PROMOÇÃO DE VENDA.

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A CAMINHADA DO P EQUENO G RUPO. F ORMAÇÃO Fase 1: Início (Lua de mel) Aventura e descoberta; Novidade e empolgação; Nervosismo e incerteza.
Transcrição da apresentação:

PROMOÇÃO DE VENDA

CONCEITO A promoção de vendas tem como função criar um incentivo temporário e uma razão adicional de compra para uma marca de produto.

Planejamento da promoção de venda – Quando a promoção de vendas é planejada deve-se compilar as vendas médias de pelo menos seis meses anteriores ao início da promoção. Com isso, pode-se estabelecer os objetivos de vendas para o período promocional.

Inicio da promoção de vendas As vendas do produto tendem a aumentar com muita rapidez; A velocidade é muito grande, porque toda promoção no início estabelece um elo muito grande com a predisposição de compra do público-alvo;

Inicio da promoção de vendas O público- alvo se encontra num momento receptivo em decorrência do apelo e da vantagem que a marca está lhe oferecendo.

Término da promoção Terminada a promoção, é importante analisar sua performance. De início, as vendas diminuem, mas se estabilizam num patamar acima da média verificada anteriormente à promoção.

A promoção de vendas é mais utilizada nas fases de crescimento e de maturidade do ciclo de vida de uma marca de produto por ser muito efetiva para despertar desejo e ação no público-alvo.

Outra função da promoção de vendas Conduzir o público-alvo no ponto de venda, ou seja, mobiliza-o a tomar uma ação que, por sua vez, gera compra e consumo.

TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS