CENTRO POP – CASCAVEL PÚBLICO ALVO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário Nacional Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Novas Estratégias de Enfretamento Brasília, 20 e 21 de maio de 2010.
Advertisements

01/29 Concurso Morar Carioca período 12.1
POMMAR/USAID-Partners
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS
CONHECENDO A AGENDA 21 NAS ESCOLAS AVANÇAR.
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
A intersetorialidade no contexto do SUAS e do Brasil sem Miséria
Disque Denúncia Nacional - 100
CENTRO POP – LONDRINA PR.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua
Centro de Referência Especializado de Assistência Social
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
A CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA NA BAHIA LENTIDÃO NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES: MOBILIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO DA REDE INSUFICIENTE; AÇÕES.
Crianças e Adolescentes
BUSCA ATIVA NO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O campo da Psicologia no CRAS
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
Provas de Concursos Anteriores
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE UNAÍ/MG
SEMAS Secretaria Municipal de Assistência Social.
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA
Renda até 2 SM.
Acompanhamento Familiar
PORTARIA 46/2010 SMADS DISPÕE SOBRE A TIPIFICAÇÃO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO E REGULARIZAÇÃO DE PARCERIA OPERADA POR MEIO DE.
Plano Integrado de Capacitação de Recursos Humanos para a Área da Assistência Social “Resolução CNAS nº. 16/2010”
Protocolo de Gestão Integrada
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
A ATUAÇÃO DA FAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS AO SOCIAL
Ministério de Minas e Energia
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
Secretaria de Assistência Social
As modalidades de proteção social previstas no SUAS e os serviços socioassistenciais correspondentes Sandra Mancino Curitiba, 04/04/ ui9jiouiioiouiio.
Reunião da CIT Brasília, 1º/03/2012
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
Secretaria da Educação
Proteção Social Básica
Utilidade Pública Municipal – Lei 6868/07
Rio Mulher.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO V – Nº 03.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
No Âmbito da Assistência Social
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Rede de atenção Intersetorial
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
PORTARIA 46/2010 SMADS DISPÕE SOBRE A TIPIFICAÇÃO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO E REGULARIZAÇÃO DE PARCERIA OPERADA POR MEIO DE.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
SAS/PARCERIAS BANCO PÚBLICO DE DADOS DE ORGANIZAÇÕES E DE SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS DA CIDADE DE SÃO PAULO BANORGAS.
I LEVANTAMENTO NACIONAL
Política Municipal para Álcool e Outras Drogas : Plano Intersetorial de Políticas sobre Crack, Álcool e Outras Drogas Programa De Braços Abertos Myres.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
Estratégia de Saúde da Família
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
MAIO 2010.
Centro de Referência de Assistência Social
O que é CRAS?. O que é CRAS? O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública estatal descentralizada da política nacional de assistência.
A Interface a Proteção Social Especial e os Programas Socioeducativos SEDS – 25 de fevereiro de 2014.
REFERÊNCIA E CONTRARREFERÊNCIA
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
CETREMI.
Transcrição da apresentação:

CENTRO POP – CASCAVEL PÚBLICO ALVO Jovens, adultos, idosos (as) e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. HORARIO DE FUNCIONAMENTO De segunda a sexta-feira Das 8:00 às 17:00 horas COM TRÊS REFEIÇÕES DIÁRIAS Funcionamento no espaço compartilhado com Casa de Passagem de Pessoas em Situação de Rua.

CENTRO POP – CASCAVEL Equipe técnica: 01 Coordenador 01 Assistente Social 01 Pedagogo 08 Educadores Sociais 04 Zeladoras/Cozinheiras 01 Motorista E-MAIL : creaspop@cascavel.pr.gov.br FONE: 45- 3902-1765 ENDEREÇO: Rua Tuiuti, nº 355 esq. Visconde de Guarapuava Bairro Cancelli - Cascavel

CENTRO POP – CASCAVEL FORMAS DE ACESSO Encaminhamento do Serviço especializado de Abordagem Social; CREAS III; Outros serviços socioassistenciais Das demais políticas públicas setoriais e dos demais órgãos do sistema de Garantia de Direitos; Demanda espontânea.

CENTRO POP – CASCAVEL IRSAS (Informatização da Rede de Serviços de Assistência Social). O IRSAS é um Sistema publicado na WEB, foi iniciado em Janeiro/2010, trata-se de um instrumento gerencial, que incrementa e facilita o funcionamento da rede de serviços socioassistenciais. Conta com um cadastro digital on-line dos usuários da assistência social, onde são registrados todos os atendimentos da rede, possibilitando parâmetros para concessão de benefícios, avaliação de vulnerabilidade por territórios, bem como controle de resultados e impactos.

ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 CENTRO POP – CASCAVEL ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 - TOTAL DE ATENDIMENTO: 970 pessoas diferentes - TOTAL DE OCORRÊNCIAS: 31950 MÉDIA DE 33 OCORRÊNCIAS POR PESSOA USUÁRIO COM MAIS OCORRÊNCIAS: 923 - USUÁRIO COM UMA ÚNICA OCORRÊNCIA: 22 CLASSIFICAÇÃO POR IDADE: - IDOSOS: 34 - ENTRE 50 E 60 ANOS: 79 - ENTRE 40 E 50 ANOS: 181 - ENTRE 30 E 40 ANOS: 336 - ENTRE 18 E 30 ANOS: 332 - MENOR DE 18 ANOS: 15 (CRIANÇAS E ADOLESCENTES ACOMPANHADAS PELA FAMÍLIA)

ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 CENTRO POP – CASCAVEL ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 TIPOS DE OCORRÊNCIAS: BENEFÍCIOS EVENTUAIS: 1942 ENCAMINHAMENTOS: 316 ATENDIMENTO – ALIMENTAÇÃO: 20470 ATENDIMENTO/EQUIPE TÉCNICA: 786 COMPROVANTE DE ENDEREÇO: 88 DESLIGAMENTO – USUÁRIO: 426 (controle dos desligamentos teve inicio em outubro) INSERÇÃO DO USUÁRIO: 225 (controle das inserções teve inicio em outubro)

ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 CENTRO POP – CASCAVEL ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO (controle das identificações teve inicio em outubro) : 183 usuários entrevistados. TEVE EMPREGO/CARTEIRA ASSINADA: 114 / 62% LOCAL QUE COSTUMA DORMIR – ALBERGUE: 85 / 46% LOCAL QUE COSTUMA DORMIR – RUA: 60 / 33% TEMPO QUE MORA NESTA CIDADE - ATÉ 1 MÊS: 61 / 33% TEMPO QUE VIVE NA RUA - ATÉ 6 MESES: 59 / 32% MOTIVO QUE PASSOU A MORAR NA RUA/OUTROS - PROBLEMA COM FAMILIARES/COMPANHEIRO(A): 56 / 31% MOTIVO QUE PASSOU A MORAR NA RUA/OUTROS - ALCOOLISMO/DROGAS: 44 / 24% TEM FAMÍLIA NESTA CIDADE: 50 / 27% TEMPO QUE MORA NESTA CIDADE - NATURAL DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL: 13 / 7%

ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 CENTRO POP – CASCAVEL ESTATISTICAS – ATENDIMENTO 2012 IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO (controle das identificações teve inicio em outubro) : 183 usuários TEM CONTATO COM PARENTE QUE VIVEM FORA DA RUA – NUNCA: 45 / 25% TEM CONTATO COM PARENTE QUE VIVEM FORA DA RUA - TODO MÊS: 38 / 21% TEMPO QUE VIVE NA RUA - MAIS DE 10 ANOS: 35 / 19% USO DE MEDICAÇÃO CONTROLADA: 03 / 2% USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA – ALCOOL: 26 / 14% USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA – MACONHA: 12 / 7% USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA – MÚLTIPLA: 06 / 3,3% USO DE SUBSTÂNCIA PSICOATIVA – CRACK: 05 / 3%

CENTRO POP – CASCAVEL ATIVIDADES - Acolhida/ Recepção; - Escuta qualificada; - Estudo de caso interdisciplinar entre a própria equipe e com a rede de serviços socioassistenciais e intersetoriais; - Diagnóstico socioeconômico; - Orientação e encaminhamentos para a rede de serviços locais; - Orientação sociofamiliar; - Atendimento psicossocial; - Orientação jurídico-social; - Referência e contra-referência; - Informação, comunicação e defesa de direitos; - Apoio à família na sua função protetiva; - Acesso à documentação civil; - Mobilização, identificação da família extensa ou ampliada; - Articulação da rede de serviços socioassistenciais; - Articulação com os serviços de outras políticas públicas setoriais; - Articulação interinstitucional com os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos;

CENTRO POP – CASCAVEL - Mobilização para o exercício da cidadania a partir da realização de campanhas educativas, de sensibilização e orientação à comunidade; - Trabalho interdisciplinar; - Elaboração de relatórios de atendimento e pareceres técnicos para os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos; - Elaboração de relatórios de atendimento, estudos sociais e pareceres técnicos; - Estímulo ao convívio familiar, grupal e social; - Mobilização e fortalecimento do convívio e de redes sociais de apoio; - Desenvolvimento de capacitações e orientação a comunidades e rede de serviços para identificação de situações de violência e procedimentos; - Mapeamento das situações de violência por território; - Mapeamento do nível de vulnerabilidade das famílias (baixa, média e alta), de acordo com os indicadores de vulnerabilidade expressos no IRSAS; - Alimentação sistemática do IRSAS; - Monitoramento e avaliação do serviço.

CENTRO POP – CASCAVEL 45-3902-1765 QUESTÕES PARA DEBATE - Construir uma rede de informações entre os Centros POPs do Estado (ideal seria uma rede nacional), visando otimizar o atendimento e diminuir custos, principalmente com documentos e passagens.