Reunião de Entrega de Documentos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise e Projeto de Sistemas I
Advertisements

GESTÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Gerenciamento de Projetos
SISTEMA DE ORDENS DE SERVIÇO – HU/UFJF Outubro 2010.
Gerenciamento do escopo
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Consultoria e Produtos metas, planejamento e resultados
Reunião de Kick-off Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Sebrae Nacional Luciano Muniz Flávio Oliveira Cleber Sousa Fabrício Carlos 21 de agosto.
Gestão e Governança de TI Parte 06
Porque Devemos nos Organizar por Processos?
CRM (Customer Relationship Management
Gerenciamento de Projetos de Software Prof. Eduardo Meira Peres
PMBoK Project Management Body of Knowledge
Documentação de sistemas / processos
Gerenciamento da Integração
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
Prof. Luís Fernando Garcia
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI ESCOLA POLITÉCNICA UNIVERSIDADE DE
Sistemas de Gestão e Segurança da Informação
Treinamento Sistema de Gestão Integrada
Agosto/2008.
Infraestrutura de tecnologia da informação
Bom dia! Impactos da norma nos projetos de arquitetura e urbanização
Instrutor: Objetivos:.
Princípios Gerais para Execução do Trabalho de Campo
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Gestão de Projetos.
Visão Geral PRO.NET.
Avaliação do RUP como processo para desenvolvimento de software
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Gestão da Inovação Tecnológica
Gestão de Projetos Ms. Karine R. de Souza . 1.
Gerenciamento do Escopo: principais conceitos
Segurança e auditoria de sistemas
Qualidade de Produto de Software
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Gerenciamento de Integração.
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Aluno: Cristiano Levi Arnold Orientador: Alexandre Luís Franco 2009
COMO ELABORAR UM MANUAL DA QUALIDADE
5. Abordagem como um sistema de gestão
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
FUNÇÃO MANUTENÇÃO NA EMPRESA.
LOGÍSTICA REVERSA PARANÁ
Procedimento de Atendimento às Revendas
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Outubro  Apresentar através de debates o perfil e papel dos Multiplicadores e Área de O & M / Processos.  Implantar.
Implementação do ITIL nos Correios
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Gerenciamento  Adeilton Magalhães  Diego Moreira  Robson Carlos  Vanderson Oliveira.
Qual o significado da sigla PBQP-H?
Segurança e Auditoria de Sistemas
ITIL - Introdução Prof. Fabiano Sabha.
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Prof. Flávio Yamanaka.
Gerência de Projetos de Software
Potencializar futuros, subtraindo riscos. EPB 24/10/2013 Roberta Spadafora Carvalho.
ISO9001:2000 Dicas para uma boa Auditoria
Cultura Organizacional
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
/ III. Resultados da avaliação junto aos SEBRAE/UF.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Transcrição da apresentação:

Reunião de Entrega de Documentos Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 SEBRAE Nacional Cleber Sousa Fabrício Carlos Flávio Oliveira Luciano Muniz 06 de março de 2009

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Agenda Objetivo Escopo de Implantação do Ponto Único de Contato (PUC) Políticas de Solicitações Status de Solicitações Política de Alteração de Status Fluxo de vida de solicitações - MACRO Ações de divulgação Próximas entregas

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Objetivo A formalização da entrega dos documentos têm como intuito munir os responsáveis pelo Projeto no SEBRAE Nacional de informações sintetizadas sobre estes documentos e assim torná-los aptos a responder dúvidas sobre os documentos e auxiliar na divulgação e aplicação dos mesmos na instituição.

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Escopo de Implantação do Ponto Único de Contato (PUC) Este documento visa a definição dos passos essenciais para a construção de uma base sólida para a implantação do PUC e suas futuras evoluções. Também existem as definições das premissas e restrições referente ao Projeto que deverão ser seguidas pela equipe de consultores da B2Br e os colaboradores do SEBRAE Nacional a fim de garantir um trabalho. O documento apresenta uma visão macro da primeira e segunda fases de implantação de processos ITIL v2 dentro do SEBRAE Nacional.

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Políticas de Solicitações O documento de política de solicitações tem como objetivo orientar no registro e controle das solicitações realizadas à Unidade de Tecnologia de Informação (UTI) do SEBRAE Nacional. As definições deste documento descrevem como deve ser o contato dos colaboradores do SEBRAE Nacional com a UTI e vice-versa, como as solicitações de atendimento devem ser tratadas, os responsáveis pelo tratamento, categorização destas, entre outros. Este documento deve ser veiculado entre os colaboradores do SEBRAE Nacional e as definições aqui apresentadas devem ser seguidas conforme descritas não cabendo qualquer tipo de exceção.

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Status de Solicitações Este documento tem a função de formalizar os Status que devem ser utilizados para tratamento de solicitações dentro do SEBRAE Nacional. Os Status estão divididos em três tipos: Estado, Subestado e Motivos.

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Política de Alteração de Status Este documento tem o objetivo de definir as regras para alteração dos status de atendimento para uso no SEBRAE Nacional, visando à melhora da satisfação do cliente e a correta mensuração dos atendimentos realizados em cada uma de suas fases. Apenas será permitida a alteração de um status de atendimento quando o status atual e o novo status estiverem previstos neste documento, respeitando todas as respectivas regras definidas para que o novo status possa ser aplicado e/ou as regras estiverem definidas no documento de Política de Solicitações.

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Fluxo de vida de solicitações - MACRO Este documento define o ciclo de solicitações dentro da UTI prevendo todas as alternativas possíveis para cada caso específico, inclusive o trabalho junto a fornecedores. Este fluxo deve ser rigorosamente seguido por todos os colaboradores da UTI a fim de garantir um maior controle das solicitações de atendimento.

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Ações de divulgação É importante salientar a importância de que os documentos já citados devem chegar ao conhecimento de todos os colaboradores do SEBRAE Nacional, a fim de proporcionar a todos uma cultura voltada a processos e fixar a idéia de uma TI organizada. Para que os colaboradores do SEBRAE Nacional comecem a absorver a idéia de processos e procedimentos para relacionamento junto a UTI, necessitamos de algumas ações de marketing para que o conceito e a prática sejam transmitidas formalmente através dos meios legais junto a instituição.

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 Próximas entregas A entrega dos próximos documentos será realizada no próximo dia 27 de março de 2009 e será composta pelos seguintes itens: Catálogo de Serviços Políticas de Comunicação Políticas de Escalação de Incidentes Políticas de CMDB Estrutura Básica do CMDB Políticas de Manutenção da Base de Conhecimento Procedimento de Medição de OLA’s e UP’s Definição de perfil para cargos na UTI

Projeto para Implantação do Modelo ITIL v2 QUESTIONAMENTOS? OBRIGADO !