Pós Graduação em Reabilitação e Saúde do Idoso

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Financeira – I
Advertisements

Administração de Compras
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
Teorias da Administração
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
CESF OSM-3º PERÍODO Julio Morais
ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA
MÓDULO 1 A FUNÇÃO FINANCEIRA NA EMPRESA
Sistemas Empresariais Básicos
Incorporação Tecnológica em Hospitais Públicos
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
COMO FUNCIONA 1.
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
CRACOLÂNDIA? JÁ ERA! CDR – Coordenadoria de Atenção às Drogas
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Logística em Organizações Alimentícias
ESTOQUES.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
A SUA MELHO OPÇÃO EM IMÓVEIS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Oficina de Planejamento do Complexo Hospitalar da UFRJ Grupo 4 Infra-Estrutura e Gestão.
Sistemas e Processos Projeto URE.
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS – SARH
Departamento Jurídico-Financeiro
Planejamento Mestre (Agregado) de Produção e Operações
4 - Planejamento e Organização da manutenção
Novos modelos de negócios
Cadeia de Valor.
Por que estudar sistemas de informação?
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
Função da Administração:
Fundada em 2007, a Crescer é formada por executivos com quinze anos de experiência no mercado imobiliário. Com atuação focada no setor residencial - segmento.
“O pensamento prevencionista é a base da modernidade”.
Mestrados Profissionais em saúde: para que e para quem Moisés Goldbaum Departamento de Medicina Preventiva FMUSP Encontro Nacional de Pós-Graduação em.
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
Sistemas de informação para processos produtivos
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
O plano de Negócio.
Transporte 172 funcionários e servidores afirmaram utilizar os serviços de transporte da Segov. Desses, 61,4% estão satisfeitos com os serviços prestados;
1 Profª. Elisa M. R. Sharland. 2 QUALIDADE EM SERVIÇOS: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM REDE.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de.
Empresa Junior.
GESTÃO DE EQUIPAMENTOS
Sistemas de Informação para Operações
As Cinco Forças Competitivas
Metodologia de Escolha de Sistemas ERP
André Amorim. Para que o gestor das finanças consiga tomar as decisões adequadas, o mesmo deverá identificar o verdadeiro objetivo da empresa; Segundo.
Slide Não consegue definir seus objetivo claramente: atender o cliente, custo baixo, marca e qualidade; Decisões são tomadas emocionalmente,
PCE – PROJETO DE CRIAÇÃO DE EMPRESA
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
 Uma empresa é uma organização formal cujo objetivo é produzir produtos ou prestar serviços a fim de gerar lucro. Os clientes estão dispostos a pagar.
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE EXPORTADORA
CENTRAL DE TRANSPORTES. MISSÃO Superar as expectativas de nossa comunidade universitária oferecendo o melhor serviço de transporte, seja de transporte.
GESTÃO DE TRANSPORTE E FROTAS
COORDENAÇÃO DE CENTRO DE PESQUISA
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Parte I - Classificar os eventos descritos a seguir, relativos a um banco comercial 1) Classificar primeiramente como Investimento (I), Custo (C), Despesas.
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
UNIR-UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA. CAMPUS DE CACOAL. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. DISCIPLIN: ADMIMINISTRAÇÃO DA INFORMÁTICA NA EMPRESA PROFESSOR DR.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Pós Graduação em Reabilitação e Saúde do Idoso Planejamento e Gestão de Centros Gerontológicos Dr.Felipe Toledo Rocha Primavera de 2006

Reconhecimento de mercado Contextualização Demográfica Demanda pelo Serviço Prospecção de Mercado Estudo de Viabilidade (investimento x retorno) Vias de financiamento PDCA – setores e etapas Plano de divulgação e Marketing

Setores Envolvidos Recepção Hotelaria Recursos Humanos Compras Infra estrutura e manutenção Transporte Captação e Fidelização do cliente Administração e Finanças (contabilidade)

Recepção Acessibilidade é fundamental Recepção do cliente ou familiar Acessibilidade é fundamental Orientação (primeira venda) programa de capacitação dos funcionários nas principais patologias e situações a serem vivenciadas. Ficha de admissão  banco de dados pensando em conhecer e fidelizar o cliente. Primeiro ponto de hotelaria  “ a primeira impressão é a que fica”

Hotelaria Cartão de visita Pode ser terceirizado, no entanto é onde reside a maior parte do lucro Serviço de luxo ou “midscale” Grande justificador do preço (custo aparente) Adequado com as condições locais Processo constante de reavaliação

Principal unidade de custo Capacitação de todos os setores Recursos Humanos Ponto chave do negócio Principal unidade de custo Capacitação de todos os setores Relação direta custo – qualidade Mão de obra especializada e de baixa disponibilidade Grande desgaste laboral Programas de valorização pessoal e profissional Desenvolvimento de Protocolos Terapêuticos Constante atualização acadêmica

Compras Centralização de fornecedores Compra associativa Próprias ou tercerizadas Centralização de fornecedores Compra associativa Controle rigoroso de estoque Pregão/Compra eletrônica Central de custos ( quanto custa seu leito?)

Infraestrutura e Manutenção Normatizada pela RDC Próprio ou terceirizado Manutenção Preventiva Manutenção Corretiva Catálogo de Patrimônio Adequado ao nível funcional da clientela

Plus na captação de clientes Pessoal capacitado para transferência Transporte Adaptado a realidade do cliente Plus na captação de clientes Pessoal capacitado para transferência Normatizado pelas normas de transporte de pessoas ou sanitário

Administração e finanças Profissionalização do setor é indispensável Conhecimento em administração, contabilidade e saúde Pode ser nomeado um gestor e haver um conselho gestor formado por técnicos da área de saúde Ponto racional da empresa Geração de relatório de custo e resultados com posterior socialização com a equipe Grande deficiência nas instituições atuais

PDCA

CASO Temos que elaborar o projeto de um centro dia com capacidade para 20 idosos com grau de dependência III localizado em uma casa antiga no Bairo Cidade Jardim em Belo Horizonte. Em grupos de 4 pessoas devemos escolher um dos setores de funcionamento do centro e uma das atividades e protocolizá-la pela metodologia do PDCA EX: Setor  Recursos Humanos Atividade Contratação de RH