GERÊNCIA DE FINANÇAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
Advertisements

Sssssssss
Avaliação do Plano Plurianual
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Documentação Básica Convenção do condomínio Regulamento interno
ADMINISTRAÇÃO & FINANÇAS
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Diretoria Operacional Diretoria Administrativa
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Reprojeto da Estrutura Organizacional
BenefícioMútuoGestãoResponsável do Produto Boa Conduta Empresarial A contribuição do RI na Comunicação Corporativa 6o. Encontro Nacional de Relações com.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Sistema Administrativo do CGEE Dezembro de Sistema Administrativo do CGEE 1. Pagamento de fornecedores 1.1 Registro para pagamento de Notas Fiscais.
A Controladoria e o papel do Controller
Apresentação da célula
GERÊNCIAMENTO TRIBUTARIO: PUC CAMPINAS-SP – 2013.
EMPRESAS ESTATAIS FEDERAIS
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
ORGANOGRAMA.
Assessoria de Estratégias e Estudos Corporativos
Função da Administração:
Comitê de Qualidade e Gestão de Projetos Setembro/2014.
Modernização das Compras Governamentais
O Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas PROPAR ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Gerência de Regulação e Auditoria de Saúde
Gerência de Tecnologia da Informação
Gestão Financeira Aulas 2 e 3
APTUS Managemet O seu parceiro na Clínica Médica Excelência em Gestão
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
GOVERNANÇA CORPORATIVA
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Divulgação Fiotec Diretoria Tópicos O que é, o que faz, com o que faz e como faz o gerenciamento de projetos; O que é, o que faz, com o que faz e como.
ENTIDADES INTERVENIENTES
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
MATRIZ DE COMPLIANCE Dionísio Silva.
ÁreasDiasData InícioData Conclusão Presidência0103/09/2013 Assessoria Jurídica0529/08/201304/09/2013 Ouvidoria0104/09/2013 Diretoria Administrativa1827/08/201319/09/2013.
Sistemas de Informação para Operações
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I O estágio supervisionado I constitui-se numa etapa de diagnóstico e reconhecimento da realidade de uma instituição/empresa envolvendo.
O Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
UFMG – Hospital Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais
Projeto AES | SAP 6.0.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Superintendência de Gestão da Informação
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Assessoria Empresarial SISTEMA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Governança Corporativa
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Execução Programática
Diretoria Administrativa e Financeira Maio Edifício Alameda Santos 16º - conjunto 162 – 350 m² 5º - conjunto 52 – 350m² 2º - conjunto 22 – 350 m².
A estrutura da CNU colaboradores Sede Alameda Santos 16º - conjunto 162 – 350 m² 5º - conjunto 52 – 350m² 2º - conjunto 22 – 350 m² Área Administrativa,
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Administração Financeira e Orçamentária I
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
GESTÃO DE SAÚDE Rosemeire Bueno – Diretora de Assistência a Saúde Enfª Valéria Santos – Coordenadora da Medicina Preventiva SEPREV– INDAIATUBA/SP SEPREV.
Título da apresentação HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MIGUEL RIET CORRÊA JÚNIOR FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE JULHO de 2015.
SECONT NA ESTRADA - – –
Mapas Estratégicos IPSEMG 2013 Responsáveis Objetivos Estratégicos.
CONTABILIDADE PÚBLICA Ramo da Contabilidade que tem por objetivo aplicar os conceitos, princípios e normas contábeis na gestão orçamentária, financeira.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
Transcrição da apresentação:

GERÊNCIA DE FINANÇAS

Posição da área no organograma Conselho Deliberativo (CDL) Conselho Fiscal (CFS) Presidência DRP Superintendência de Saúde e Relacionamento SSR Gerência de Saúde GSD Promoção e Prevenção PP Saúde Ocupacional SO Gerência de Relacionamento com Beneficiários GRB Central de Relacionamento CR Cadastro de Beneficiários e Reembolso Suporte ao Atendimento SA Gerência de Relacionamento com Prestadores GRP Negociação e Contratos Assistenciais NG Relacionamento e Cadastro de Prestadores RP Gerência de Regulação e Auditoria de Saúde GRA Diretoria de Relações com os Participantes Gerência de Ouvidoria GOU Diretoria Administrativa e Financeira DAF Gerência de Tecnologia da Informação GTI Gerência de Finanças GFI Contabilidade e Fiscal CF Financeiro FI Recursos Humanos GRH Assessoria de Estratégia e Estudos Corporativos EEC Assessoria de Comunicação COM Secretaria Geral e Relações Institucionais SGR Constas Assistenciais CA Posição da área no organograma

Atividade-fim da Gerência Gerir os processos contábeis e financeiros da Cemig Saúde em conformidade com a legislação vigente e as diretrizes da diretoria Atividade-fim da Gerência

Equipe 1 Gerente 1 Supervisor Contábil- Contador 1 Supervisor Financeiro 1 Analista Tributário 2 Analistas Contábeis 5 Analistas Financeiros 2 Assistentes Financeiros 1 Assistente Contábil Equipe

Principais atribuições da Gerência Contas Assistenciais Reembolsos Folha de Pagamento Pagamentos Recebimentos e Contabilização PEONA Reciprocidades Contratos Administrativos Orçamento Programas de Prevenção Investimentos Tributos Coparticipação Contribuição Principais atribuições da Gerência

Principais atribuições da Gerência Balancetes mensais, balanço patrimonial e demais demonstrativos econômico-financeiros; Receitas Despesas Assistenciais Despesas Administrativas 230 milhões 200 milhões 28 milhões Principais atribuições da Gerência

Investimentos dos planos de benefícios; 31 milhões  Aplicações vinculadas 72 milhões  Aplicações não vinculadas Base junho/14 Principais atribuições da Gerência

Principais atribuições da Gerência Auditoria Externa 1 Anual e 4 trimestrais Principais atribuições da Gerência

Principais atribuições da Gerência Processos de cobrança e pagamentos a beneficiários, prestadores de serviços e fornecedores 1.600 boletos mês 9.000 pagamentos mês Principais atribuições da Gerência

Iniciativas do Planejamento Estratégico Aprimorar o processo econômico-financeiro Objetivo: Garantir uma gestão econômico-financeira assertiva, confiável e de qualidade Iniciativas do Planejamento Estratégico