Atividade Prática I – Primeiro Semestre 2011

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SEGUNDO FUNDAMENTO. Você deve descobrir aonde quer chegar e por quê. Isso significa comprometer-se com metas específicas. Nossas metas nos fornecem.
Advertisements

Caro é o que não vale ! José Luiz Meinberg
Como Vender se o Cliente
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Gestão Integrada / Mapeamento de Processos
Gestão Integrada de Negócios
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Marketing no Século XXI
Gestão da Qualidade A DIMENSÃO ESTRATÉGICA
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
corporações multinacionais
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Estratégias de suprimento
Apresentação dos Conceitos do Projeto Grupo: 42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 e Rayanne Fernandes 07/37607 Subgrupo Y: Fabio Henrique 08/28882.
Continuous Replenishment
Logística de distribuição
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Desde 1996.
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Grupo 19Z – U08 Arthur Ilo Silvana Wesley.
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Administração de Marketing I
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Nome da Disciplina Nome do Professor. 2ª AULA. 30 de abril de EMPREENDEDORISMOe PLANO DE NEGÓCIOS.
Desenvolvimento Publicitário
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
4 passos para a conquista do cliente
MÓDULO IX Estratégias para Formação de Preço
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Você é vendedor? A atitude de um bom vendedor tem total influência na atendimento e nos resultados da empresa; É importante.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
COACHING EDUCATION.
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I Vendas & Marketing Marketing & Vendas Gera Propensão ao Consumo Ex.: Equipe de Fórmula 1 Possibilita.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Bom dia! Lens & Minarelli Associados – Consultoria de Outplacement e Aconselhamento de Carreira.
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
MÓDULO X Distribuição (Praça)
Módulo II – O Composto de Marketing
Marketing no Século XXI -Kotler
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
Planejamento Organizacional Integrado
Determinação de Preços dos Produtos: Estratégias
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
O COMPOSTO DE MARKETING
MsC. Túlio L.M. Morais Técnicas de Vendas e Negociações I A venda e a Administração Estratégica em Marketing –
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Atividade Prática I – Primeiro Semestre 2011 Técnicas de Vendas e Negociações Professor: MsC. Túlio L. M. Morais. OBS: atividade a ser realizada em grupo de 2 pessoas; Imagine que você tem uma empresa de serviços que atua na consultoria de desenvolvimento de planos de novos negócios/penetração de mercado. Sua empresa chama-se MS (Marketing Solution) e é localizada em Paris-França. Em Fev 2011, a MS é contratada por uma nova empresa automobilística Alemã – Auto Deutschland - que pretende entrar no mercado Alemão de carros esportivos de alto valor agregado, e ao mesmo tempo, procura plano de ação e melhores estratégias para penetração no mercado Chinês, com uma linha automotiva que visa volume/altos níveis de vendas. Portanto, a empresa MS tem como desafio “montar” duas estratégias, que podem ser convergentes ou não. Considerando as várias Eras do Marketing: Produção, Vendas, Mercado e Relacionamento, a evolução ocorreu na direção das necessidades/desejos dos clientes finais. Comente objetivamente as estratégias a serem adotadas pela MS para ambos os casos já mencionados, enfatizando alguma (s) Era (s) do Marketing, e justificativas pela menção. Com relação ao Mix de Marketing (Preço, Praça, Produto e Promoção), cite em importância de 1 a 4 cada variável em cada estratégia adotada, justificando sua posição. Importante: o Grupo terá que entregar o “trabalho” até final da aula; Muito agradecido, Túlio L.M. Morais.

CHINA Alemanha Foco no volume Foco na diferenciação Foco no preço Foco na “satisfação” Mercado menos exigente – necessidade básica Mercado mais exigente - conhecimento Emergente Maturado

Alemanha (turma-teoria) China (turma-teoria) Alemanha (turma-teoria) 4 - 4 3 - 2 2 - 1 3 - 3 1 - 2 1 - 3 Preço Produto Praça Promoção

Venda Consultiva MsC. Túlio L.M. Morais

Venda Consultiva - Se você ficar perguntando ao seu cliente o que ele deseja, receberá a merecida resposta: Cliente quer DESCONTO e PRAZO - E a grande verdade é que as empresas que venceram no mercado não foram aquelas que perguntaram o que seus cliente queriam, Foram aquelas que “Surpreenderam seus Clientes como Produtos e Serviços fundamentalmente Novos e Diferentes” - Muitas vezes o cliente não sabe o que ele quer... ... As empresas é que têm a obrigação de, ouvindo o mercado, surpreender os clientes com produtos e serviços Fundamentalmente novos e diferentes.

Princípios da Venda Consultiva Extensão lógica da Abordagem “Análise de Necessidades”; Voltada para as necessidades do Comprador; Conhecimento pleno da situação do Comprador; As alternativas de soluções são o ponto central; Ajuda ao Comprador a descobrir a melhor solução; Relação de confiança duradoura; Ênfase na capacidade do fornecedor;

Venda Consultiva: maiores dificuldades para a prática Conhecer as necessidades do cliente tão bem ou melhor do que ele próprio; Convencer cúpula da organização de que as vezes é preciso perder um negócio para ganhar o cliente; Ter profissionais verdadeiramente comprometidos com o sucesso do cliente; Fazer com que os vendedores abram mão de ganhos imediatos pela perspectiva de ganhos futuros;

“apagar a possibilidade de dissonância cognitiva” Venda Consultiva C - Conhecimento H - Habilidade A - Atitude “apagar a possibilidade de dissonância cognitiva”

REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas Venda Consultiva REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Passado Presente Venda Persuasiva Venda Consultiva Vendedor Nato Profissional de Vendas Atender Demanda Identificar Demanda Fazer o mandado Fazer o que for preciso Resultado da Unidade Resultado da Empresa

Venda Consultiva pode atrair o Stress? COMPETITIVIDADE, PRODUTIVIDADE E AÇÃO: Sucesso ou Fracasso para o profissional que realiza Venda Consultiva 5:00h 9:00h OBS: não basta trabalhar duro; é preciso direcionar adequadamente o tempo e energia. Há quatro dimensões para isto: