PESQUISAS ELEITORAIS Seu Guia Eleitoral.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Advertisements

COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE Belém Prof. Moisés Balassiano.
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Quer estar bem informado e potencializar seu negócio?
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
TRABALHO 1 Aluna: Maria Fernanda Miiller Lopes
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Segmentação de mercado
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
AGÊNCIAS DE RELACIONAMENTO
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
TÉCNICA DE CONSULTORIA
Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO
Voto e cidadania.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.
ECISÃO INHEIRO IMENSÃO Nova de dar uma à sua vida!!! F E L I C D A Conforto F E L I C D A de dar uma IMENSÃO Nova à sua vida!!! INHEIRO scolhas.
desenvolver as suas habilidades gerenciais”
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
A Loja do Associado SMDB:
Leblon Fitness Networking
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Empreendedorismo Prof: Carlos Alberto dos Santos
Exactta Comunicações Treinamento de Vendas Parte 2 Tudo que você precisa saber sobre o Processo de Vendas Distribuidor.
Felipe Farias de Andrade
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
O QUE OFERECEMOS? Oferecemos aos candidatos nas Eleições Municipais de 2012, a oportunidade de exporem suas propostas e ideias. Apresentarem sua história.
Aprendendo a montar sua empresa...
Curso: Vendas com Atendimento
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
SEGUE ABAIXO: - Modelo de Matador - Modelos de assinaturas de s - Modelos de cartas para recuperar clientes perdidos - Modelo para.
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Carlos Visão Global Social
Voto Facultativo x Voto Obrigatório
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
POLÍTICA A ARTE DE GOVERNAR.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
PROGRAMA DE AFILIADOS.
Carlos Visão Global Social
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
A base – Inteligência de mercado
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
FERRAMENTAS RELACIONADAS GESTÃO DE PROJETOS Preparação Execução Controle Reunião & Orientações Vista Geral 10 Anos.
UNIBERO Módulo: Negociações Internacionais
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Telma PREFEITA 13 Desenvolvimento para todos. Apresentação Antes de propormos um debate com os jovens sobre o futuro da cidade (mundo), devemos atentar-nos.
Marketing de Relacionamento
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
REENGENHARIA Tarefas FERRAMENTAS RELACIONADAS Antes & Depois Estrutura anterior Re-Organização Estrutura nova Introdução Atividades Re-Qualificação Multifuncionalidade.
FERRAMENTAS RELACIONADAS PACOTE 100 e + Controle Gestão de Vendas Recrutamentos Call Center Propaganda O Pacote
FORMAÇÃO DE EMPRESAS Plano de Negócio FERRAMENTAS RELACIONADAS Conceito Estrutura Orçamento 1 Montagem Vista Geral Orçamento 2
PROJETOS SIG FERRAMENTAS RELACIONADAS Relatório Controle Ferramentas Execução Planejamento Introdução Implantação multifuncional SIG Fluxo sistemático.
FERRAMENTAS RELACIONADAS ANÁLISES E AVALIAÇÕES Preparação Execução Reunião & Orientações Relatório & Avaliação Vantagens
FERRAMENTAS RELACIONADAS Funcionários Gerentes Controle & Orientação Empresários Vantagens VENDAS COMÉRCIO VAREJO
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 1
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Transcrição da apresentação:

PESQUISAS ELEITORAIS Seu Guia Eleitoral

Seu Guia Eleitoral Seu Guia Eleitoral lhe mostra onde tem Quantos Votos Quantos Eleitores potenciais Quantos Cidadãos quais, por enquanto, não votariam em você Dados demográficos: Endereço, Sexo, Idade, Profissão, Formação, Renda e muito mais 1 Seu Guia Eleitoral é feito de duas pesquisas. A primeira descobre além de outros resultados as demandas mais urgentes dos seus eleitores potenciais. Com esta informação você tem mais uma chance para convencer os eleitores potenciais e aqueles cidadãos quais por enquanto não votariam em você. 2

1 2 3.1 Integração da Pesquisa Pesquisa Resultado Integração Programa Político Kit Político Campanha 3.2 Comunicação CANDIDATO

Seqüência da Pesquisa Elaboração do Questionário Quantificação dos Entrevistados Treinamento da Equipe de Pesquisa Execução & Fiscalização da Pesquisa Elaboração do Resultado da Pesquisa Elaboração do Resultado da Pesquisa Análise e Avaliação do Resultado Análise e Avaliação do Resultado Elaboração das Recomendações para o Programa Político Elaboração das Recomendações para o Programa Político Atualização do Programa Político Integração no Programa Político Transferência do Programa Político a Produção da Campanha

e necessidades dependendo das próprias condições. Cada geração tem uma própria consciência política com próprias demandas e necessidades dependendo das próprias condições. Dados demográficos Descobrimos as opiniões de homens / mulheres separados em idade, renda, formação e muito mais Sexo Sexo + Idade Sexo + Idade + Estado Civil Sexo + Idade + Estado Civil + Formação Sexo + Idade + Estado Civil + Formação + Profissão Sexo + Idade + Estado Civil + Formação + Profissão + Renda Sexo + Idade + Estado Civil + Formação + Profissão + Renda + Bairro Sexo + Idade + Estado Civil + Formação + Profissão + Renda + Bairro + outros

Resultado exemplar I Parte 1 (O Resultado total contem muito mais detalhes) Nosso Candidato Exemplo Indecisos (Potencial) O Concorrente maior atual do nosso Candidato   Seu Posicionamento 1 MF A sua posição N° 2 igual 11% 2 M 4% 3 F 7% 4 Gerações mais fortes 31 - 40 3% 41 - 50 N° 3 13% 21 - 30 Eleitores masculinos / femininos atuais do nosso Candidato

Resultado exemplar I Parte 2 (O Resultado total contem muito mais detalhes)   Seu Posicionamento 1 MF A sua posição N° 2 igual 11% 2 M 4% 3 F 7% 4 Gerações mais fortes 31 - 40 3% 41 - 50 N° 3 13% 21 - 30 Exemplo Seu grupo feminino mais forte   Seu Potencial (Os Indecisos) 1 MF Indecisos 41% 2 Gerações mais fortes 21 - 30 11% 31 - 40 7% M 34% 16 - 20 9% 3 F 44% 12% O grupo feminino indeciso mais forte

Resultado exemplar I Parte 3 (O Resultado total contem muito mais detalhes) O Resultado mostre sobre quais assuntos o nosso candidato deveria falar com quem para ganhar potencial : Exemplo Segurança Assuntos mais urgentes por sexo 1 MF Segurança 77% 2 Saneamento 53% 3 Emprego 50% M 82% 59% 47% F 74% 49% 51% Eleitores masculinos / femininos: Segurança em 1° lugar

O investimento começa a partir de 2,5 salários (nível vereador) e 7 salários (nível prefeitos); nível deputados seja negociado. O preço final depende da quantidade e tipo de perguntas da quantidade de entrevistas da localidade (praça, estabelecimento ou residência) e da quantidade de locais (bairros, cidades, ilhas etc.) Investimento Um exemplo: 1º reunião Desenvolvi o questionário (até 10 perguntas) junto com o candidato de uma cidade com 18.500 eleitores. Os dados demográficos podem diferenciar sexo, idade, formação, endereço e mais. Pesquisa Entrevistamos 450 eleitores (2.4%). 2º reunião O resultado apresentei para o candidato. Investimento Esta pesquisa custou R$ 3.000. Custos de viagens necessárias podem modificar este preço. Pagamento 50% antes da pesquisa e 50% na segunda reunião.  

Pesquisa de Opinião Pesquisa de Opinião Para pesquisas eleitorais não podemos mostrar depoimentos por causa do sigilo garantido. Estes depoimentos neste slide se relacionam as nossas pesquisas empresariais. Primeiras Pesquisas em 2009 “Este trabalho é excelente !” Segundas Pesquisas em 2012 “O resultado superou muito a minha expectativa! O relatório, além de ser fácil e completo, oferece tudo para ser utilizado por vários fins depois. Vou fazer estas pesquisas anualmente a partir de agora.” André Luis, Proprietário LOJAS SANTO ANDRÉ Ituberá, Taperoá, Camamú e Uruçuca BA Depoimentos Pesquisa de Opinião com clientes dentro do estabelecimento Pesquisa de Opinião com consumidores na praça Nós substituímos clientes por eleitores e vendas por votos. André Luís, Proprietário das Lojas Santo André com a matriz em Ituberá BA queria descobrir se fosse possível aumentar as vendas. Ele nos contratou para fazer uma pesquisa na loja e uma na praça. Elaboramos um questionário para as duas pesquisas junto com André e começamos pesquisar. O resultado, a avaliação e as recomendações ele utilizou para alterar a comunicação com seus clientes e seus clientes potenciais, ou seja, com o mercado. O resultado destas mudanças era um aumento em 150% das vendas já no primeiro mês a seguir.

Pesquisa da Concorrência Para pesquisas eleitorais não podemos mostrar depoimentos por causa do sigilo garantido. Estes depoimentos neste slide se relacionam as nossas pesquisas empresariais. “Este trabalho é excelentemente estruturado!” Genival Deolino, Proprietário Grupo DIX Santo Antônio BA Presidente da CDL Pesquisa de Opinião com clientes dentro do estabelecimento Pesquisa de Opinião com consumidores na praça Depoimentos Pesquisa da Concorrência Compras simuladas "Pode fechar - não vai se arrepender!“ Eliseu Passos, Proprietário Sunset Comércio de Confecções Valença & Sto. Antônio BA Nós substituímos clientes por eleitores e vendas por votos. Pesquisa de Opinião com clientes dentro do estabelecimento Pesquisa de Opinião com consumidores na praça

Pesquisa de Opinião Pesquisa de Opinião Pesquisa de Opinião Para pesquisas eleitorais não podemos mostrar depoimentos por causa do sigilo garantido. Estes depoimentos neste slide se relacionam as nossas pesquisas empresariais. “Seu trabalho é como o de um arquiteto – é uma Arte!” Deise Mercês Gomes, Proprietária Lojas Chile Valença BA Pesquisa de Opinião com clientes dentro do estabelecimento Pesquisa de Opinião com funcionários da empresa Depoimentos “Só a reunião / divulgação do resultado da pesquisa já mudou impressionantemente a cabeça do pessoal!” Pedro Araújo Teles, Proprietário Santa Cruz Materiais de Construção Valença BA Pesquisa de Opinião com funcionários da empresa Nós substituímos clientes por eleitores e vendas por votos.

sentimos a necessidade de conhecer cada vez mais o nosso cliente. A PERFORMANCE BUSINESS REVIEW é uma revista exclusivamente para os clientes da KHD informando sobre vários assuntos econômicos. A seguir veja entrevistas com alguns clientes da BAHIA. Entrevistas sobre PESQUISAS “Queremos conhecer melhor o nosso Cliente” PBR: Qual foi a motivação de fechar este serviço? GD: Contratamos os serviços da KHD porque sentimos a necessidade de conhecer cada vez mais o nosso cliente. O que deseja e como deseja, buscando a melhor maneira não só de atender suas expectativas como de superá-las. Caminhando assim para uma realidade de excelência e resultados. PBR: Qual é o impacto deste serviço para sua empresa? GD: Foi na verdade uma confirmação de idéias que tínhamos sobre os nossos clientes e mercado, e também revelação de alguns aspectos que passavam despercebidos, desde quando há uma tendência natural de enxergarmos nosso negócio de dentro para fora. Entrevista com Genival Deolino Souza do 23/12/08 Ele é proprietário do Grupo DIX (Comércio de Confecções) em Santo Antônio. sócio das empresas RIO MAR Modas e RIO MAR Sports Wear em Valença, Presidente da CDL Santo Antônio e proprietário da maior contabilidade da mesma cidade. Genival tem 54 anos, é casado e tem três filhos. Entrevistas Esta entrevista foi feita com um cliente empresarial e oferece uma impressão sobre a qualidade do nosso trabalho também na pesquisa eleitoral. Candidatos políticos não entrevistamos por causa do sigilo.

Foi muito bom perceber como nos vêem nossos clientes, A PERFORMANCE BUSINESS REVIEW é uma revista exclusivamente para os clientes da KHD informando sobre vários assuntos econômicos. A seguir veja entrevistas com alguns clientes da BAHIA. Foi muito bom perceber como nos vêem nossos clientes, ter a oportunidade de mudar o que não agrada e até mesmo de perceber que estamos agradando, uma chance de fazermos algo mais. PBR: O que você recomenda para alguém que quer fechar este serviço pela primeira vez? GD: Em primeiro lugar contrate uma empresa séria e cheque alguns serviços prestados por ela, afinal isto é um investimento. Além de se preparar para quebrar alguns paradigmas que por ventura existam em seu estilo de administrar, ou seja, prepare-se para mudar. Entrevistas Esta entrevista foi feita com um cliente empresarial e oferece uma impressão sobre a qualidade do nosso trabalho também na pesquisa eleitoral. Candidatos políticos não entrevistamos por causa do sigilo.

TREINAMENTO I Conteúdos & Métodos exemplares Retórica Vídeo – Análise Linguagem Corporal Áudio – Análise O que deve / O que não deve Simulações Entrevistas eletrônicas Entrevistas imprensa Serviços relacionados Publicações Debates Discursos Oferecemos uma reunião gratuitamente e sem compromisso Relação Pública Análise do Adversário