PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Programa de Conservação da Escola:
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
”Mudança Climática, Desenvolvimento Sustentável e Pobreza"
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
PLANO DE BACIA HIDROGRÁFICA
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Retrospectiva sobre a temática da desertificação no Estado do Ceará
Universidade Federal de Campina Grande Unidade Acadêmica de Engenharia Civil Disciplina: Ciências do Ambiente Professora: Márcia Maria Rios Ribeiro Aluna:
APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,
CAOP-Consumidor (MPPE)
1.
Ministério da Cultura.
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
CAOP-Consumidor (MPPE)
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
IBAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA Gestão PEA – PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO ( uma proposta a ser discutida e aperfeiçoada.
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
Educação Ambiental - GPEEA
Participação Juvenil e a Luta por Políticas Públicas de Juventude no Brasil A EXPERIÊNCIA.
“Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – PNEDH”.
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fundação do Esporte e Lazer do Estado
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
PRÊMIO DE MÚSICA INDEPENDENTE. PRÊMIO DE MÚSICA INDEPENDENTE O Projeto O projeto Prêmio de Música Independente 2009 consiste em dois eventos com duração.
CMJ – CENTRO MUSICAL DA JUVENTUDE
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Livro Fotográfico Arte, Histórias e Natureza
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis
Agenda 21: Agricultura Sustentável
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
APRESENTAÇÃO NAVEGAR Clique aqui !!!.
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
PROGNÓSTICO.
Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.
GESTÃO CULTURAL O caso de Ilha Solteira. REPRESENTATIVIDADE Gestores público e privados Classe artística Segmentos da Sociedade Civil.
MOSTRA BRASIL DE MÚSICA E CULTURA INDEPENDENTE
Gilberto de Menezes Schittini (Biólogo, M.Sc.) Núcleo de Gestão Ambiental NUGAM / COADI / DIRAF.
Escola Municipal de Tempo Integral João Beltrão Projeto.
PROF.: MÔNICA PERNAMBUCO COSTA
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Faça parte desse ideal Ações promovidas pela Entidade em prol de Crianças e Adolescentes em situação de Risco.
Atividades de uma agência de Comunicação
SOBRE O PROJETO O festival Demo Fest 2009, tem como enfoque o fomento e incentivo da musicalização de bandas de todo Brasil. O projeto visa reviver o.
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Projeto Comunidade de Certificados Indice Índice Introdução 3 Dados do ICSS 5 Projeto 12 Formato de Patrocínio 16 Contatos 20.
Plano Nacional de Cultura
Escola Acessível – PDDE Estrutura
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÕES REFERÊNCIA Os resultados encontrados apontam para uma consciência ambiental pouco desenvolvida entre os estudantes, indicando.
AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ENTRE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ Wagner Santos, Lis Peixoto Rocha,
Sem fins lucrativos e com abrangência nacional, o Instituto Equipav é responsável pela estratégia e monitoramento dos investimentos sociais do Grupo Equipav.
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
Heloisa Pincela Vasconcelos 09 de Dezembro de 2015
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
Cia. de Dança Sprint Projeto Apoio:. CIA. DE DANÇA SPRINT INTRODUÇÃO  A Cia. de Dança Sprint surgiu em julho de 1993 com o objetivo de resgatar e difundir.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Transcrição da apresentação:

PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo Proposta de Planejamento Situação Atual

Cenário Atual Em 2009, comemora-se o octogésimo aniversário do Jardim Botânico de São Paulo, dessa forma foi elaborada uma programação especial para celebrar data tão marcante para a sociedade paulista. A programação conta com uma apresentação gratuita ao público da Orquesta Jovem do Estado de São Paulo, composta por 70 músicos, uma exposição composta por 30 ilustrações científicas da fauna e flora brasileira, 15 obras de artistas plásticos desenvolvidas especialmente para o projeto, 5 esculturas realizadas para integrar ao evento e uma apresentação do grupo coletivo de Teatro Giramundo, onde serão encenadas peças que abordarão temas como a sustentabilidade, a importância da preservação e a biodiversidade para o público infantil. O projeto também prevê a realização de oficinas de reciclagem e de Homenagem ao Secretário da Agricultura, manejo de orquídeas responsável pela criação do parque.

Cenário Atual O Jardim Botânico de São Paulo, fundado em 1928 pelo Dr. Frederico Carlos Hoehne possui uma área de 360.000 m2 situada dentro do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, bairro da Agua Funda, na capital do Estado de São Paulo. O instituto de Botânica, mantenedor do parque, possui duas outras Unidades de Conservação, representando os biomas principais do Estado: Mata Atlântica e Cerrado. A missão institucional do Instituto de Botânica é o desenvolvimento de pesquisas botânicas visando subsidiar a política ambiental do Estado de São Paulo

Cenário Atual A importância da educação ambiental vem crescendo da mesma proporção em que aumenta a percepção do público quanto à gravidade da perda da biodiversidade. Ela esta incorporada a todas as principais estratégias nacionais e internacionais, sendo que os jardins botânicos desempenham um papel chave na implementação dessas estratégias. Promover o contato direto com a beleza e a diversidade encontradas na natureza, é um dos meios eficazes para estimular a busca por conhecimento e sensibilizar as pessoas com o intuito de resgatar o vínculo do ser humano com o meio ambiente que o cerca, despertando um novo modo de pensar e agir. Os Jardins Botânicos em um papel fundamental neste processo educacional, cujo objetivo é ensinar a importância da vegetação, conservação da biodiversidade, pesquisa científicas e do desesenvolvimento sustentável. Esse jardim possui muito comum nos jardins europeus. Sua construção foi inspirada no Jardim botânico de UP sala, Suécia.

Ação Cultural Revitalização do Parque PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo Ação Cultural Revitalização do Parque

Revitalização A presente ação cultural objetiva a revitalização de um parque público de importância ambiental e cultural inquestionável para a população de São Paulo. Desta forma, queremos comemorar os 80 anos do Jardim Botânico de São Paulo, contando um pouco de sua história e ressaltando a sua importância, através de atividades culturais e educativas, oficinas de reciclagem e manejo de orquídeas sendo que todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público participante. Ademais pretende-se elaborar um KIT comemorativo dos 80 anos do Jardim Botânico de São Paulo, composto por: brinde figurativo em terracota, cartões postais, jogo da memória e calendário.

Revitalização Valor Incentivo Aprovado R$ 398.261,00 ** Projeto aprovado no PAC (Lei nº 12.286/06) – 100% isenção ICMS Contrapartidas Institucionais Inserção da marca em todo o material de divulgação (impressos em papel reciclável) abaixo mencionado: ● Marca em destaque em mídia impressa; ● Menção em mídia radiofônica; ● Menção em press-release da programação; ● Marca em destaque nos convites eletrônicos; ● Marca em destaque nos cartazes; ● Marca em destaque nos cartões postais; ● Marca em destaque nos jogos da memória; ● Marca em destaque nos folhetos; ● Marca em destaque nos banners; ● Ações de merchandising no dia dos eventos.

Cota de Patrocínio | Produtos Culturais Cota Sênior (1 cota única) Exposição 1 exposição, 30 ilustrações,15 obras e esculturas Orquestra Jovem doEstado de São Paulo 1 apresentação de música erudita, composta por 70 músicos Teatro Giramundo 2 apresentações, peça voltada ao público infantil, temática preservação e sustentabilidade Oficinas de Reciclagem 8 oficinas,ministradas por profissionais da área Manejo Orquídeas

Cota de Patrocínio | Plano de Divulgação Mídia Impressa 10 Veiculação em Rádio 30 Folheto 15.000 Cartaz 100 Banner 30 Cota Sênior (1 cota única) Kits 5.000 Chancela APRESENTA Investimento: R$ 398.261,00

Contrapartidas importância PROJETO 80 ANOS Jardim Botânico de São Paulo Contrapartidas importância

Contrapartidas Compensatórias Apoiar uma iniciativa sustentável que contempla a promoção de atividades de altíssima qualidade, abertas a todo o público, de grande visibilidade e de pertinência do mundo contemporâneo é de extrema importância. Cumpre ressaltar que estima-se atender Publico Participante: 15.000 pessoas. Classes Social: A,B e C Faixa etária de 5 anos a terceira idade. Dessa forma a ação cultural adota as seguintes premissas: ● Ecologicamente correta; ● Economicamente viável; ● Democratica; ● Culturalmente acessível.