E N G E N H A R I A D E R E S U L T A D O S

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

A gestão da manutenção industrial
Automação A importância da Automação Industrial para as médias e pequenas empresas.
Renato Correia de Barros
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Sistema de Informação Gerencial
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
“ Planejamento de Investimentos: Estruturando o seu Crescimento de Forma Economicamente Sustentável ”
Administração Estratégica
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Produtividade & Desempenho
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Avaliação de Tecnologias para Incorporação de equipamentos na área de Saúde Prof. Dr. Saide Jorge Calil Centro de Eng Biomédica Departamento de Eng. Biomédica.
Parte 2 – Marcos Regulatórios Prof. Luís Fernando Garcia
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Medição & Verificação Porque o M&V é importante e como isto pode ser incorporado no mercado Brasileiro.
Desafios aos Futuros Engenheiros
Control Objectives for Information and related Technology
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO – PPPs E CONCESSÕES
1. Fundamentos da manutenção aplicados à Engenharia de Produção
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc. : Gerência de Manutenção Prof
PROJETO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DO HGB
4 - Planejamento e Organização da manutenção
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
CSM TAP.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc. : Gerência de Manutenção Prof
Serviço de Manutenção e Obra SVMANOB – EESC "Novas atividades e proposta de reestruturação da gestão dos serviços“
Avaliação das Práticas da Manutenção
Modelo de Planejamento
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Iniciando na logística empresarial
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
Estudo de Caso: Contrato de Serviços de Limpeza
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Manutenção Baseada na Confiabilidade (MBC).
INFORMAÇÕES BÁSICAS Turnos: Turnos: Manhã, Noite e Finais de Semana Carga Horária Total Carga Horária Total : H/A Carga Horária Teórica Carga.
Logística Integrada Engenharia de Produção
É a etapa dos trabalhos de auditoria onde se definide a natureza dos exames (quais os procedimentos a serem aplicados), a extensão dos exames (quanto será.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
Balanced Scorecard.
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Etapas do processo orçamentário
Evolução Histórica Pré-História
Portfólio de Serviços TI
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
Distribuidor Autorizado & Service Center Autorizado.
CONHECIMENTOS DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO. ENGENHARIA Segundo José Roberto G. Silva entre as definições de engenharia e a que ele utilizou como a mais pertinente.
4.4 Implementação e Operação
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
MANUTENÇÃO DE PRÉDIOS.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E ÁREA DE PRODUÇÃO Prof. Wesley Vieira Borges.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Gestão Ambiental Prof. Me. Jaime Frajuca Engenharia de produção
Brasil - junho de 2004 GESTÃO ESTRATÉGICA DE MANUTENÇÃO Manutenção.
CONTROLLER: Características
A Aplicação da Metodologia Confiabilidade
Transcrição da apresentação:

E N G E N H A R I A D E R E S U L T A D O S OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Atuação Atendimento em todo território nacional, com base operacional em São Paulo e Infra- estruturas autônomas em localidades estratégicas tais como:

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS A 18 anos no mercado, atualmente com cerca de 2000 funcionários, comandados por equipe técnica composta de engenheiros e técnicos devidamente qualificados e especializados. Mais de 140 contratos em andamento em diversos segmentos. “SISTEMA ACTIVE 24 HORAS”, 365 dias por ano, atendendo atualmente mais de 3000 pontos através de Equipes Volantes equipados com veículos oficina, ferramental e equipamentos adequados.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS -Preditiva -Preventiva -Corretiva -Assistência Técnica OBRAS / REFORMAS -Instalações -Mudanças de Layout -Projetos Ar Condicionado e Refrigeração Elétrica, Eletrônica, Instrumentação Mecânica e Utilidades Tratamento d´água e resíduo industrial Cliente Informática e Telecomunicação Instalações Prediais Hospitalar e Bancária Serviços de Apoio Industrial

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS A ACTIVE ENGENHARIA E O Departamento  de Engenharia de Mecânica e Metalurgia do Apresenta o TEMA: Manutenção de Ativos Públicos Agregando Valor aos Ativos

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Resumo Será apresentada uma visão geral e atualizada sobre a manutenção de ativos industriais em instituições e empresas públicas e privadas e qual a relação da manutenção destes ativos no contexto empresarial, de modo a tornar a manutenção um importante vetor na composição do custo x benefício da instituição/empresa.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Gerenciamento dos Ativos de Infra-estrutura Investimentos baseados na avaliação de Gerenciamento de Custo, agregando valor a fim de determinar se os ativos devem ser mantidos ou substituídos Benefícios que o Gerenciamento de Custo pode trazer ao Gerenciamento dos Ativos de Infra-Estrutura e instalações: Aumentar a vida útil dos ativos e a operacionalidade. Melhor entendimento das áreas de alto custo no gerenciamento dos ativos tais como manutenção e reformas que deve resultar em um controle de custos eficaz. Aumento de receita devido ao aumento da taxa de produção. Redução de custos através de gastos "inteligentes". Prognósticos precisos de fluxo de caixa futuros e mitigação de risco associados. Prolongar a vida útil dos ativos e reduzir o custo de investimento da substituição do ativo imobilizado.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Análise total da vida útil para assegurar sustentabilidade, retorno em longo prazo, crescimento constante e uma melhora gradual sem surpresas. Equilíbrio otimizado de gasto e benefício (levando em conta o aprimoramento da manutenção, ritmo de substituições, fatores multidisciplinares) Reação melhor à falha de um ativo (capacidade de reabilitar serviço através contingência/retrocessos) garantindo a continuação do negócio. Ampliar capacidades operacionais de manutenção e de inspeção de ativos.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Compreender como questões chave influenciam a receita de ativos, gerenciamento de custos e riscos. Determinar como as estratégias de Gerenciamento podem melhorar o nível de desempenho atual para os níveis esperados no futuro. Avaliar melhor a viabilidade de oportunidades antes que um investimento significativo seja efetuado (considerando o enorme gasto de capital para com novos ativos, que são geralmente compensados com altos fluxos de ganhos futuros). Obter um retorno do capital aplicado ao mesmo tempo em que se mantêm as normas de segurança e meio ambiente.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS ALGUNS EXEMPLOS PARA AGREGAR VALOR A MANUTENÇÃO A Manutenção Centrada na Confiabilidade (MCC) 1º Atributo: Preserva a função do sistema 2º Atributo: Identificar os modos de falha que podem provocar a perda das funções 3º Atributo: Priorizar as funções necessárias (via modo de falhas) 4º Atributo: Selecionar somente tarefas de Manutenção Preventiva aplicáveis e efetivas. Diagnóstico predial A necessidade de execução deste estudo nasceu da constatação da influência das condições de trabalho sobre o rendimento dos funcionários e dos ganhos de produtividade, advindos da uniformidade ambiental. O diagnóstico predial visa a atualização das características do prédio e sua conseqüente valorização social e financeira.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Este estudo busca detectar – para o planejamento dos investimentos do proprietário – as principais condições tecnológicas que faltam ao prédio, de forma a torná-lo uma edificação inteligente, sob todos os aspectos. Mostra também o grau de confiabilidade das instalações existentes, evidenciando virtudes e deficiências dos diversos sistemas da infra-estrutura predial: qualidade do ar e da água; fatores ergonômicos (ambientais, térmicos, acústicos e luminotécnicos); falhas de segurança e de não atendimento às normas e às questões legais, dentre outros.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS São checados principalmente: • sistemas de energia – sua eficiência e economicidade • sistema hidráulico – economicidade; • elevadores – performance; • sistemas de detecção e combate a incêndio – segurança; • automação – redução de custos de gerenciamento e de energia • sistemas de emergência; • flexibilidade às mudanças internas, inclusive de layout – sua capacidade de absorver novas tecnologias; • aproveitamento das condições naturais – insolação, ventilação, ruído, etc. • programa de manutenção: preditiva e preventiva • procedimentos operacionais: plano de operações • limpeza e segurança – planos de trabalho e eficiência.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Valorização técnica e social na gestão da manutenção A gestão da manutenção predial é voltada para os recursos físicos e tecnológicos do prédio. Por isso é responsabilidade do mantenedor: Fazer com que antigos recursos prediais e sistemas em processo de obsolescência possam dar suporte a equipamentos de ponta; Planejar, gerenciar e/ou empreender reformas, favorecendo os custos de operação e manutenção; • Planejar o futuro para não incorrer na falência precoce de sistemas que estão sendo implantados agora.

OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E PREDIAIS Automação predial Hoje, a busca por sistemas de automação é maior para: Água; Energia elétrica; Ar condicionado; Segurança e Meio Ambiente; Essa evolução tecnológica ocorreu de forma muito rápida, em função das exigências das infra-estruturas prediais, que cada vez mais dependem da disponibilidade integral destes sistemas para poder operar de forma eficiente. Um prédio dotado de infra-estrutura automatizada, suportado por um bem planejado e controlado programa de manutenção preditiva e preventiva, além de otimizar a performance das empresas nele instaladas e reduzir substancialmente seus custos operacionais em médio e longo prazo, atrai investidores e inquilinos, diferenciando-se no mercado e projetando profissionalmente e comercialmente as empresas instaladas.