Ciclo de Vida do Produto e Promoção

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
Projeto - Plano de Negócios
CICLO DE VIDA.
CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Gerenciando o marketing
Produto turístico: É a amálgama de elementos tangíveis e intangíveis,
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Conceitos fundamentais: 2. INOVAÇÃO
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Mercado Introdução MERCADO
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Análise do Meio Ambiente
MARKETING -EMPREENDORES
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios Bibliografia:
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Ciclo de Vida e Produto.
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A4
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Planejamento de Campanha – A7
Planejamento de Comunicação
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
PRODUTOPRODUTO Curitiba *O produto será bem-sucedido se atender as necessidades dos consumidores. Necessidade.
Introdução ao Composto de Marketing
Planejamento estratégico
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
PLANO DE NEGÓCIO.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
PLANEJAMENTO LOGÍSTICO
Marketing Promocional
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Ciclo de vida do Produto
Prof.ª Me. Marcela Ribeiro de Albuquerque
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Administração de Marketing
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Estratégias de Marketing
Administração de Marketing
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Ciclo de vida do produto
Macroeconomia Determinação da Renda e Produto Nacional
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
Ambientes de Marketing
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios.
Logística Empresarial
Biblioteconomia e Ciência da Informação Gestão de Processos para Geração de Produtos e Serviços de Informação Biblioteconomia e Ciência da Informação Gestão.
Trabalho realizado por:
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
Os caminhos para um ótimo profissional de marketing.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Gestão de Marketing de Moda
Prof. Ms. Rogério Morgado Marketing Turístico 2 Material de Referência 1°. Sem I Jan/08.
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
ELABORAÇÃO DE PROJETOS 2º SEMESTRE DE AULA 04: II. DEMANDA  II.2) ESTRUTURA DE MERCADO  influencia formação de preço e demanda  Monopólio (1.
Transcrição da apresentação:

Ciclo de Vida do Produto e Promoção AULA 16 COMPETÊNCIA 12 Prof. Ms. Tárcis Prado Júnior

CICLO DE VIDA DO PRODUTO E PROMOÇÃO O Ciclo de Vida do Produto – resumo INTRODUÇÃO – VENDAS SÃO BAIXAS (CONSUMIDOR AINDA NÃO CONHECE O PRODUTO). DESAFIO: DESPERTAR A CONSCIÊNCIA PARA A NECESSIDADE DE SEU CONSUMO. INSTRUMENTO: PROPAGANDA. CRESCIMENTO – OS CONSUMIDORES TOMAM CONHECIMENTO DO PRODUTO, O LUCRO COMEÇA A SURGIR. DESAFIO: INVESTIR NA MARCA COMO FORMA DE CRIAR UM DIFERENCIAL À CONCORRÊNCIA. INSTRUMENTO: PROPAGANDA, MAS TAMBÉM INVESTINDO NOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO.

CICLO DE VIDA DO PRODUTO E PROMOÇÃO O Ciclo de Vida do Produto – resumo MATURIDADE – AS VENDAS COMEÇAM A CAIR. INDICATIVO DE DEMANDA SATURADA E DE POUCA DIFERENCIAÇÃO ENTRE OS PRODUTOS. DESAFIO: POLÍTICA DE PREÇO. INSTRUMENTO: PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING. DECLINIO – O PRODUTO ESTÁ SATURADO. DESAFIO: REPOSICIONAMENTO DO PRODUTO. INSTRUMENTO: PLANO ESPECÍFICO PARA TAL.

CICLO DE VIDA DO PRODUTO E PROMOÇÃO O Ciclo de Vida do Produto e a Promoção A Promoção atua na fase da maturidade, para evitar as quedas de vendas e no declínio, para desovar o estoque, exceto se houver um reposicionamento do produto.

CICLO DE VIDA DO PRODUTO E PROMOÇÃO BIBLIOGRAFIA ZENONE, Luiz Cláudio; BUAIRIDE, Ana Maria Ramos. Marketing da promoção e merchandising: conceitos e estratégias para ações bem-sucedidas. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005.