1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ALUNOS: Gustavo João Mauricio José Carlos Luciana
Advertisements

O PLANO DE MARKETING.
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Trabalho 8: M- commerce Caso: Oi Paggo Cláudio Matos Junho 2012
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
CAPÍTULO 5 GESTÃO DA EXPORTAÇÃO.
Movimentos Internacionais de Fatores
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
A IMPORTÂNCIA DO CZRM PARA A IMPLANTAÇÃO DO E-GOV
Análise do Meio Ambiente
Administração de Sistemas de Informação
Fundap – Grupo de Conjuntura O comércio exterior brasileiro no 1 0 semestre de 2009.
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Estrutura da cadeia logística
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Repensando a logística
Perguntas U03 A cadeia de logística integrada é estruturada em três blocos: logística de suprimentos, logística de estoque e logística de distribuição.
Comércio Eletrônico: Mercados Digitais, Mercadorias Digitais
Comércio Eletrônico Claudia Haddad.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Categorias do E-Business
Profª: Adriana Vettorazzo
Fundamentos de Sistemas de Informação Professor José Rui Prof. José Rui
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
Seminários de Desenvolvimento Sustentável - Tema Geral: Território1 MOBILIDADE – 2ª Parte C: Mitigação dos Problemas pelas Políticas de Transportes e de.
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO ELETRÔNICO
ESTRUTURA DA CADEIA DE LOGÍSTICA
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
COMEÇE HOJE MESMO AS SUA VENDAS ON-LINE. É GRANDE A BUSCA DE PRODUTOS PELA INTERNET.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira.
Alunas: Jacqueline Miranda I Samanta Maia I Vanessa Gomes Prof.: Rúbio
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
UFP – Marketing Internacional Porque é que se deve Exportar? Um factor importante é o risco reduzido e baixo custo associado.
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
0 Marketing Caso Prático Lidl Prof. José M. Veríssimo.
CADEIA DE SUPRIMENTO TÍPICA
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Empreendedorismo ________________________________________
Marketing Digital. Professor Graduação Tecnológica Marketing Graduação e Pós-graduação Turismo Pós-graduação Mídias Digitais
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Situações de compra no B2B
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 1 Sistema de Informação e tecnologia Cláudio José de Sousa Matos.
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
Ana Cláudia Feliciano Abreu Jonas Brito Maicon Ribeiro Marcelo Carvalho Marcelo Farias Marcos Rozzeto Pablo Alves Silvana Torres GESTÃO DO CONHECIMENTO.
LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA COMERCIAL (LOJA). CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA COMERCIAL A receita obtida pela loja comercial é diretamente proporcional à dimensão.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
Segmentação em áreas estratégicas. A B D E CF Ambiente externo Como segmentar o ambiente externo?
Transcrição da apresentação:

1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)

Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios José Meireles de Sousa

Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios A utilização das novas tecnologias de informação tem provocado diferenças significativas, quer na estratégia, quer nos processos das empresas que tenham por finalidade a sua internacionalização.

Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Evolução da exportação e das empresas exportadoras brasileiras (1997 = 1) Fonte: MDIC (2007)

Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Novas tecnologias e o Comércio Eletrônico Interação Relações com clientes Relações com clientes Relações com clientes Relações com clientes R E S U L T A D O S Medição Comunicação Mobilidade Personalização Redução do custo Aumento da receita

Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Vantagens na utilização da Internet nos negócios Para a empresa Aumento de vendas Redução de custos Melhoria na comunicação Para o cliente Comodidade na compra A loja desloca-se até ao cliente Produtos de difícil acesso a melhores preços Facilidade na avaliação de alternativas

Capítulo 9 As tecnologias como alavanca da internacionalização dos negócios Inconvenientes da utilização da Internet nos negócios Para o cliente A distribuição Velocidade das comunicações Custos elevados Mudanças nos hábitos de compra Segurança Dificuldade de localização Dificuldade de realizar o processo de compra Inflexibilidade de preços e formas de pagamento