VOTO EM SEPARADO DA BANCADA DO PT AO PL No 711/2010, QUE ORÇA A RECEITA E FIXA AS DESPESAS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Raphael K. Cunha Silva Vice-Presidente do Grupo Referência – Aliança é graduado em Ciências Atuariais pela PUCMINAS, com mais de dez anos de experiência.
Advertisements

FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Vera Lúcia Jacob Chaves
Proposta Orçamentária do RS (2008) Análise feita pela Assessoria Econômica da FEDERASUL
1 FRAGILIZAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS TRIBUTÁRIAS ESTADUAIS.
1 Programa de Sustentabilidade Financeira do Estado do RS Assessoria Econômica da FEDERASUL.
Previsão financeira e orçamentária PROAD PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS 2006 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA.
TEORIA ORÇAMENTÁRIA ANA MARIA JAHEL ANTUNES
Orçamento na CF/88 Princípios
Retirada dos gastos com saúde da lei de responsabilidade fiscal
Comissão de Assuntos Econômicos Subcomissão Temporária de Avaliação da Política Fiscal Cleber Oliveira Agosto de 2011.
Uso dos Indicadores do SIOPS
Prof.Dr.Áquilas Mendes Áquilas Mendes Doutor em Economia pela Unicamp; professor de Economia da PUC-SP, da FSP/USP e da FAAP/SP; presidente da Associação.
ENCONTRO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS Belém, 19 de setembro de 2011 Jorge Castro SEFAZ/MA Representante do CONFAZ na SE/CGSN FISCALIZAÇÃO.
A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E SEUS PRINCIPAIS
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
Congresso Acopesp/Serra Negra - Novembro de 2004
JUSTIÇA FISCAL E TRIBUTÁRIA: Progressividade da tributação e
Carlos Fernandes Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia São Paulo, 30 de junho de 2005 FUNDEB Notas sobre o Projeto de Emenda Constitucional e Minuta.
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
PARTILHA DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS ENTRE AS CAPITAIS Prefeito Raul Filho.
A Receita Pública do Estado de Mato Grosso é realizada com base em dois métodos de previsão: Primeiro Método: Utilizado para previsão das receitas tributárias,
Governo de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda Programação Financeira 2004 (principais aspectos)
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2009 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 27 de agosto de 2008.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Programação financeira
Logística e Realidade Brasileira
XI Congresso da CONDSEF
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PALMARES
ORÇAMENTO SOB O ASPECTO CONTÁBIL E FINANCEIRO
Reajuste salarial e Incorporação das gratificações
GESTÃO FISCAL E FINANCEIRA E BALANÇO GERAL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA 2009 Alexandre Sobreira Cialdini Secretário de Finanças de Fortaleza.
Posicionamento sobre Projetos de Lei Complementar que excluem gastos da saúde dos limites de pessoal da LRF Audiência Pública na Comissão de Finanças e.
Secretaria de Estado da Fazenda Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretaria de Estado da Receita Gerência de Desenvolvimento Fazendário FRANCISCO.
Impacto nos Municípios
Composição das principais receitas da União
O PAPEL DO LEGISLATIVO NO PROCESSO ORÇAMENTÁRIO
REGIME JURÍDICO DOS REPESSE DE RECURSO AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL Conselheiro Substituto Alisson Araujo.
LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA 2013 LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA 2013 (Artigo 5º da Lei Complementar nº 101/2000) Secretaria de Estado de Fazenda Recte Rempublican.
7.000 Propostas Delegados A prox Propostas Priorizadas 85 Conselheiros 30 Fóruns de Delegados Conselho do OPDF 300 reuniões até Julho 183.
Integração - Modernização - Descentralização
Receita Federal Ministério da Fazenda Brasília – Fevereiro, 2008 Carga Tributária no Brasil 2009 Brasília DF – Agosto 2010 Análise por Tributo e Bases.
Orçamento Tradicional:
SEMINÁRIO PTB/PT - BUTIÁ/RS - 16/05/2004 Gestão Pública Eficaz e Transparente.
Oficina "Controle das Fontes de Recursos"
Vinculações: Uma boa prática? os Prós os Contras o que fez a União as Possíveis Alternativas.
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRI A Porto Alegre, 01 de outubro de 2014.
Prestação de Contas 3º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA SIMPÓSIO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE OS RUMOS DO ESTADO BRASILEIRO E O SUS: FINANCIAMENTO.
PRINCÍPIOS ORÇAMENTÁRIOS
Correção da Tabela do Imposto de Renda Pedro Delarue Tolentino Filho Presidente do SINDIFISCO NACIONAL Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita.
1. 2 AUDIÊNCIA PÚBLICA PLDO – DE MAIO DE 2015.
Prestação de Contas 1º Quadrimestre OBJETIVO Demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre, de acordo com o § 4º do artigo.
Orçamento Público Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
AUDIÊNCIA PÚBLICA, Para apresentar e discutir a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016.
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA: 18 de NOVEMBRO DE 2013 OBJETO: PLANO PLURIANUAL (PPA): 2014/2017 LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA): 2014.
Audiência Pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, em 7 de julho de 2015 PL 1358/2015, que “Dispõe sobre o Fundo de Garantia.
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTIM Secretaria de Finanças AUDIÊNCIA PÚBLICA, para apresentar a LOA para o exercício de 2015.
1 PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2011 Audiência Pública PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2011 Santa Carmem, MT, 28 de Setembro de 2010 PREFEITURADESANTACARMEMPREFEITURADESANTACARMEM.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP Lei Orçamentária Anual
PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP Lei Orçamentária Anual
AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º, 2º e 3º trimestres 2006 Janeiro a Setembro de 2006 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Departamento de Gerenciamento dos.
Transcrição da apresentação:

VOTO EM SEPARADO DA BANCADA DO PT AO PL No 711/2010, QUE ORÇA A RECEITA E FIXA AS DESPESAS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA 2011.

RESUMO DA PROPOSTA APRESENTADA PELA BANCADA DO PT PT

A proposta da bancada do PT busca aproximar Poder Legislativo dos anseios da população De São Paulo, garantindo um orçamento mais realista e participativo. Para tanto, apresentamos a emenda “A”, que permite corrigir as distorções das projeções de arrecadação do ICMS para 2011, conforme cálculo detalhado nas tabelas que anexadas ao voto e que aqui estão resumidas.

Considerando os valores efetivamente arrecadados até o quinto bimestre deste ano para a receita tributária e os valores previstos pelo governo para o sexto bimestre a arrecadação tributária em 2010 deve atingir os R$ 100,8 bilhões. Considerando os valores efetivamente arrecadados até o quinto bimestre deste ano para a receita tributária e os valores previstos pelo governo para o sexto bimestre a arrecadação tributária em 2010 deve atingir os R$ 100,8 bilhões. O Projeto de Lei Orçamentária para 2011 prevê uma arrecadação tributária de R$ 109,7 bilhões, um aumento de 8,8% em relação às projeções de arrecadação em O Projeto de Lei Orçamentária para 2011 prevê uma arrecadação tributária de R$ 109,7 bilhões, um aumento de 8,8% em relação às projeções de arrecadação em 2010.

Considerando o aumento médio anual da arrecadação tributária de 2004 a 2008 – cerca de 14% - e projetando este valor para 2011, teremos uma arrecadação tributária de R$ 115,0 bilhões. Considerando o aumento médio anual da arrecadação tributária de 2004 a 2008 – cerca de 14% - e projetando este valor para 2011, teremos uma arrecadação tributária de R$ 115,0 bilhões. O acréscimo possível das Receitas Tributárias em relação ao valor previsto pelo governo, portanto, será de R$ 5,2 bilhões. O acréscimo possível das Receitas Tributárias em relação ao valor previsto pelo governo, portanto, será de R$ 5,2 bilhões.

– ICMS TOTAL – ICMS – Parte Estado – ICMS – Parte FUNDEB – ICMS – Parte Município

A destinação dos recursos suplementados através da EMENDA A (da bancada do PT) deverá obedecer a seguinte distribuição:

DESPESAS VINCULADAS ÁREAVALOR EDUCAÇÃO (30%) CENTRO PAULA SOUZA UNIVERSIDADES (USP - UNESP - UNICAMP SAÚDE (12%) FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisas) (1%) DESPESAS NÃO VINCULADAS JUDICIÁRIO (TJ) MINISTÉRIO PÚBLICO DEFENSORIA PÚBLICA COMISSÃO DE PROMOÇÃO SOCIAL COMISSÃO DE AGRICULTURA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS REAJUSTES PARA SERVIDORES IAMSPE (Inst. de Ass. Média ao Servidor Público ) TOTAL