ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁREA DO CONHECIMENTO.
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Área de Conhecimento ARTES.
A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
LITERATURA ZIRALDO Márcia Marinho.
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
AVALIAÇÃO DISCENTE: a prova em questão
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Professora Simone Araujo Silva
FRANCIONE SANTOS DE LIMA COSTA Relato de Experiências
Planejamento PNAIC 2014.
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
MÓDULO 12 A Construção do numero.
Projeto: Alfabetização Monitoras: Débora Regina Camasmie de Campos Adriana Magalhães Freire Morgana de Souza.
Plano de ação Profª Maria Nilda Araujo
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Sentido de Numeramento
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Matemática Aprendendo Matemática
Módulo 10 Algoritmos tradicionais
MEDIDAS DE TEMPO.
Conceitos e Procedimentos
Equipe responsável pela produção
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
A Seleção da Leitura Sublinhar e Resumir
Van Gogh 3ª A 3ª C 3ª B.
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
Ah, se eu soubesse... Curso: Práticas Pedagógicas
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
PLANO DE ENSINO FEP 2° sem 2011 CURSO: Psicologia SÉRIE: 6º período TURNO: Diurno e noturno. UNIDADE DE ESTUDO: Fenomenologia, Existencialismo e Psicologia.
Mapa da Escola Seqüência didática:.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
ORIENTAÇÃO TÉCNICA DO ENSINO DE ARTE – 2016
Abrir o Apetite Poético
O T EXTO NÃO É PRETEXTO. M ARISA L AJOLO O texto não é pretexto para nada. Ou melhor, não deve ser. - Texto – ponto de encontro entre dois sujeitos:
English Presentations Cristiane de Brito Cruz. Group 1 – Coinage, Eponyms e Borrowing  Coinage (são palavras feitas a partir de marcas famosas), Eponyms.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
Portugal ainda é caracterizado por uma fraca utilização dos meios informáticos como recursos da actividade de ensino aprendizagem. Quando utilizados, são-no,
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
Transcrição da apresentação:

ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA

NÍVEL ENSINO FUNDAMENTAL

1ª SÉRIE MAIO JUNHO JULHO 2º BIMESTRE

TÍTULO DO MÓDULO APRENDENDO A CONTAR

CONCEITOS NOÇÃO DE UNIDADE E DEZENA OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS (ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO)

PRÉ-REQUISITOS RECONHECER A SEQÜÊNCIA NUMÉRICA DE 1 A 10 POSSUIR NOÇÕES DE MAIOR E MENOR, IGUAL E DIFERENTE

OBJETIVOS LER, ARTICULAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES A PARTIR DE SITUAÇÕES DO SEU COTIDIANO APROFUNDAR O CONCEITO DE SEQÜÊNCIA NUMÉRICA UTILIZAR AS PROPRIEDADES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM DUAS CASAS DECIMAIS

TECNOLOGIAS UTILIZADAS COMPUTADOR

                       Ver a imagem no tamanho original. www.anossaescola.com/blog/media/89/20050428-c... CONTEXTO ESTA AULA DEVERÁ SER MINISTRADA EM SALA DE INFORMÁTICA, COM UM COMPUTADOR PARA CADA DOIS ALUNOS

TEMPO PREVISTO 30 MINUTOS

METODOLOGIA REALIZA A LEITURA ÀS ORIENTAÇÕES EXPLICITADAS PELO PRÓPRIO MÓDULO, POR MEIO DA INTERAÇÃO DE RECURSOS (SONS, IMAGENS, TEXTOS ESCRITOS) INTERAGE COM O SISTEMA NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES E JOGOS CONTEXTUALIZADOS

PROFESSOR ORIENTA OS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES, INTERVINDO QUANDO NECESSÁRIO

AVALIAÇÃO A AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA A CRITÉRIO DO PROFESSOR, COM BASE NOS RESULTADOS OBTIDOS NAS ATIVIDADES E NAS QUESTÕES LEVANTADAS O ALUNO TEM A LIBERDADE DE RETORNAR E REALIZAR AS ATIVIDADES QUANTAS VEZES ACHAR NECESSÁRIO