COMARCA DE GRAVATAÍ DESCENTRALIZAÇÃO DAS ROTINAS CARTORÁRIAS - J.E.Cível PARCERIAS NA IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS - Direção do Foro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

Departamento de Justiça, Classificação,Títulos e Qualificação
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
FTAD Formação Técnica em Administração
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Planejamento Estratégico com BSC
CANDIDATA AO CARGO DE DIRETOR(A) DO DEDC XV
O Estado e o BNDES no apoio à
Profa. Grasiele A.F. Nascimento
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
Projeto Banco do Povo Proposta do Governo Municipal;
PROCEDIMENTOS ESPECIAIS
DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
CONHECENDO O PROCESSO JUDICIAL: FASES E PEÇAS PROCESSUAIS
CURSO DE CAPACITAÇÃO DE CONCILIADORES
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
O PAPEL INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO II FÓRUM DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA CENTRAL CONSULT Material.
FEBRAEDA ENCONTRO NACIONAL PALESTRA
Projeto – J05 Tema abordado pelo grupo: R06 Grupo 1993.
E carregar suas cópias em um simples pendrive, ao invés de carregar aquela montanha de papéis?
MELHORIAS PROCEDIMENTAIS
COMARCA DE ENCANTADO REORGANIZAÇÃO CARTORÁRIA COM NORMALIZAÇÃO DOS CUMPRIMENTOS E INOVAÇÃO JURISDICIONAL.
VASECTOMIA AMBULATORIAL
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
INTEGRAÇÃO PROCEDIMENTAL ENTRE AS VARAS CÍVEIS E CRIMINAIS PARCERIA COM OS MUNICÍPIOS NAS EXECUÇÕES FISCAIS C OMARCA DE TRAMANDAÍ.
NOVA DINÂMICA DOS PROCEDIMENTOS
JUIZADOS ESPECIAIS AULA 06 (P.33 À 39)
CORREGEDORIA-GERAL Órgão da Administração Superior do MP, orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta de membros do Ministério.
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Projeto Acordar Foro da Comarca de Santa Maria
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
FÓRUM PERMANENTE DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE Comitê de Investimento e Financiamento Abril/2008.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Juizados Especiais Federais em Ações Previdenciárias
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
NUPEMEC Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Apresentação.
Funções de administração
COORDENADORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO
O QUE É GESTÃO AMBIENTAL?
Gestão por Competências
DESCOMPLICANDO AS EXECUÇÕES FISCAIS COMARCA DE OSÓRIO 3ª VARA JUDICIAL.
Gestão por Competências Relatorio Final
Organização Judiciária e Práticas Registral/Notarial OS JULGADOS DE PAZ Organização e funcionamento dos Tribunais Judiciais Módulo 2.
Diretoria Administrativa
SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO E LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS, PRODUTORES RURAIS E MICROEMPREENDEDORES.
AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
hora de mudar. É preciso mudar para sobreviver (atuar) de forma sustentável ABM Week = uma quebra de paradigmas Novo estatuto e Estrutura ATUAR.
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
PROJETO MOTIVAR. O PROJETO MOTIVAR visa implementar um conjunto de ações, em parceria com o Núcleo de Psicologia da Universidade de Rio Verde – FESURV,
Prof. Gabriela LottaEDS Apresentação da disciplina Indicadores de Políticas Públicas.
JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARABELLA MENDONÇA ASSISTENTE SOCIAL.
ENFERMEIRA SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES COELHO.   O Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído em 1990, estabelece instrumentos para garantir.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
Questões introdutórias
Portfólio de Serviços TI
Fundada em 1995, na cidade de Santos – São Paulo, sob a razão social de Freitas Advocacia, por seu sócio Dr. João Carlos Gonçalves de Freitas, com atuação.
Desembargador Renato Dresch 4ª Câmara Cível do TJMG Mestre em Direito Público Especialista em Direito Processual Civil Especialista em Direito.
Poder Judiciário para Jornalistas - A Estrutura, os Princípios Norteadores e as Diferenças de Linguagem Escola Paulista da Magistratura – EPM 22 de abril.
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
Através da Resolução nº 02/2004 de 20 de julho de Publicado no DOE em Por iniciativa do Desembargador Presidente Arnaldo Campello Carpinteiro.
CUSTOS DO SISTEMA DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA/JUDICIÁRIA EM ÂMBITO FEDERAL.
Gestão da Qualidade em Serviços Mudança Cultural ???
Transcrição da apresentação:

COMARCA DE GRAVATAÍ DESCENTRALIZAÇÃO DAS ROTINAS CARTORÁRIAS - J.E.Cível PARCERIAS NA IMPLEMENTAÇÃO DE MELHORIAS - Direção do Foro

MISSÃO Colaborar com a prestação da tutela jurisdicional, prestando a partes e advogados um serviço com celeridade, objetivo principal dos Juizados Especiais Cíveis, eficiência e eficácia, bem como cordialidade, transmitindo àquelas, de forma clara e simples, o seu direito de postular.

Juizado Especial Cível OBJETIVO 1 Qualificar a prestação dos serviços cartorários, tornando-os mais céleres, eficientes e eficazes.

AÇÕES EMPREENDIDAS 1. Simplificação dos procedimentos de localização dos processos para fins de juntada de expedientes. 2. Localização, no mesmo momento, dos processos de execução como os de conhecimento.

AÇÕES EMPREENDIDAS 3. Compartilhamento do conhecimento jurídico e cartorário entre os colegas. 4. Solicitação ao advogado do nº do processo quando não constar na petição. 5. Solicitação às Partes ou Advogados para que compareçam com a Ficha de Atendimento.

Juizado Especial Cível excelente atendimento a OBJETIVO 2 Ser um cartório com excelente atendimento a Partes e Procuradores.

AÇÕES EMPREENDIDAS 1. Utilização de linguagem simples e clara no atendimento às Partes. 2. Adoção da Ficha de Atendimento. 3. Conhecimento cartorário mais abrangente (visão sistêmica) pelos funcionários.

BENEFÍCIOS Conhecimento Cartorário Abrangente Segurança na execução dos procedimentos cartorários. Celeridade e exatidão no atendimento a Partes e Procuradores. Ampliação dos próprios conhecimentos cartorários.

Juizado Especial Cível RESULTADOS ALCANÇADOS 2001 Julho/02 Satisfação clientes 87% 90% Satisfação servidores - 98% Conciliações de processos Ações de cobrança 431 525 Defesa do consumidor 83 222 Reparação de danos 185 259

VISÃO Aprimorar, constantemente, todos os aspectos de nossa Missão, buscando a satisfação das Partes, independentemente do resultado final de sua pretensão.

DIREÇÃO DO FORO OBJETIVO 1 Agilizar a prestação jurisdicional e o atendimento ao público, reduzindo o acúmulo de pessoas no balcão de atendimento das varas.

AÇÕES EMPREENDIDAS 1. INSTALAÇÃO DE PROTOCOLO JUDICIÁRIO 2. INSTALAÇÃO DE CENTRAL DE INFORMAÇÕES

DADOS REFERENCIAIS MONITORAMENTOS 1. CRT 87% - linha ocupada 11% - ligação completada 2% - não responde 2. COMARCA GRAVATAÍ 1.400 ligações atendidas p/mês sobre informações processuais.

OBJETIVO 2 Melhorar as condições de salubridade para as pessoas que aguardam audiência no saguão de espera do Foro.

Projeto de instalação de sistema de ventilação em AÇÕES EMPREENDIDAS Projeto de instalação de sistema de ventilação em curso pela Deam.

OBJETIVO 3 Integração do Judiciário à comunidade de baixo poder aquisitivo com atendimento gratuito em questões de separação de fato de casais, em caráter multidisciplinar e problemas de ordem biopsicossocial.

AÇÕES EMPREENDIDAS 1. Parceria com a Ulbra para cooperação e aprendizagem dos alunos nas audiências consensuais. 2. Realização de audiências consensuais com casais separados de fato, para legalizar como separação ou divórcio.

AÇÕES EMPREENDIDAS 3. Constituição do Niarb - Núcleo Interdisciplinar de Atendimento em Rede Biopsicossocial. 4. Assistência em caráter multidisciplinar, visando abranger os diferentes aspectos dos problemas vinculados nos processos.

RESULTADOS ALCANÇADOS 2001 Julho/2002 Tempo espera advogado 30min 8min Autenticações protocolo varas 10.630 Satisfação do público: - Central de Informações 91% 98% - Protocolo Judiciário - 100% Ações separação/divórcio 5m 2m Atendimentos Niarb - 50 proc.