Projeto Competência em Informação SESC Florianópolis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Endereço: Francisco Guilherme Braun nº 30
Advertisements

CURRÍCULO EM FOCO.
Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
Gestão da aprendizagem: metas, competências e resultados
Formação em ação Segundo Semestre..
PROGRAMA de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET/SAÚDE/UFPE
O equilíbrio formação pessoal / formação profissional
EJA vem se expandindo no país, ocupada por professores sem uma formação específica
Curso de novas tecnologias na escola
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
CARAVANA DA POESIA VINÍCIUS DE MORAES.
Vídeo Educar – Rubem Alves
Reunião de Pais 2012.
Seminário Regional – Rio de Janeiro
Edna Maria Barbosa Arrebola
Trabalho em Equipe e Formação de Pessoal no Campo da Saúde
FORUM PERMANENTE DE ARTE & CULTURA
OFICINA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO DA GESTÃO DO CURSO DE MEDICINA DA UFPE Telma Melo Setembro 2010.
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
Profª. Janaina Pena Camargo
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
Encostas da Serra Geral
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
Informática na Educação
Marcos Alexandre Barros
CBS Confederação Brasileira de Surdos
Programas sociais para a infância
O NEPSO completa cinco anos no Pólo RS!
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Semana da Leitura O que é?
O mundo globalizado, em constante desenvolvimento, requer das instituições educativas um novo foco de atuação político-educacional. Busca-se a formação.
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO FÍSICA
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
COMPETÊNCIAS “Originam-se da gênese e do processo de desenvolvimento da organização e são concretizadas no seu patrimônio de conhecimentos”. JOEL DUTRA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - BRASIL Secretaria de Educação Básica Departamento de Políticas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Local: Escola Municipal Cornelis Verolme
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
NESSE MOMENTO DE REFLEXÃO E DE RECOLHIMENTO, ELEVEMOS NOSSOS PENSAMENTOS AO CRIADOR, FAZENDO UMA IMERSÃO EM NOSSO SER. QUE ESTA BUSCA, NOS TRAGA UMA PAZ.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
CGEB PLANEJAMENTO 10/FEV/2015.
SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E MOBILIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA Brasília, dezembro de 2005.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
II Núcleo do Território Pratigi pela Educação
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
Relações Espaço, Objetos, Ensino e Saúde
Como educador e educando Franciscano Aparecida
Interdisciplinaridade: Relato de Experiência
Planejamento: plano de ensino, aprendizagem e projeto educativo
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
TRABALHO FINAL DE ANÁLISE E PRODUÇÃO TEXTUAL III TEMA: CONTRIBUIÇÕES DOS ESPAÇOS NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DA CULTURA CIENTÍFICA Grupo:
Você está prestes a conhecer um lindo lugar ! Escola Municipal De Ensino Fundamental José Felipe Schaeffer.
Retrato da Escola Básica Adriano Mosimann
Especialização em Mídias na Educação
1ª Formação de Professores Coordenadores
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
Atividade complementar 04
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
ARQUITETURAS PEDAGÓGICAS PEAD PÓLO – SÃO LEOPOLDO Profs. Drs.- Dóris Fiss, Leonardo Porto e Jaqueline Picetti.
Desenvolvimento humano em um mundo em movimento Daniel Santos 11/15.
Colégio Sergio Buarque de Holanda
vídeo
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. Jordhanna.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
Transcrição da apresentação:

Projeto Competência em Informação SESC Florianópolis A Biblioteca do SESC atuando como parte do processo ensino-aprendizagem com alunos da EJA

SESC – Serviço Social do Comércio PROGRAMAS SAÚDE EDUCAÇÃO LAZER ASSISTÊNCIA CULTURA

CULTURA Cinema Teatro Música Literatura

BIBLIOTECA SESC BIBLIOTECA

INTERNET BIBLIOTECA BIBLIOTECA

O QUE É COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO? “ Competência é um saber agir responsável e reconhecido,o que implica em mobilizar, integrar, transferir conhecimento,recursos,habilidades que agreguem valor a organização e valor social ao individuo” (FLEURY, 2000)

SESC PROJETO COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO Implantação Público alvo Objetivos do projeto Atividades desenvolvidas

SESC PROJETO COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO Transformações Desafios Resultados Alcançados

BIBLIOTECA SESC

BIBLIOTECA

MOMENTOS NA SALA DE CIÊNCIAS

MOMENTOS DE PESQUISA

ENCONTROS DE AVALIAÇÃO

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

FORMATURA – SESC CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO

SOBRE BIBLIOTECA “Biblioteca é um espaço vivo, ativo, espaço de movimento constante, de sussurros, buscas e trocas, espaço de entretenimento, cultura e lazer.” Espaço de encontro, de conhecimento, de estudo, de in-formação, de recolhimento, é o espaço da disseminação da informação, da curiosidade, da investigação, do concreto, do abstrato. Espaço dos sonhos, da imaginação, das certezas e incertezas, dos sorrisos acolhedores, olhares atentos... Espaço para exercitar a paciência, a solidariedade, a vontade de ajudar, também ponto de encontro, ponto de conhecimento. Podem chamar do que quiser, mas isso para mim é Biblioteca, célula viva de uma sociedade, parte integrante da alma, do coração”. (Verônica) Verônica

LEIA UM LIVRO veronicaferreira@sesc-sc.com.br www.sesc-sc.com.br