Projeto X.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
Advertisements

Nome do projeto.
01 de Março de 2005 Teleconferência. 2 Objetivo principal Criação da Nova Sociedade (Instituição Financeira), responsável pela estruturação e comercialização.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
1) Cadeia de valor da Paggo
M-commerce- Caso Paggo
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Apresentação do Projeto
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Estágio Supervisionado
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Por que investir? 09 de junho de 2010
Ticket Frete MD Sua carga extra de vantagens na gestão de fretes.
Algar Mídia.
Tudo o que você precisa para investir em seu negócio. Cartão.
Cartão Pré-Pago PanAmericano MasterCard®
Automação Comercial sdafsa Versão 2.0.
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Confidence Travel Card
CASH PASSPORT – VISA TRAVEL MONEY
Péssimo O gráfico ao lado mostra o resultado de uma pesquisa o sobre o índice de satisfação dos usuários de um certo banco. Sabendo que a quantidade equivalente.
Venda em Cartão Supermercados.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
EUROSTAR CARTA DE APRESENTAÇÃO.
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Diagrama de Gestão Flávio Botana.
VOCÊ QUER SABER COMO PODE: encantar seus clientes?
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
PORTFÓLIO A CREDIX conta com três produtos em seu portfólio, cada um com público e clientes diferentes. Isso facilita uma penetração de mercado bastante.
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Nome do projeto.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Novos modelos de negócios
Apresentação do projeto
Diretor de Planejamento e Controle de Customer Relations da TIM Brasil
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
Função da Administração:
Taverna do Joe. Idéia para o tema: A partir de necessidade real 1- Qual é o tema do TCC e por que ele foi escolhido pelo grupo? Empreendedorismo TCC focado.
Marco Lógico Um método para elaboração e gestão de projetos sociais Luis Stephanou abril de 2004 (refeito em agosto de 2004)
Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
Projeto Balanceamento Vendas Empresariais
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Tecnologia da Informação Aplicada à Logística
A Planejamento de Tecnologia da Informação nas Empresas – 3ª Fase continuação Diagrama de Entidade - Relacionamento Representa o relacionamento de todas.
Breno Fabre de Luca – RA – 7º Semestre - ADM
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
Equipe Prof. Henrique Freitas
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Copyright © 2010 Accenture All Rights Reserved. Accenture, its logo, and High Performance Delivered are trademarks of Accenture. 27º CBM / Expoman 2012.
Cartão de Crédito Empresarial
Uberlândia, xx de outubro de 2010 Nome do Projeto.
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
CENTRAL DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES
Portfólio de Serviços TI
Administração Financeira e Orçamentária I
2010. Apresentação Dataregis Empresa de capital nacional 25 anos de experiência Destaque em inovação tecnológica e qualidade (ISO 9001) Fabricante de.
Frigol critica concorrência desleal com ação do BNDES O frigorífico paulista Frigol, que na sexta-feira apresentou pedido de recuperação judicial, reclama.
FLUXO DE CAIXA.
Transcrição da apresentação:

Projeto X

Equipe: 1 – Carla Beatriz Cardoso Fedrigo – Coordenação de Negócios Varejo 2 – Neide Fernandes Alvarenga Mamede – Coordenação Gestão de Negócios 3 – Leonardo Alves de Resende – Coordenação de Gestão por Processos 4 – Luciano Marques Sousa – Coordenação de Rentabilidade 5 – Tiago Barros de Souza – Coordenação Técnica de Varejo Padrinho: Luis Gustavo Santana – Coordenador de Gestão de Negócios Objetivo: Aumentar a virtualização do processo de recargas de fixo e móvel. De forma clara e objetiva, inserir apenas o “objetivo do projeto”... Máximo de duas linhas.

Métrica de processos Métrica financeira Inserir qual é, ou quais são, as métricas do projeto. A métrica é o nome do indicador ou do dado que mostrará que o projeto gerou ganhos. Aqui, deve-se apenas inserir o nome da métrica usada para medir o resultado final do projeto. - Percentual de virtualização dos créditos. Métrica financeira - Incremento da receita com recarga.

Meios de venda de recarga (atual) Virtuais 76% das vendas POS (máquinas de cartão) Web (via integrador) Recarga orgânica (via CTBC – loja credenciada) TEF (caixas de supermercado) Físicos 24% das vendas Cartões Fonte: Sistema SGP Dados de abril de 2010

A receita com recarga (todos os canais) apresenta tendência de queda. Receita com recargas (todos os canais) Explicar de forma clara e objetiva, o que se conclui com o(s) gráfico (s)? R$ milhão A receita com recarga (todos os canais) apresenta tendência de queda. É possível trabalhar em oportunidades para mudar o comportamento dessa curva. Fonte: Sistema SGP

Receita com recargas (todos os canais) R$ milhão Fonte: Sistema SGP

Medição das vendas por parceiro Pré-pago físico Protege POS Tendência POS Parceiros com baixa performance. Fonte: Sistema SGP Dados acumulados de 1/jan/2010 a 31/jul/2010

Pareto – vendas por parceiro (receita bruta) R$ mil Representatividade das vendas de cartão físico por parceiro R$ mil Representatividade das vendas de recargas virtuais por parceiro Fonte: Sistema SGP Dados acumulados de 1/jan/2010 a 31/jul/2010

Diagrama de Ishikawa Parceiros PDV CTBC

Situações Situação atual Situação desejada Descrição Métrica [valor] Considerável % de venda de recarga por meio de cartões Receita com recarga (todos os canais) com tendência de queda Falta de recursos para PDV “estocar” recargas Parte dos parceiros com baixa performance Limitação do mix disponível para venda no PDV Métrica [valor] 24% - Diminuir o percentual de venda de cartões em função da virtualização Incrementar a receita de recargas Propor novo modelo para atender a essa necessidade Selecionar melhores parceiros e trabalhar incentivos Disponibilidade do mix completo para venda no PDV Métrica [meta] 15% 2%

Matriz de decisão 47 NOTAS PESOS Ruim 1 Baixo 1 Regular 2 Moderado 2 Critérios Peso Venda via CIELO (Débito e Crédito) Venda dentro do ônibus público Modelo de recarga via celular Venda por bancos onde ainda não atuamos Atendimento às necessidades dos clientes CTBC 4 3 2 4 3 Aumento da capilaridade 3 4 2 5 3 Incremento de receita com menor custo de operação 4 4 3 4 4 Resultado = nota x peso 40 26 47 37 NOTAS PESOS A implantação possibilita a venda de recargas para terminais pré-pagos (linhas fixas e celulares) por meio de um terminal celular entregue no ponto de venda. O escopo dessa implantação abrange pontos de venda de varejo onde não existem a venda de créditos de forma virtualizada. Ruim 1 Baixo 1 Regular 2 Moderado 2 Bom 3 Médio 3 Ótimo 4 Alto 4 Excelente 5

Matriz preventiva de riscos Apetite ao risco – para o sucesso do projeto, é preciso: a) Efetivar o monitoramento das recargas entre CTBC (SGP) e o integrador para não gerar reclamações dos clientes; b) Engenharia continuar atuando fortemente para melhoria do QoS (qualidade do sinal) transmitido.

Para implantação o projeto contempla Previsão com custos com logística para entregar os aparelhos, chip de dados e subsídio do aparelho; Criação de uma APN (Access Point Name – é um parâmetro da rede celular que identifica os serviços de pacotes que a rede móvel provê aos usuários) dedicada para o chip de dados; Treinamento dos distribuidores para uso e instalação do software feito pelo integrador; Treinamento dos pontos de vendas realizado pelos próprios distribuidores.

Principais marcos do projeto Milestones Planejamento (medição dos dados e análise das alternativas) Análise de Investimento Criação de APN dedicada Implementação e testes Distribuição dos aparelhos Monitoramento dos resultados Planejado fim Janeiro/2010 a Maio/2010 Maio/2010 Maio/2010 a Junho/2010 Junho/2010 a Julho 2010 Agosto/2010 a Junho/2011 Agosto/2010 a Julho/2011

Conexão de Dados GPRS / 3G Inovação Tecnológica a serviço do incremento de receita Conexão de Dados GPRS / 3G Servidor Web Do Parceiro GGSN FW Internet PDV Cell ACL APN (Access Point Name) é um parâmetro da rede celular que identifica os serviços de pacotes que a rede móvel provê aos usuários; No projeto PDV Cell, a APN é a chave que liga os celulares nos “Pontos de Venda”, ao portal de recarga dos nossos parceiros.

Workflow macro do processo DISTRIBUIDOR Distribuidor compra créditos CTBC CTBC Realiza o Faturamento e disponibiliza créditos para o distribuidor INTEGRADOR Disponibiliza créditos para o ponto de venda integrando o distribuidor

Novos meios de venda de recarga (após implantação) Virtuais 82% das vendas PDV Cell POS (máquinas de cartão) Web (via integrador) Recarga orgânica (via CTBC – loja credenciada) TEF (caixas de supermercado) Físicos 18% das vendas Cartões Antes [76%] Antes [24%] Fonte: Sistema SGP Dados de setembro de 2011

Resultado do foco: medição das vendas por parceiro Protege POS Tendência POS PDV Cell Fonte: Sistema SGP Dados acumulados após implantação PDV Cell em ago/2010 a jul/2011

Resultado do foco – vendas por parceiro R$ mil Nova representatividade das vendas de cartão físico por parceiro R$ mil Nova representatividade das vendas de recargas virtuais por parceiro Fonte: Sistema SGP Dados acumulados após implantação PDV Cell em ago/2010 a jul/2011

Pareto – PDV Cell (receita bruta) Fonte: Sistema SGP Dados acumulados após implantação PDV Cell em ago/2010 a jul/2011

Comparativo da receita com recargas (2010 e 2011) R$ milhão Fonte: Sistema SGP

O PDV Cell contribuiu com o incremento da receita Receita com recargas (todos os canais): após implantação R$ milhão PGP IMAIA O PDV Cell contribuiu com o incremento da receita Fonte: Sistema SGP

Representati-vidade média de 4% do incremento da receita total Contribuição do projeto com incremento de receita Incremento de receita real bruta R$ 3,2 milhões em 12 meses Incremento de receita real líquida de R$ 2,3 milhões para empresa em 12 meses R$ milhão Representati-vidade média de 4% do incremento da receita total Fonte: Sistema SGP

Ganho financeiros: evolutivo da receita bruta do PDV Cell R$ mil Incremento de receita com Inovação e sustentabilidade Do faturamento total do PDV Cell, 85% representa incremento de receita e 15%, substituição de receita Deixamos de fabricar aproximadamente 270.000 mil cartões

Análise do sistema de medição: Demonstração do ganho do projeto Análise do sistema de medição: Contabilização apenas do incremento da receita (85% do faturamento do PDV Cell)

Aderência aos objetivos estratégicos PDV Cliente CTBC Ascesso ao mix de recarga p/ venda; Garantia de sempre ter a recarga p/ venda – isenção de “estoque”; Ausência de roubos; Incremento na venda de recarga; Aumento do números de clientes no estabelecimento. Acesso ao mix de recargas p/ compra; Garantia de sempre ter a recarga p/ compra; Aumento de pontos p/ compra da recarga – aumento da capilaridade. Aumento da virtualização de recargas; Redução com a fabricação de cartões.

Obrigado!