V o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 O Papel da Consultoria nas Decisões Estratégicas e Financeiras das Empresas Simone Escudêro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia de Pesquisa Nacional do Mercado Imobiliário
Advertisements

O que é gestão financeira
O PLANO DE MARKETING.
Estrutura de Poder e Práticas de Governança
Planejando a Aquisição de Equipamentos com base no ROI Flávio Botana Out/2008.
Administração Estratégica
EXPLORAÇÃO FLORESTAL.
Como lidar com a concorrência
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
O Ambiente para Investimentos no Brasil e o EPA Brasil-Japão
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Análise do Meio Ambiente
MAC 499 Trabalho de Formatura Nov Rafael de Holanda Barroso.
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
Planejamento Estratégico AULA 8 Março/2011
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Estratégias do agronegócio
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
gestão em inteligência competitiva
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
PLANO DE NEGÓCIO.
OBJETIVOS E CRITÉRIOS DA ANÁLISE DE BALANÇOS
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
ADMINISRAÇÃO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NA EMPRESA Situação Problema 04
FTAD Formação Técnica em Administração
CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA
1.1. VG Nome da empresa/ VISÃO GERAL VG
Parte II – Plano de Negócios
Conceitos Críticos para o Desenvolvimento do Setor de Locação de Equipamento Ferroviário (baseado na Experiência Norte Americana) Os Clientes e As Ferrovias.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Função da Administração:
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Estratégia Organizacional
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Marketing Essencial 2a. Edição
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
O plano de Negócio.
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Gestão Financeira de Micro e Pequenas Empresas
MARKETING BÁSICO Módulo IX – A Pesquisa de Mercado.
Consultoria Empresarial
A 1ª questão que uma empresa em expansão deve enfrentar é se exporta ou produz localmente. Ex.: mercados emergentes x países ricos. Fatores a serem considerados.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
A VISÃO HOLANDESA SOBRE O BRASIL E E SOBRE A COOPERAÇÃO BILATERAL Brasília, 25 de agosto de 2010 Embaixada do Reino dos Países Baixos.
1 UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO Campus de Ribeirão Preto BALANÇO PERGUNTADO.
Plano de negócio.
Gestão de Investimentos
Empreendedorismo ________________________________________
Avaliação da Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos - 3ª aula 22/04/15.
Empreendedorismo ________________________________________
Negócios Inteligentes com BI – Business Intelligence
Estratégias Competitivas Genéricas
AUDITORIA Fabiana Leal.
1 X Congresso Brasileiro de Energia Racionalização, Regulação e Visão do Consumidor Adriano Pires 28/10/2004.
Análise das Demonstrações Contábeis
PAPEL E ATIVIDADE DE FINANÇAS
Planejamento Estratégico de Marketing
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
ESTADO PRODUTOR DE BENS E SERVIÇOS
FINEP Financiadora de Estudos e Projetos Financiadora de Estudos e Projetos Agência Brasileira de Inovação.
Emissão das Ações Ordinárias objeto da Oferta Emissão de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da Companhia,
CONTROLLER: Características
Viabilidade do Plano de Negócios Direitos reservados- Softex.
Transcrição da apresentação:

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 O Papel da Consultoria nas Decisões Estratégicas e Financeiras das Empresas Simone Escudêro

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Estudos Setoriais n Investidores n Bancos n Empresas Atuantes n Fins Acadêmicos n Profissional de outro setor

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Relatório Update n Bancos n Empresas

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Projetos Específicos n Análise da Concorrência n Viabilidade Econômica n Análise Financeira de uma empresa n Pesquisa de Mercado n Outros de finalidade estratégica

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 A quem interessa n Investidores n Marketing n Diretoria Financeira n Novos Entrantes n Outros

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Case 1 - Parque Aquático e Temático n Características do Mercado Brasileiro de Parques Aquáticos e Temáticos n Preços praticados n Principais falhas detectadas nos demais parques n Nosso Parecer: Viável com ressalvas

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Case 2 - Empresa Espanhola - Concessão de Rodovia n Adaptação do Balanço Financeiro da Empresa aos Padrões Brasileiros para aprovação do DER n Sucesso

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Case 3 - Empresa do Setor Madeireiro - Concorrência n Destino das exportações das empresas concorrentes n Interesse no mercado Interno de um tipo específico de madeira

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Case 4 - Empresa Alemã - Segmento de Vidros Especiais n Atuar no fornecimento de matérias- primas para empresas de energia solar no Brasil n Nosso Parecer: Inviável

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Case 5 - Empresa Espanhola 2 - Setor de locação de máquinas n Atuar no mercado brasileiro no segmento de locação de máquinas pesadas - Viabilidade Econômica n Foram detectadas falhas existentes no setor (Distribuição, Promoção) n Nosso Parecer: Viável

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 Case 6 - Empresa do Setor de Celulose n Viabilidade de atuar num segmento específico de papel n Nosso Parecer: Inviável

v o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 02/06/2005 CONCLUSÃO O PAPEL DA CONSULTORIA É MINIMIZAR RISCOS OFERECENDO MAIOR RESPALDO NAS TOMADAS DE DECISÕES ESTRATÉGICAS E FINANCEIRAS DE UMA EMPRESA