1 DA QUADRA AO EMPREENDEDORISMO LUIZ MATTAR. 2 Abordagem Nossa vida é pautada pelas nossas escolhas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Teleconferência - Resultados 2T08 e 1S08 Sexta-feira, 08 de agosto de 2008 Horário: 14h00 (horário de Brasília) 13h00 (horário US EDT) Tel: + 55 (11)
MARKETING.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Marketing Varejo e Serviços.
Prof. Nelson Roberto Furquim Universidade Presbiteriana Mackenzie
IX Congresso dos ROC – 26 e 27 de Outubro As diferentes práticas profissionais: problemas e soluções (II) Domingos Cravo 26 de Outubro de 2006.
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
Agir eticamente é a melhor forma de preservar seu negócio
E_ Estratégia Empresarial 2003/2004 ACETATOS 3. Empreendedorismo A Estruturação do Negócio Tema 3.2.
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Apresentação do Projeto
Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
Administração de Sistemas de Informação II
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios Bibliografia:
Por que investir? 09 de junho de 2010
As Etapas para Conseguir Aprovação de um Projeto de Software
CAPA.
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
Metodologia de Pesquisa e Aplicações à Psicologia do Esporte
MUDANÇAS EM CURSO.... Qualidade Total Mudança no relacionamento da empresa com seus fornecedores e clientes Tecnologias da Informação Automação Economia.
PLANO DE NEGÓCIO.
Administração Contemporânea
Administração Contemporânea
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
1 / 23 Controle de ações É o gerenciamento ativo, diário, dos riscos Ocorre ao mesmo tempo do gerenciamento do projeto Inclui a implementação do plano.
Mudança e Inovação Tecnológica
Trabalho realizado por
PESQUISA SOBRE O PERFIL DA ATIVIDADE DE FOMENTO MERCANTIL NO BRASIL SÃO PAULO 2013.
Tema Gestão do Conhecimento:.
MOBILIZAÇÃO EMPRESARIAL PELA INOVAÇÃO - MEI
Carreira e Empregabilidade
A gestão da carteira de projetos de inovação
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Parte II: Determinantes do Produto
Teorias Modernas de Gestão
Luiz Carlos de Sá Carvalho, Dr CIBSS Desafios para atração e retenção de jovens profissionais.
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Por que estudar sistemas de informação?
Rodrigo Luiz Comitante Leão
A EXPERIÊNCIA DA UNILEVER DO BRASIL SÃO PAULO 14 DE OUTUBRO DE 2005 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO CASA CIVIL SUBSECRETARIA DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS.
Não estabeleça prazos audaciosos demais
Comunicação Empresarial e Negociação
Excelência em Gestão.
Administração de Empresas Pessoais
VISÃO E VALORES DA COLFAX
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Teleconferência de Resultados 4T09 Sexta-feira, 12 de março de 2010 Horário:13h00 (Brasil) 11:00 a.m. (US EST) Telefone: +55 (11) Código: B2W.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Marketing Essencial 2a. Edição
A Aquarius, empresa de capital totalmente
Avaliação do Desempenho
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
© 2005 AT&T, Todos os direitos reservados Junho/2005 Como gerir a complexidade das Redes WANs Globais Alex Costa e Silva Gerente Geral – Brasil.
APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
Governança Corporativa
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
1) O PAPEL DOS SERVIÇOS NA ECONOMIA
Transcrição da apresentação:

1 DA QUADRA AO EMPREENDEDORISMO LUIZ MATTAR

2 Abordagem Nossa vida é pautada pelas nossas escolhas

3 CONVICÇÃO CORAGEM Último semestre antes da formatura Uma mudança de rumo

4 O que é fundamental no tênis CORAGEM CONVICÇÃO DEDICAÇÃO

5 O que é fundamental no tênis TREINAR COMERDORMIR

6 Treinar Comer Dormir Treinar Comer Dormir 12 Títulos ATP Tour Semi final da TAÇA DAVIS Olimpíadas de SEUL e Barcelona O que é fundamental no tênis CORAGEM CONVICÇÃO DEDICAÇÃO

7 Observação Oportunidade  Boom da internet e privatização do setor de Telecomunicações  Plataforma full outsourcing para comércio eletrônico O processo de reinvenção Saber a hora de se reinventar

8 FUNCIONÁRIOS: CLIENTES: PRESENÇA: 7 PAÍSES SERVIÇOS: 35 PAÍSES TIVIT CRESCIMENTO ACELERADO CONSOLIDAÇÃOCONSOLIDAÇÃOGLOBALIZAÇÃOGLOBALIZAÇÃO

9  B2B  Credibilidade financeira  Fator chave para entrar em grandes clientes  Ingresso do Grupo Votorantim  Contribuição além das expectativas ao compartilhar um modelo maduro de gestão Crescimento acelerado  Serviços recorrentes de missão crítica CONSOLIDAÇÃOGLOBALIZAÇÃO CRESCIMENTO ACELERADO BUG DO MILÊNIO FOCO EM AGARRAR OPORTUNIDADES WWW BOOM INTERNET

10 COMERDORMIR TREINARTRABALHAR

11 Consolidação – one stop shop  Busca por serviços complementares  Aquisição das empresas Proceda, Softway e Open Concept CRESCIMENTO ACELERADO GLOBALIZAÇÃO CONSOLIDAÇÃOCONSOLIDAÇÃO  Estratégia 1+1=3 VENDAS CRUZADAS COMO ESTRATÉGIA EM UM MERCADO COMPETITIVO  IPO  Oportunidade de saída para Investidores  Grande avanço na governança

12 Globalização  Conquistar conhecimento para novo salto. APAX tem sólida experiência (USA e Índia).  Expansão na América Latina  Operações em 7 países e serviços para mais de 30 países. CRESCIMENTO ACELERADO CONSOLIDAÇÃO GLOBALIZAÇÃOGLOBALIZAÇÃO FOCO EM MERCADOS COM ALTO CRESCIMENTO E BAIXA PENETRAÇÃO

13 CRESCIMENTO ACELERADO CONSOLIDAÇÃOCONSOLIDAÇÃOGLOBALIZAÇÃOGLOBALIZAÇÃO TIVIT – GESTÃO GESTÃO DE TECNOLOGIA/INOVAÇÃO GESTÃO DE PROCESSOS GESTÃO DE PESSOAS GESTÃO DE TECNOLOGIA/INOVAÇÃO GESTÃO DE PROCESSOS

14 CRESCIMENTO ACELERADO CONSOLIDAÇÃOCONSOLIDAÇÃOGLOBALIZAÇÃOGLOBALIZAÇÃO  Trabalhar com diretos que sejam melhores que você Gestão de Pessoas GESTÃO DE PESSOAS A A B B C C D D E E 1 1

15  Diversidade  “A somatória de perspectivas é mais poderosa que a somatória de QI” Nicolas Negroponte Gestão de Pessoas Comercial Finanças Marketing RH Operação Administrativo 2 2 CRESCIMENTO ACELERADO CONSOLIDAÇÃOCONSOLIDAÇÃOGLOBALIZAÇÃOGLOBALIZAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

16  Descentralização com autonomia controlada Gestão de Pessoas 3 3 CRESCIMENTO ACELERADO CONSOLIDAÇÃOCONSOLIDAÇÃOGLOBALIZAÇÃOGLOBALIZAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

17  Cultura de sentimento de dono  Sentido de realização compartilhado  Acertar e errar juntos Gestão de Pessoas 4 4  Confiança  Difícil de construir  Fácil de destruir  Muito difícil de reconstruir 5 5 CRESCIMENTO ACELERADO CONSOLIDAÇÃOCONSOLIDAÇÃOGLOBALIZAÇÃOGLOBALIZAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

18 Pense grande, comece pequeno e cresça rápido Uma mensagem para o futuro Preservação da cultura de dono da empresa Comunicação nunca é demais

19 DA QUADRA AO EMPREENDEDORISMO LUIZ MATTAR