional de Administração
Macro-delegado do CRCPR
O que é o Conselho Superior?
Concepções Teóricas em Psicologia II
Manoel Carlos Neri da Silva
La Supervisión de los Custodios en Brasil Aspectos Legales.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Conselho Regional de Nutricionistas 10 Região.
SEJAM BEM-VINDOS AO.
Introdução: O projeto IAB, que concebeu a rede IABr, tem as características necessárias para um empreendimento ser bem sucedido: clientes em crescimento.
Código padronizado na geração de números de inscrições do COREN
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Acidentes Fatais no RS 2007 a Setembro 2011 Foco em Feriados e Locais Críticos.
Faculdade de Ciências Contábeis
Serviço Público Federal Compromisso com o Brasil
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Órgãos Fiscalizadores da Engenharia Mecânica
ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL SIMPLIFICADA PARA AS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE  
Autorização de Funcionamento
COMISSÃO DE ENSINO DOS CONSELHOS REGIONAIS DE FARMÁCIA ORIENTAÇÕES 2011.
Ética Prof. Enfº Roger Torres
Autovistoria no Rio de Janeiro por Alexandre Corrêa.
CRB/7 – O FUTURO É AGORA 14ª GESTÃO METAS ALCANÇADAS Exercer fiscalização preventiva que estimule a abertura de novos postos de trabalho.
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL BIÓLOGO
Intergovernmental Working Group of Experts on International Standards of Accounting and Reporting (ISAR) OUTUBRO DE 2014 Palestrante Idésio S. Coelho Jr.
AULA 01 Prof. Ailton Azevedo M. da Nóbrega Disciplina: AUDITORIA
Disciplina: HISTÓRIA DA FISIOTERAPIA Prof: RITA DE CÁSSIA PAULA SOUZA
A profissão do engenheiro eletricista no brasil e seus regulamentos
REVISÃO: TEORIA DA CONTABILIDADE
Universidade Federal de Alagoas – UFAL
Obrigações do Empresário
Micro Empreendedor Individual
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DOS CONSELHOS FEDERAL E REGIONAL DE FARMÁCIA
NORMAS DE AUDITORIA Profª Cleide Carneiro.
Exercício Profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia
Atribuições e Responsabilidades
O exercício profissional do fonoaudiólogo
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO DEONTOLOGIA 1° semestre- 2010
Composição da Câmara de Registro do CFC
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
Objetivos da visita Parceria do Cress e UFA´s.
AUDITORIA Auditoria é o processo de confrontação entre uma situação encontrada e um determinado critério. É a comparação entre o fato ocorrido e o que.
PRINCÍPIOS E NORMAS DE CONTABILIDADE: DEFINIÇÃO, OBJETIVO E FINALIDADE
ÉTICA PROFISSIONAL UNIP 2008.
PL DE 2012 REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE HISTORIADOR Daniel Pereira dos Santos Historiador - Administrador - Educador físico UNIVERSIDADE FEDERAL.
RESPONSABILIDADE DOS GESTORES REGIONAIS E SEUS RESPECTIVOS COLABORADORES PARA PRIORIZAÇÃO DA ATIVIDADE-FIM E ALCANCE DE RESULTADOS EXITOSOS. Dr. Manoel.
ÉTICA PROFISSIONAL CONTÁBIL
ESTRUTURA DO LAUDO PERICIAL (TP 01)
Exercício Profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná Comissão de Meio Ambiente Altíssimo Rio Iguaçu – Rio Iraí – Fazenda Canguri/UFPR.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
HISTÓRICO DA LEGISLAÇÃO BÁSICA DE ENFERMAGEM
Rio do Sul, 24 de setembro de Contador Marcello Alexandre Seemann Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional.
Atualizado: 19/03/ Organizações Contábeis Aproximadamente 5,2 milhões De micro e pequenas empresas formais Contadores Técnicos
DIREITO COMERCIAL I INSTRUMENTOS INTRODUTÓRIOS DE NORMAS DE DIREITO EMPRESARIAL.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Transcrição da apresentação:

CFC CRCs Criados pelo DL 9295 de 27 de maio de 1946 ESTRUTURA

CRCRS SEDE EM PORTO ALEGRE PLENÁRIO COMPOSTO POR: 27 CONSELHEIROS EFETIVOS E IGUAL NÚMERO DE SUPLENTES PROPORÇÃO: 2/3 CONTADORES 1/3 TÉCNICOS EM CONTABILIDADE

ELEIÇÕES NO CRC Acontecem nos anos ímpares Elegem-se 1/3 e 2/3 do plenário, alternadamente, para mandatos de quatro anos O Plenário elege a Diretoria para um mandato de dois anos Trabalho honorífico (não remunerado)

- DELEGACIAS REGIONAIS ESCRITÓRIOS REGIONAIS - 16: BAGÉ PASSO FUNDO CACHOEIRA DO SULPELOTAS CANOAS PORTO ALEGRE CAXIAS DO SULSTA CRUZ DO SUL ERECHIM SANTA MARIA IJUÍ SANTA ROSA LAJEADO SÃO LEOPOLDO NOVO HAMBURGOURUGUAIANA

6 REGISTRO NORMATIZAÇÃO ORIENTAÇÃO FISCALIZAÇÃO O SISTEMA CFC/CRCs TEM POR FINALIDADE:

EXAME DE SUFICIÊNCIA Resolução CFC 1.373/2011 É requisito para obtenção, troca de categoria ou restabelecimento do registro profissional.

REGISTRO PROFISSIONAL O registro no CRC é condição para o exercício profissional, conforme estabelecido no DL 9.295/46 e normatizado pela Resolução CFC 1.389/12.

REGISTRO PROFISSIONAL REGISTRO PROFISSIONAL Requerimento de registro no site: Juntar a documentação necessária e entregar na Sede do CRCRS, Delegacias Regionais ou Escritórios Regionais

REGISTRO ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS As organizações contábeis que exploram serviços contábeis são obrigadas ao registro no CRC da jurisdição da sua sede, de acordo com a Resolução CFC 1.390/12.

Resolução CFC 803/96 – CEPC Resolução CFC 560/83 – Prerrogativas Profissionais Resolução CFC 750/93 – PC NORMATIZAÇÃO

As Normas Profissionais estabelecem regras de conduta do exercício da profissão. A INOBSERVÂNCIA das Normas Brasileiras de Contabilidade constitui infração disciplinar, sujeita às penalidades previstas nas alíneas “c”, “d” e “e” do art. 27 do DL 9.295/46 e, quando aplicável, no Código de Ética Profissional do Contador Normas Brasileiras de Contabilidade

ORIENTAÇÃO: DESENVOLVIMENTO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

EDUCAÇÃO CONTINUADA proporciona a realização de cursos em diversas modalidades – de longa e de curta duração (presenciais e virtuais), palestras, mesas-redondas, fóruns, encontros, seminários.

SISTEMA DE CURSOS As inscrições nos eventos realizados pelo CRCRS, são feitas através do Sistema de Cursos/Palestras, disponível no site do Conselho. Além da inscrição nos eventos, o Sistema de Cursos também permite a emissão do comprovante de participação.

CADASTRO DE ESTUDANTES Para participar dos eventos realizados pelo CRCRS, os estudantes precisam estar inscritos no “Cadastro de Estudantes”. O formulário para inscrição está disponível no site do CRCRS.

TV DO CRCRS ( PROGRAMA EM ÁUDIO PELA INTERNET ( para ouvir e baixar (Falando de Contabilidade) O CRCRS NA INTERNET

OPORTUNIDADES PARA OS COLEGAS: Currículos, ofertas de emprego, Negócios & Oportunidades e Concursos. ( JORNAL DO COMÉRCIO (Coluna no caderno JC Contabilidade, Quartas-feira) O CRCRS NA INTERNET

FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA: Programa de educação continuada. Efetivação de palestras sobre legislação, ética, contrato de prestação de serviços e mercado de trabalho do profissional da contabilidade, etc. OPERACIONAL: Ações fiscalizatórias, para que sejam observadas as leis, os princípios e as normas que regulam o exercício da profissão contábil.

TÓPICOS PRIORITÁRIOS: COMBATE AO LEIGO ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DECORE AUDITORIA E PERÍCIA FISCALIZAÇÃO

QUANTOS SOMOS NO ESTADO? CONTADORES HOMENS MULHERES TÉCN. CONT HOMENS MULHERES TOTAL PROFISSIONAIS SOCIEDADES EMPRESÁRIO 462 ESCR. INDIVIDUAL TOTAL ORGANIZAÇÕES Dados de 03 de Dezembro de 2013.

QUANTOS SOMOS NO BRASIL? CATEGORIA QUANTIDADE CONTADORES TÉCNICOS EM CONTABILIDADE Total de profissionais SOCIEDADES EMPRESÁRIO ESCRITÓRIOS INDIVIDUAIS Total de organizações Dados de 03 de Dezembro de 2013.

ÁREAS DE ATUAÇÃO CONTABILIDADE GERAL AUDITORIA, ASSESSORIA E CONSULTORIA PERÍCIA CUSTOS CONTABILIDADE PÚBLICA MAGISTÉRIO ORÇAMENTO, CONTROLADORIA E CONTABILIDADE GERENCIAL CONTABILIDADE AMBIENTAL CONTABILIDADE SOCIAL CONTABILIDADE INTERNACIONAL

ANUIDADE Todo profissional registrado no CRC deverá pagar uma anuidade enquanto seu registro permanecer ativo. O profissional que deixar de exercer a atividade poderá baixar o seu registro. Voltando a exercer a profissão, poderá restabelecer o registro mantendo o mesmo número.

Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul