Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena
Advertisements

Os Jovens e os Media.
APRESENTAÇÃO Onda Média (A.M.) Onda Curta (O.C.) 24h no Ar ZYK – 639
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 25/03/11 A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO PARTICIPATIVA DOS RECURSOS HÍDRICOS Sérgio Lira ABRAÇO.
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - UNIJUÍ CAPITALISMO PAULO ROGÉRIO C. DE ARRUDA CURSO: HISTÓRIA PROFª: DEJALMA CREMONESSE.
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUI DEJ – Departamento de Estudos jurídicos Ciência Política e Teoria do Estado.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
DESAFIOS PARA O RÁDIO PÚBLICO Um olhar a partir da audiência Carlos Eduardo Esch Observatório da Radiodifusão Pública - UnB.
O que é meio de comunicação de massa?
LINGUAGEM E ÉTICA NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Fabíola de Oliveira Universidade do Vale do Paraíba – Univap Associação Brasileira de Jornalismo Científico.
PLANO DE GESTÃO.
Estudos da comunicação midiática
A situação brasileira a educação – ASPECTOS DIVERSOS. Antônio gramsci
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aulas 07 e 08
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Fase 2: Diagnóstico dos Públicos
Profª. Patrícia A. de Lima
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
Comunicação Empresarial
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
Professora: Rosana Santos
Influência Televisiva
Como Influência e Manipula a Informação
Profª Karina Oliveira Bezerra
Artigo:. O jornalismo contemporâneo necessita de boas fontes e umas das melhores, hoje, são as Assessoria de Imprensa. Não existe jornalismo sem fonte.
A Indústria Cultural no Brasil
A notícia.
EDUCAÇÃO Não há uma única forma de Educação, nem um único modelo – esta ocorre em diferentes espaços e ambientes sociais ( na família, meios de comunicação,
Características dos meios
RÁDIOS PÚBLICAS BRASILEIRAS
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Finalidades, Categorias de Objetivos e Princípios Básicos
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Imperialismo e Neocolonialismo no século XIX
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
AULA 1 - Comunicação Organizacional
Rádio na era da informação
Como funciona a imprensa
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2010 EIXO VI – JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO E TRABALHO: INLCUSÃO, DIVERSIDADE E IGUALDADE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONTEXTUALIZAÇÃO.
LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO DE TEXTO CEFD/UFSM Profa. Drª Marli Hatje
TTC- Teorias e Técnicas da Comunicação Profª Eliana
Indústria Cultural Sociedade de massa Indústria da diversão em massa
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Comportamento do consumidor
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
MASS MÉDIA ANÁLISE AO CANDIDATO - FERNANDO NOBRE.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa.
Globalização e avanço tecnológico
Sociedade Tecnologia e Ciência TIS 4 UFCD7 – RA4 Luís Manuel Moreno da Costa 1.
Gestão Escolar: desafios e construção do saber para o Século XXI
Estratégias de Comunicação
O JORNALISMO E SEUS GÊNEROS
O que é a Indústria Cultural?
S EMINÁRIO ÉTICA JORNALÍSTICA Grupo: Aline Michelle, Arthur Thiago, Janyara Lima e Luiza Gualberto Professora: Aparecida Ramos.
Década de 60 – Marshall MacLuhan designou a noção de “aldeia global”:
Frei Edgar Alves Pereira, OFM
Comunicação Comparada Prof. Me. Franthiesco Ballerini
Dra.Teresa Cristina Barbo Siqueira
Teorias do Jornalismo. Itens do trabalho jornalístico  Pontos fixos de observação  Divisão do trabalho no interior do jornal  Hierarquia profissional.
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
Tipos de Comunicação.
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
Para assistir à apresentação, favor permanecer online.
CULTURA.
Coordenação: Yuri Wanderley Nosso contato: (71)
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
Transcrição da apresentação:

Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) DR 3: Saberes, Poderes e Instituições na Sociedade, Tecnologia e Ciência

Sociedade Identificar os principais meios de comunicação de massas nas sociedades contemporâneas. Compreender como os mass media combinam geralmente, uma cultura jornalística de objectivação e isenção com estratégias de cariz empresarial e/ou politico. Explorar oportunidades de (e desigualdades na) participação proporcionada pelos mass media, equacionando o seu papel na construção da opinião pública e da sociedade democrática.

Media e Informação Principais meios de comunicação de massas nas sociedades contemporâneas são veículos, sistemas de comunicação num único sentido (mesmo que disponham de vários feedback, como índices de consumo, ou de audiência, cartas dos leitores). Comunicação de massa Televisão, Rádio, Jornal, Revistas, Internet.

Todos eles têm como principal função informar, educar e entreter de diferentes formas, com conteúdos seleccionados e desenvolvidos para seus determinados públicos. Os meios de comunicação de massa podem ser usados tanto para fornecer informações úteis e importantes para a população, como para alienar, determinar um modo de pensar, induzindo certos comportamentos e aquisição de certos produtos.

Indústria Cultural e Comunicação de Massa Não podemos separar a Comunicação de Massa da Indústria Cultural, já que por sua vez elas são dependentes uma da outra, pelo facto de existirem diversos meios de comunicação que são capazes de atingir através de uma mensagem um grande número de indivíduos. Que consequências?

Proposta de trabalho I parte Qual o tipo de comunicação em massa que mais utiliza para se manter informado. Exemplo de como a sua opinião já foi influenciada pela divulgação de uma noticia/acontecimento. II parte Publicar uma notícia que possa causar grande impacte na opinião pública.