PROJETO DE MELHORIA NAS ENTREGAS, ESTOQUES, CUSTOS, RENTABILIDADE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fernando Augusto Silva Marins
Advertisements

5 – PPCP Planejamento, Programação e Controle da Produção
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL
W B solutions on demand.
PCP – Visão Tática CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA SENAI - SP.
Logística Empresarial
ADMINISTRAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Administração Financeira III
Prof. Miguel Antonio Pelizan
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
VISÃO GERAL DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
Treinamento Industrial
U07 Grupo 19V.
O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.
Otimização na Administração de Materiais
Treinamento MRP II POLITRON
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Orientações ao líder sobre o uso deste material
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Orçamento de Vendas
Planejamento Mestre (Agregado) de Produção e Operações
Programa de Indicação Premiando Parceiros.
Diagrama de Gestão Flávio Botana.
Objetivos da aula Dar exemplos de como a tecnologia de informação apóia os processos de negócios nas funções organizacionais de contabilidade, finanças.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Planejamento de vendas e operações s&op (sales and operations planning) Capítulo 5.
Tipos de Atividades do Planejamento da Produção
Função da Administração:
GESTÃO DE PROJETOS DE MANUTENÇÃO
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO INTEGRADO A LOGÍSTICA
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Administração de Logística e Materiais
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Elementos para o sucesso da estratégia de manufatura
Sistema de Planejamento de Produção
Equipe Prof. Henrique Freitas
Planejamento Estratégico
do Processo de Administração
Técnico em Administração
Controle Orçamentário Gerencial
Orçamentos Luciano Bernardo Processo de Elaboração de Orçamentos.
1 M ODELO P ORTER DAS E STRATÉGIAS G ENÉRICAS Estratégia de liderança em custos/cadeia de valor Sistemas de informações gerenciais eficientes em custos.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
ORÇAMENTO POR ATIVIDADES
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
Cadeia de Valor.
TEORIA DE ORÇAMENTO.
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Profº Adalberto J. Tavares Vieira NÍVEIS HIERÁRQUICOS DE PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES PRODUTIVAS DE UM SISTEMA DE PRODUÇÃO.
NÍVEIS HIERÁRQUICOS DE PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES PRODUTIVAS DE UM SISTEMA DE PRODUÇÃO Profº Adalberto J. Tavares Vieira Universidade do Estado de Santa.
Padronização na área de trabalho PROFESSOR IVAN CARLOS PALUDO.
PCP 1 JEFFERSON. INTRODUÇÃO Para o que serve o PCP? Pode, por exemplo, visar aumentar a eficiência e a eficácia de determinada organização “Qual é o grande.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
INDICADORES DE DESEMPENHO
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Processo Administrativo Prof. Alexandro Bernhardt UCS 2007.
CADEIAS DE SUPRIMENTO Integrantes: Kamila Martins - Larissa Lima – Milene Uchoa Raquel Borem – Tatiana Sutil – Vinicius Ramos.
PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO
Transcrição da apresentação:

PROJETO DE MELHORIA NAS ENTREGAS, ESTOQUES, CUSTOS, RENTABILIDADE.

PARA ATINGIR OS DOIS OBJETIVOS É PRECISO: PLANEJAMENTO O QUE AS EMPRESAS MAIS ALMEJAM? LUCRO ENTREGA EM DIA PARA ATINGIR OS DOIS OBJETIVOS É PRECISO: PLANEJAMENTO

POR ONDE DEVEMOS INICIAR A BUSCA PELA PRODUTIVIDADE? O PLANEJAMENTO NOS LEVA A OBTER RESULTADOS DE: PRODUTIVIDADE POR ONDE DEVEMOS INICIAR A BUSCA PELA PRODUTIVIDADE?

NA ALTA DIREÇÃO DA EMPRESA

PRODUTIVIDADE EXISTEM METAS ESTRATÉGICAS QUE SÃO DEFINIDAS APENAS PELA ALTA DIREÇÃO E SEM ELAS, OS PLANEJAMENTOS NÃO PODEM SER ELABORADOS. SEM PLANEJAMENTO, FICA DIFÍCIL OBTER PRODUTIVIDADE.

PRODUTIVIDADE NOSSA EXPERIÊNCIA PERMITE AFIRMAR QUE A RESPONSABILIDADE SOBRE A EFICIÊNCIA É 30% FÁBRICA 35% PPCP 35% DESENV. PRODUTO

FÁBRICA TREINAMENTO DE OPERADORES INOVAÇÃO TECNOLÓGICA BALANCEAMENTO DE CÉLULAS CONTROLES EFICIENTES MANUTENÇÃO PREVENTIVA SET UP RÁPIDO MOTIVAÇÃO LIDERANÇA

PPCP COMPRAS PROGRAMAR SEM PLANEJAR PROGRAMAR ACIMA DA CAPACIDADE DESCONHECER CAPACIDADE DOS RECURSOS CONTROLES INEFICIENTES RELATÓRIOS DEMORADOS COM POUCA INFORMAÇÃO AUSENCIA DE CRONOGRAMAS

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS MATERIAIS INCOMPATÍVEIS COM MÁQUINAS COMUNICAÇÃO COM FÁBRICA NEGOCIAR NOVOS PROCESSOS CUMPRIR PRAZOS INFORMAÇÕES TÉCNICAS PRECISAS FERRAMENTAL CONFERIDO, TESTADO APROVAR OPERAÇÕES COM “JEITINHO”

SISTEMA SÃO JUDAS DE PLANEJAMENTO DE CONFECÇÃO INDUSTRIAL SISPLANCONF SISTEMA SÃO JUDAS DE PLANEJAMENTO DE CONFECÇÃO INDUSTRIAL

SISPLANCONF BASEIA-SE NA DETERMINAÇÃO DE DATAS E RESPONSABILIDADES PARA CADA EVENTO, SEJA DE CRIAÇÃO ADMINISTRATIVO, PRODUÇÃO OU LOGÍSTICA EXTERNA.

SISPLANCONF ESTE SISTEMA PLANEJA TODA A ATIVIDADE INDUSTRIAL EM PROGRAMAÇÕES SEMANAIS E FIXA O PRAZO DE PROCESSO DE FABRICAÇÃO EM 28 DIAS PARA QUE O COMERCIAL GARANTA ENTREGAS EM 30 DIAS.

O SUPORTE A ESTE PLANEJAMENTO SÃO OS CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS: SISPLANCONF O SUPORTE A ESTE PLANEJAMENTO SÃO OS CRONOGRAMAS E RELATÓRIOS: CALENDÁRIO DE PRODUÇÃO CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO CALENDÁRIO DE VENDAS E ENTREGA ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO PREVISÃO DE VENDAS

SISPLANCONF

SISPLANCONF

DATA DE COMPRA PARA A PRIMEIRA PRODUÇÃO ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA ELABORAR CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO PARA CONFECÇÃO DATA DE INÍCIO DA PRODUÇÃO (SEMANA) DATA DA 1ª ENTREGA (SEMANA) DATA DE COMPRA PARA A PRIMEIRA PRODUÇÃO

SISPLANCONF A PREVISÃO DE VENDAS É UMA PEÇA ALTAMENTE TÉCNICA, ELABORADA PELO SETOR COMERCIAL E DE MARKETING E SERÁ A BASE DAS COMPRAS E DO INÍCIO DA PRODUÇÃO, REANALISADA SEMANALMENTE A PARTIR DE VENDAS REAIS.

SISPLANCONF TODOS ESTES CRONOGRAMAS E PREVISÕES, ORÇAMENTOS, SÃO NECESSÁRIOS EM RAZÃO DO DESCOMPASSO ENTRE VENDAS, PRODUÇÃO E ENTREGA

SISPLANCONF

SISPLANCONF AS METAS INTERNAS DEVEM SER SEMPRE CUMPRIDAS. QUANDO NÃO OCORREM, MONTA-SE UM PLANO DE AÇÃO PARA RECUPERÁ-LAS. NAS VENDAS ISTO NEM SEMPRE É POSSÍVEL. FERRAMENTAS DE ACOMPANHAMENTO INDICAM SE É PRECISO FAZER AJUSTES NO PLANEJAMENTO

SISPLANCONF

SISPLANCONF

SISPLANCONF E ISTO TUDO, FUNCIONA?

DEPOIMENTO DE CLIENTES

OS RESULTADOS OBTIDOS NAS EMPRESAS ONDE JÁ FINALIZAMOS O TRABALHO, COMO DIZEM OS DEPOIMENTOS APRESENTADOS, ASSEGURAM O RESULTADO. ESPERO, NUM FUTURO BREVE, PODER ESTAMPAR AQUI, E-MAIL DE VOCÊS.

CLIENTES