BEM-VINDOS! Case de Sucesso: Bons Negócios nas Mãos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Estratégias da Produção
Sustentabilidade nos Projetos Techint Engenharia e Construção
2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
Sistema de Informação Gerencial
O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS
Negócio Internacional Capítulo 9 Fabrico Global e Gestão da Cadeia de Fornecimento International Business 10e Daniels/Radebaugh/Sullivan 2004, Prentice.
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Gestão Integrada de Negócios
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Reconhecida como a mais sólida empresa de representação do Brasil, o Grupo Pereira de Souza vem ampliando sua rede de relacionamento com o mercado publicitário.
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
“Internetização” da GE
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
ESTRATÉGIA CORPORATIVA
Implementação de Sistemas
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE:
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Uma Visão para Empresas de TI
QUEM SOMOS Fundada em 1992, a van Rooy Comércio e Informática é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de software para telemarketing ativo,
Gestão de Infraestrutura da RNP
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
DEFINIÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DA ADMINISTRAÇÃO MODERNA
gestão em inteligência competitiva
EUROSTAR CARTA DE APRESENTAÇÃO.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Repensando a Logística
Objetivos da aula Dar exemplos de como a tecnologia de informação apóia os processos de negócios nas funções organizacionais de contabilidade, finanças.
Apresentação da Franquia
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Cadeia de Valor.
Tetra Pak® | TV Corporativa. Em setembro de 2012, a Tetra Pak® lançou para a CDN o desafio de implantar o projeto de TV Corporativa para os funcionários.
conhecimentos em resultados
Fusion ECM Suite Case – Fluxo de Cotações
Estratégia no nível de negócios
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Planejamento Estratégico
A Gestão de Riscos baseada na Promoção da Saúde Bucal
Estratégia Organizacional
Acordo comercial Drogaria Total x Medley. Período: Junho 2009 / Dezembro 2009 Desconto comercial: 56%; Prazo: 60dias; Distribuidores: Operadores Logísticos;
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
Planejamento e estratégia
Atendendo todo o território nacional e mais de 50 países, a Voitel oferece soluções para o mercado corporativo que permitem: Reduzir custos Maximizar.
Implantação do sistema SAP para controle das verbas comerciais
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Disciplina: Controladoria
HR - REFEIÇÕES Carolina Corazza Hudson Douglas Oliveira Johnson Yang
Implantação de Sistema ERP em Pequenas Empresas
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
Contabilidade Gerencial
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

BEM-VINDOS! Case de Sucesso: Bons Negócios nas Mãos Pedro Urbano - Coord de Adm de Vendas Arcor do Brasil Case de Sucesso: Bons Negócios nas Mãos

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA: Fundada em 1951, em Arroyito, na cidade de Córdoba, Argentina, a Arcor nasceu sob a liderança de Fulvio Salvador Pagani, com o apoio de um grupo de empreendedores. O objetivo era instalar uma fábrica com capacidade de produção de 10 toneladas diárias de caramelos. Esta cifra, aparentemente ambiciosa, foi rapidamente superada. Em 1958, a Arcor já produzia mais de 60 toneladas diárias de balas e de outros itens, revelando desde cedo sua vocação para expansão e diversificação. Hoje a empresa fabrica mais de 1.500 itens nas quatro categorias em que atua - alimentos, guloseimas, biscoitos e chocolates - totalizando mais de 1.500 toneladas diárias.

ALGUMA MARCAS DO GRUPO ARCOR: Balas: Chicles:

ALGUMA MARCAS DO GRUPO ARCOR: Chocolates: Alimentos:

ALGUMA MARCAS DO GRUPO ARCOR: Biscoitos:

GRUPO ARCOR NO MUNDO - MATRIZ: Arroyito/Córdoba - Argentina - FATURAMENTO GLOBAL: US$ 1 bilhão - HOJE OS PRODUTOS ARCOR ESTÃO PRESENTES EM MAIS DE 130 PAÍSES. - SÃO 26 FÁBRICAS ESPALHADAS PELO MUNDO. - TOTAL DE FUNCIONÁRIOS: 10.000

ARCOR NO BRASIL FATURAMENTO LÍQUIDO BRASIL: US$ 350 milhões ESTRUTURA DA FORÇA DE VENDAS : 12 GERENTES REGIONAIS 3 GERENTES NACIONAIS 82 VENDEDORES 30 REPRESENTANTES 1 GER DE CONTAS ESPECIAIS

SFA – SALES FORCE AUTOMATION ARCOR DO BRASIL: Implantado em Setembro de 2006 o Plano Piloto e em Outubro de 2006, ocorreu a extensão para 100% da Força de Vendas. DEMAIS PAÍSES: Arcor do México – “Roll-out” Previsto agora para Julho/2007.

SFA – SALES FORCE AUTOMATION Dificuldades antes do projeto com a W IT: - Falta de informações para suportar a operação comercial no atendimento em campo do varejo. - A corporação após fusão com a DANONE, passou a ter um portfólio de produtos com mais de 600 SKU’s, dificuldando o foco da Equipe de Vendas. - Ausência de informações do ponto do vista geral do mercado, com por exemplo: Pesquisa de Preço, Ações da concorrência, etc.

SFA – SALES FORCE AUTOMATION DIAGNÓSTICO e RESULTADOS: Desafios: - Prazo de desenvolvimento e implementação. - Desenvolvimento de uma rotina semelhante ao módulo ADVANCED PRICE do sistema JDE. - Adequar um sistema para operar com o conceito “multi-empresas”. Definição do conceito do Pedido Pronta Entrega. - Aculturamento da Equipe de Vendas para uso da nova tecnologia (Pocket PC e uso da comunicação Bluetooth).

SFA – SALES FORCE AUTOMATION Medidas de Eficência Pós-Projeto Aumento na eficiência e na produtividade das atividades da Equipe de Vendas. - Racionalização das atividades burocráticas executadas, agilizando o fluxo de informações e eliminando os processos tradicionais. Mudança no perfil de atuação do profissional da Equipe de Vendas, tornando-o um consultor de negócios junto aos seus clientes, demonstrando conhecimento com o abastecimento de informações que eles mesmos não dispõem sobre suas atividades. - Potencialização da Equipe de Vendas, e através de informações relativas ao cliente, proporcionando maior autonomia e poder de decisão, além de permitir o aumento na qualidade dos resultados nos processos de negociação.

SFA – SALES FORCE AUTOMATION Medidas de Eficência: Equipe de Vendas dotada de mecânismos que possibilitam uma correta prestação de serviços em um mercado cada vez mais dinâmico, mutável e competitivo. Aumento da coordenação e a velocidade no acionamento de outras áreas funcionais relacionadas com o processo de vendas. O uso da aplicação W SALES proporcionou uma padronização das atividades e do comportamento dos agentes comerciais, permitindo uma melhoria na eficiência de atendimento aos CLIENTES.

SFA – SALES FORCE AUTOMATION Dúvidas ? Obrigado! purbano@arcor.com.br