GEO-OBRAS Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO
Advertisements

FORÚM AUDITORIA EM PROJETOS CO-FINANCIADOS Desafios e Perspectivas para as Instituições de Controle Experiência com as auditorias do BID e KfW.
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Cadastro Empresa Pró-Ética
Alcance e Diretrizes da LAI
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
O Estado e o BNDES no apoio à
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
Audiência Pública Hospitais Federais Rio de Janeiro
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Programa de Qualidade do Gasto
Rede de Controle da Gestão Pública O papel dos diversos atores
COMITÊ GESTOR GAT Implantação-piloto da nova ART e do Módulo SIC-ART
Controle de Recursos Públicos
Apresentador: José Djailson F. de Barros
Auditoria nos Conselhos de Assistência Social
O Tribunal de Contas e a Auditoria nos Municípios
LICITAÇÕES Alexandre Cândido de Souza
Tribunal de Contas do Estado do Paraná
Nova Contabilidade Pública
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
Janeiro/2013 ENCONTRO APRECE NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ Controle Externo, Controle Social e Cidadania.
Portal dos Convênios – SICONV
CATEGORIA 1 – EMPRESA EMPREENDEDORA DESTAQUE DO SETOR IMOBILIÁRIO
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
BPM Day Serra Gaúcha 2013.
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
Copa do Mundo de 2014 Jurisprudência do TCU Relator: Ministro VALMIR CAMPELO 27 de março de 2012.
Paulo Afonso Lobato Fernandes – CELG – Companhia Energética de Goiás
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
Ministério de Minas e Energia
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Da desordem ao progresso
Manual de Controle Interno Aplicado ao Setor Público - MCIASP
Modelo Estadual para Interoperabilidade de Sistemas Ferramenta de transparência e controle.
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
SIMBRACS 2013 COMPRAS GOVERNAMENTAIS Brasilia, 13 de novembro de 2013.
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
AMAPÁ – AP RODOVIAS 1.
Tribunal de Contas de Santa Catarina
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA
Geo-Obras Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais
Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro - TCMRJ
O PAPEL ESPERADO DAS EMPRESAS DO SECTOR EMPRESARIAL PÚBLICO
GeoPB Envio de Informações de Obras Públicas
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
II CONGRESSO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE Manaus, 15 de abril de SIOPS/2014 SIOPS, CERTIFICAÇÃO DIGITAL E LEGISLAÇÃO.
Regulamenta o acesso à informação previsto na CF Abrange todos os entes, poderes, órgãos e entidades Para implantação exige um conjunto de iniciativas.
Atuação da CGU como instância recursal da Lei de Acesso a Informações Érica Bezerra Queiroz Ribeiro Coordenadora-Geral de Recursos de Acesso à Informação.
DST/Aids e Rede Básica : Uma Integração Necessária
Coordenadoria Municipal de Auditoria Governamental – CMG/SUM
DIÁRIAS: REQUISITOS PARA CONCESSÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS – TRANSPARÊNCIA CONTÁBIL Geraldo José Gomes Auditor Fiscal de Controle Externo.
Controle dos gastos públicos Fabiano de Oliveira Luna Analista de Controle Externo O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle.
Saiba mais sobre a Geocontrol. Acesse:
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
1ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2015 Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil Lei nº /2014.
AÇÕES DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO SINDUSCON-SP
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SEMINÁRIO.
O TCE/AC E A NOVA CONTABILIDADE PÚBLICA Equipe 2ª IGCE/DAFO Equipe 2ª IGCE/DAFO.
Acompanhamento pelo TCU dos processos de concessões de infraestrutura aeroportuária Audiência Pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL - 2º SEMESTRE/2006 RESULTADO FINAL DO CURSO A DISTÂNCIA DE DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL 2º.
AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO, O TRIBUNAL DE CONTAS E O CIDADÃO Conselheiro Valter Albano Corregedor Geral TCE MT Lucas do Rio Verde - Maio de 2009.
Transcrição da apresentação:

GEO-OBRAS Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo Soluções compartilhadas de sistemas de controle de obras públicas GEO-OBRAS Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo Jocilene Corrêa Vasco e Rafael Zanotelli Fernandes

GEO-OBRAS 01/03/2012 a 30/09/2012 Histórico Período de implantação do projeto: 01/03/2012 a 30/09/2012 Equipe: 2 Auditores de Controle Externo 2 Técnicos de Informática Dificuldades: Banco de Dados Cadastro das Unidades Gestoras

GEO-OBRAS 1

GEO-OBRAS 2

GEO-OBRAS 3

GEO-OBRAS 4

GEO-OBRAS 5

GEO-OBRAS GEO-OBRAS TCEES: Território - 46.095,583 Km² 78 municípios 431 UG’s, incluindo o TCEES Início dos cadastros das UG’s em outubro de 2012 Treinamento iniciou em setembro de 2012 (39 turmas até o momento com 689 participantes – estão programadas mais 5 turmas com previsão de mais 150 participantes até o final deste ano)

GEO-OBRAS Obrigatoriedade da prestação das informações a partir de 01/09/2013. Resolução TC nº 245/12 - Dispões sobre o Sistema Geo-Obras. Estão sendo informadas as obras e serviços de engenharia ocorridos em 2012 e 2013. Cerca de 300 UG’s já se cadastraram no Geo - Obras até o momento, com mais de 2.000 obras e serviços de engenharia informados, cujos valores resultam em mais de R$ 5 bilhões de recursos públicos investidos. Cerca de 1.090 obras estão em andamento e em torno de 160 obras estão paralisadas no momento.

GEO-OBRAS IMPACTOS POSITIVOS: TCEES As auditorias desse ano foram iniciadas antes do Sistema ser alimentado com os dados pelos jurisdicionados. As auditorias para o próximo ano já poderão utilizar os dados do Geo-Obras. Hoje já é possível utilizarmos as informações inseridas no sistema, inclusive solicitar a inserção de documentos referentes a obras e serviços de engenharia do interesse do Tribunal.

GEO-OBRAS JURISDICIONADO Devido à característica do Sistema, onde a inserção de dados se dá de forma encadeada de modo que a NÃO inserção de uma informação obrigatória impossibilita a inserção da informação seguinte, obriga aos jurisdicionados a adoção de ações em consonância com o regime jurídico de contratações de obras e serviços de engenharia, sendo um dos efeitos positivos da implantação do Geo-Obras pelo TCEES a adoção de novos procedimentos e rotinas entre os jurisdicionados, construindo, de forma gradual, um sistema de valores com foco na gestão de recursos públicos de forma eficiente.

GEO-OBRAS CIDADÃO A implantação do Geo-Obras pelo TCEES é muito recente e a alimentação do Sistema com os dados das obras e serviços de engenharia executados pelo Estado e Municípios passou a ser obrigatório nesse mês, portanto ainda não temos muitas informações sobre os resultados gerados para a sociedade capixaba, mas já recebemos algumas solicitações de informações através do Geo-Obras Cidadão. Está previsto pelo TCEES uma ampla divulgação dessa ferramenta à sociedade capixaba com divulgação do Geo-Obras Cidadão nos meios de comunicação e para as entidades civis organizadas.

GEO-OBRAS CONCLUSÃO Apesar de ter sido implantado recentemente pelo TCEES o Sistema Geo-Obras tem se mostrado adequado não só aos serviços de auditoria, mas também como uma ferramenta que orienta os gestores nas ações a serem tomadas desde a fase de licitação do contrato até a entrega das obras e serviços de engenharia. Exaltamos também a participação do cidadão como um colaborador para ampliação do campo de atuação dos órgãos fiscalizadores.

GEO-OBRAS Contato para o compartilhamento de soluções: Jocilene Corrêa Vasco geoobras@tce.es.gov.br (27) 3334-7755 Rafael Zanotelli Fernandes rafael.zanotelli@tce.es.gov.br Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo Rua José Alexandre Buaiz, 157, Enseada do Suá – Vitória/ES CEP: 29050-913 - Tel.:(27) 3334-7600.