E_3.2 - 1 Estratégia Empresarial 2003/2004 ACETATOS 3. Empreendedorismo A Estruturação do Negócio Tema 3.2.

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Transcrição da apresentação:

E_ Estratégia Empresarial 2003/2004 ACETATOS 3. Empreendedorismo A Estruturação do Negócio Tema 3.2

E_ Tópicos Estratégias de Entrada As funções de Marketing Construção de um Plano de Negócios

E_ Estratégias de Entrada Desenvolver um novo produto ou serviço Desenvolver um produto ou serviço semelhante Comprar um franchising Explorar momento chave de um produto ou um serviço –Exportação geográfica do conceito –Procura não satisfeita –Recursos não utilizados Encontrar um sponsor Aquisição de um problema

E_ Marketing na Estruturação do Negócio Mais que um conceito, uma cultura Fundamental ao processo, cobrindo várias dimensões Orientação para o cliente Coerência Organizacional Atingir Objectivos Sucesso Fig. 4.2

E_ Plano de Marketing Fig. 4.3

E_ Avaliando Ambiente e Oportunidades Fig

E_ Definindo o Mercado Analisando o perfil dos clientes Como são os clientes Como compram os clientes Influencias externas que afectam a decisão de compra Atraindo clientes para produtos serviços inovadores –Fases: Adopção, Difusão –Aumentar a taxa de penetração Processo novos produtos Conhecimento > Interesse > Avaliação > Teste > Adopção

E_ Clientes face à Inovação Fig

E_ Clientes face à Inovação Características percebidas são importantes: –vantagem relativa –compatibilidade –complexidade –experimentação –observabilidade Fig. 4.8

E_ Análise da Indústria e Concorrência Indústria Concorrentes chave –Fontes de informação –Objectivos –Métodos Fig. 4.9

E_ Marketing Objectivos Formulação estratégica –Marketing Mix – 4 Ps – Produto, Preço, Distribuição, Promoção Fig. 4.10

E_ Produto Fig

E_ Distribuição Fig

E_ Preço Estabelecer objectivos específicos para os programas de preços Definir flexibilidade dos preços Definir uma estratégia Definir preços –Markup pricing –Breakeven pricing –Target return pricing –Going rate pricing –Demand modified breakeven pricing –Perceived value pricing –Skimming / Penetration pricing Definir um mínimo (floor)

E_ Promoção Fig

E_ Promoção Fig