Programa Nacional de DST e AIDS Instituições Inadimplentes e ou com Pendências UAD.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Noções de Administração Publica
Advertisements

IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros PNAFM – 2ª Fase.
Ministério do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Histórico 10/10/2003 ABIH MANIFESTO-SE AO SECRETÁRIO DE POLÍTICAS.
CONSELHO DO IDOSO.
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
Curso de Especialização em Gestão Pública (Pós-graduação lato sensu)
IFESIFES INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃOFORPLAD COMISSÃO DE FINANCIAMENTO E ORÇAMENTO.
MPS – Ministério da Previdência Social FÓRUM NACIONAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL FEVEREIRO DE 2007.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
Política de Incentivo de 2013,
Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME – MDS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – MEC MINISTÉRIO DA SAÚDE – MS SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA.
Padrão Técnico de Controle Interno – PTCISP - Função Corregedoria 1ª etapa: 03 e 04 de novembro de 2009 PE – DF e PR Grupo de Trabalho CONACI.
Gestão de Competências CAIXA
Orçamento na CF/88 Princípios
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
Conquista e Manutenção de Associados. SITUAÇÃO/ DIAGNÓSTICO.
A CONVENÇÃO ANTICORRUPÇÃO E SEU MECANISMO DE AVALIAÇÃO MÔNICA NICIDA GARCIA PRR 3ª Região 22/10/2008.
Superintendência de Programas e Projetos - SPP Período: Julho/2008 Superintendência de Programas e Projetos - SPP Relatório de Progresso do Projeto Projeto.
Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua
e Comunitária em Pernambuco
T. C. U Instituto Serzedello Corrêa Diálogo Público 2006 O Tribunal de Contas da União na Promoção da Cidadania e do Controle Social do Terceiro Setor.
OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
Programa Bolsa Família e as Condicionalidades da Educação
Portal dos Convênios – SICONV
III Seminário – Democracia, Direito e Gestão Pública
CRIAÇÃO DE CONSELHO MUNICIPAL
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
A IMPORTÂNCIA DAS CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS
Conselho dos Representantes dos Conselhos de Escola
Copa do Mundo de 2014 Jurisprudência do TCU Relator: Ministro VALMIR CAMPELO 27 de março de 2012.
Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo – PDUOS de Porto Amazonas
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
Instruções para preenchimento do Plano de Providência.
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
República Federativa do Brasil ORÇAMENTO 2005 PROJETO DE LEI Brasília, 01 de dezembro de 2004 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de.
Fórum de Secretários Executivos
Mobilização Nacional para a Prevenção de Jovens
PROPOSTA PLANEJAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2009 Região Sul e Sudeste Coordenador : Ney – Paraná Relator - João Batista – Minas Gerais.
AUDITORIAS INTEGRADAS
Oração e energia positiva ao guerreiro e vencedor Pietro Albuquerque.
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
III Congresso da CPLP HIV/SIDAIST Formação de Recursos Humanos – O impacto do VIH sobre os Recursos Humanos em Saúde Lisboa, 18 de março de 2010.
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Controle da Regularidade e. Página 2 EMENTA DECRETO 851/2007 “Estabelece procedimentos a serem adotados pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Profª.: Luciene 8ºP. Enfermagem.  CGU  TCU  Ministério Público Federal e estaduais  Tribunais de contas de Estados e Municípios  Conselho Nacional.
Governo do Estado do Ceará Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-CEPOD I ENCONTRO DE GESTORES.
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão. Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos,
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS.
Regularização Ambiental dos Portos
Política de Incentivo para as DST/AIDS no Brasil
1 o Fórum o Fórum Audiência Pública Lançamento do Edital I Carta
Controladoria-Geral da União Visão Geral do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal O pior do Brasil era a Corrupção Ela nunca foi tão combatida.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
AUDITORIA PARTICIPATIVA.  O que é?  É a ação de controle desenvolvida, em todas ou algumas de suas etapas, com a participação da sociedade civil organizada.
GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
Transcrição da apresentação:

Programa Nacional de DST e AIDS Instituições Inadimplentes e ou com Pendências UAD

Introdução Pretendemos com este diagnóstico, efetuado com base no SIMOP, sobre as ONGs e OGs inadimplentes e/ou pendentes junto a este Programa Nacional de DST/Aids, sensibilizar os componentes desta Comissão de Apoio aos Movimentos Sociais, para também defenderem a necessidade de um trabalho urgente para o encerramento de 708 processos no valor de R$ 25.468.081,00.

Situação da Inadimplência nos Principais Ministérios da Área Social Conforme publicado na imprensa de Brasília, em 01/01/2006, 95,7 mil processos de Convênios na área social firmados desde 1996, inclusive, oriundos na sua maioria, da gestão do Presidente Fernando Henrique Cardoso, nunca foram analisados.

Tópicos Importantes 1. A falta de supervisão estimula os desmandos administrativos e intercepta, aos governantes, a informação de como o dinheiro público vem sendo utilizado. 2. Segundo o Secretário Nacional de Assistência Social, Osvaldo Russo, o acúmulo de processos sem análise poderá estar escondendo desvios milionários. 3. O procurador-geral da República, Lucas Furtado, alerta que quanto maior a demora na descoberta da fraude, mais difícil a recuperação dos recursos. 4. O Subcontrolador Geral da República, Jorge Haje, sugeriu ao Governo Federal a criação de um grupo de trabalho Interministerial, objetivando a diminuição do número de inadimplências.

Conceitos de Inadimplências e Pendências 1. Inadimplentes 2. Pendentes 3. Inadimplentes e Pendentes

Número de Instituições Inadimplentes e/ou com Pendências por Unidade Técnica

Número de Projetos das Instituições Inadimplentes e/ou com Pendências

Número de OG e ONG Inadimplentes e/ou com Pendências

Número de Instituições Executoras e Percentual de Inadimplências e/ou Pendências

Instituições Denunciadas, Averiguadas e Encaminhadas ao Ministério Público Números de Instituições Denunciadas - 20 Valores dos Projetos - R$ 3.593.820,59 Fase em que se encontram essas Instituições: Procedimento Administrativo; IPL; Ação Civil Pública

Instituições Denunciadas ao PN-DST/Aids com as importâncias desviadas e devolvidas à UNESCO e ao UNODC após Averiguações.

ETAPAS DO PROCESSO DE PLANEJAMENTO Artigo 10 § 6º do Decreto Lei 200, de fevereiro de 1967, atribui ao Gestor Público Federal a responsabilidade primária pelo controle, acompanhamento e fiscalização dos recursos transferidos.