UNIDADE 3 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Unidade 8 Grupo 14G - Antônio Renato Almeida - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Luiz de Queiroz Neto.
Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos.
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
Unidade 7 Grupo 14G - Antônio Renato Almeida - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Luiz de Queiroz Neto.
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Logística de distribuição
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial – Unidade 4: As forças do mercado
U NIDADE 04: R EPENSANDO A L OGÍSTICA Devido às grandes mudanças nos meios de comunicação e transporte, que influenciam diretamente a logística, viu-se.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
Gestão de Estoques Grupo 96.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Repensando a logística
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
A Logística Repensanda
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
C APÍTULO 04 As forças do mercado. F ATORES DE PRESSÃO A logística esta sendo obrigada a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Transcrição da apresentação:

UNIDADE 3 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos

Repensando a Logística A crescente elevação da tecnologia, principalmente na área de eletro-eletrônicos e informática, faz cada dia mais uma forte pressão para que as empresas estreitem seus laços com fornecedores e clientes. A grande quantidade de informação disponível aos consumidores aumenta a competitividade do mercado.

A Cadeia Logística Tradicional É um modelo com laços distantes entre fornecedores e clientes. Assim um não sabe ao certo do que o outro precisa e acabam ocorrendo muitas falhas por falta de integração. Seleciona seus fornecedores pelo Arm’s Length, ou seja, o que estiver ao alcance das mãos. Portanto dando ao fornecedor um caráter utilitarista, sem firmar parcerias, e com um nível de confiança baixo.

Fatores de Pressão para Mudança Ciclos de vida dos produtos mais curtos Demandas por Parcerias Novos canais para os consumidores

Fatores de Pressão para Mudança Papel mais restrito dos distribuidores Competição externa Clientes mais fortes e melhor informados

Integração da Cadeia Logística Toda essa pressão vêm trazendo uma maior interação entre fornecedores e clientes. Há uma grande troca de informações, essa informação flui entre todos os envolvidos no processo. Minimizando falhas, melhorando a qualidade do serviço e cortando custos.

Integração da Cadeia Logística A empresa e seus fornecedores passam trabalhar juntos para a satisfação do cliente final e não apenas seu cliente imediato. Há a formação de parcerias, fidelização de fornecedores e clientes. A qualidade do produto deve aumentar. Extigui-se a pratica do Arm’s Length, e adota-se a filosofia de que estamos todos no mesmo barco.