Atendimento completo de todas as obrigações federais, estaduais e municipais, bem como manter os dados fiscais em conformidade com a complexa legislação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CURSO PRÁTICO - SPED CONTRIBUIÇÕES
Advertisements

CÓDIGO PADRÃO SINTEGRA – INSCRIÇÃO ESTADUAL. EQUIPE Cleverson Ferreira Danielle Angelo Juliana Cintra Karina Cunha Patrícia Santiago.
NOVO ESTATUTO DAS DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.
ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA UMA ABORDAGEM PRÁTICA
Sistemas Integrados InterDigit
NF-e x NF Formulário (1/3)
EFD - CONTRIBUIÇÕES PIS/Pasep Cofins
Fórum sped secon-pa 2013 PROJETO SPED DO ESTADO DO PARÁ
(Protocolo 49/08, Decreto/SC 1.401/08, Anexo III do RICMS/SC)
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
Visão Fiscal Quais cuidados devemos ter para que as informações fiscais no sistema estejam corretas ?
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
Sistema Público de Escrituração Digital Nota Fiscal Eletrônica.
Tributação nas Operações de TIC
Cofis/RFB.
SPED -Sistema Público de Escrituração Digital Instituído pelo Decreto de 22/01/2007 Faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo.
Normas relativas ao ICMS Nas operações de Logística e Armazém Geral
CC-e - Carta de Correção Eletrônica
O SPED O Sistema Público de Escrituração Digital tem por objetivo promover a integração entre os órgãos reguladores e de fiscalização da União, FISCOS.
Manual Protheus 11.
DIAGNÓSTICO FISCAL REDUÇÃO DE RISCOS E IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES
IN68/86 SRF e IN89/100 INSS INFOSOL – ATENDIMENTO À FISCALIZAÇÃO
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PALESTRANTE: PROF. DANIEL PEREIRA DA SILVA.
. Você usa a conta bancária da Empresa para pagar gastos pessoais? Sua Empresa manda todas as notas fiscais para Contabilidade? Você já omitiu o Valor.
EFD – SPED PIS/COFINS.
Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS
Fiscal - Regra de imposto IdentificaçãoFIS_003 Data Revisão18/10/2013.
EFD – SPED PIS/COFINS.
Alterações no Controle Fiscal Contábil de Transição – Fcont 2014 ano-calendário 2013 Outubro 2013.
Como antecipar riscos através do cruzamentos de arquivos digitais?
Fiscal – Configurar Impostos Fiscais
Faculdade de Ciências Contábeis
CURSO DE PRÁTICA FISCAL (1)
M ANUAL DE C ONTAS Passivo 16- Passivo Circulante Classificam-se as contas que representam obrigações cujos vencimentos ocorram durante o exercício social.
DECLARAÇÃO DE DÉBITOS E CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS FEDERAIS
M ANUAL DE C ONTAS PASSIVO 16- Passivo Circulante Classificam-se as contas que representam obrigações cujos vencimentos ocorram durante o exercício social.
SPED – EFD DAS CONTRIBUIÇÕES Geração e transmissão do SPED fiscal- EFD PIS/COFINS no pva Walison de Paula Silva.
EFD-PIS/COFINS.
SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL e SISTEMA EMISSOR DE DOCUMENTOS FISCAIS - eDoc SEF II Versão 4.
Regra de imposto 1. 2 Objetivo Regra de imposto é o registro de uma combinação de impostos que será vinculada aos produtos que possuírem os tributos informados.
EFD – SPED PIS/COFINS IdentificaçãoFIS_014 Data Revisão21/10/2013.
ASPECTOS TRIBUTÁRIOS NO COMÉRCIO EXTERIOR DE SERVIÇOS
Regra de imposto.
Escrituração Contábil Fiscal - ECF
Sobre a InterDigit Sistemas Estamos há mais de 15 anos no mercado e a nossa missão é entender a necessidade da cadeia de valores de nossos clientes e.
Odair Junior Bergamo Contato Contador – Especializando-se em Contabilidade e Controladoria Empresarial.
ECF RESPONDE JULHO/2015.
ECF – Escrituração Contábil Fiscal
ICMS - Conceito O ICMS é de competência dos Estados e do Distrito Federal e, entre os princípios constitucionais que regem o ICMS destacam-se: Não cumulatividade,
SFW Versão O que há de novo?.
INTRODUÇÃO Dispensa a entrega da DIPJ
Obrigação Tributária Pagamento de tributo
Gestão Financeira e tributária Gestão de processos e redução de custos Tecnologia Validador NF-e.
Cálculos Fiscais - ICMS
SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL
Prof. Antonio Zanin1 APURAÇÃO DE IRPJ E CSLL TRIBUTOS Prof. Antonio Zanin.
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o Sismoura.
Fechamento Fiscal. Objetivo Atendimento completo de todas as obrigações federais, estaduais e municipais, bem como manter os dados fiscais em conformidade.
Multicon Assessoria Contábil
ECD / ECF / EFD Contribuições
Consultoria Tributária , Jan/2016
Sistema Público de Escrituração Digital 1 1 * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição.
DEPARTAMENTO FISCAL NA EMPRESA
Livro Eletrônico DF - DIFAL
IMPOSTO SOBRE FATURAMENTO E LUCRO Oberdan Franco Campelo dezembro/2008.
FECP-RJ E AMPARA-RS Gestão Fiscal, Maio/2016.
Transcrição da apresentação:

Atendimento completo de todas as obrigações federais, estaduais e municipais, bem como manter os dados fiscais em conformidade com a complexa legislação brasileira, eliminando riscos através da auditoria de informações.

Alguns dos cruzamentos realizados entre as obrigações são: EFD Fiscal x EFD Contribuições EFD Fiscal x NF-e EFD Fiscal x SINTEGRA EFD Fiscal x GIA (SP) EFD Contribuições x ECD Contábil EFD Contribuições x DACON EFD Contribuições x NF-e EFD Contribuições x DCFT ECD Contábil x DIPJ ECD Contábil x FCONT ECD Contábil x DIRF ECD Contábil x DCFT DCFT x DACON DCFT x DIPJ DCFT x DIRF SINTEGRA x GIA (SP) SINTEGRA X NF-e

Validações EFD Fiscal EFD Contribuições ECD – Contábil Sintegra DIPJ O sistema realiza a validação dos documentos a partir de regras tributárias, as quais são baseadas na legislação vigente, e até mesmo regras de negócio. EFD Fiscal EFD Contribuições ECD – Contábil Sintegra DIPJ Fcont Monitoramento e Incidentes

EFD Fiscal Dentre as regras de validação, destacam-se: Consistência da tributação nos documentos fiscais e das informações com relação às operações nos documentos fiscais; Validação da chave eletrônica da NF-e de emissão de terceiros e do indicador de emitente da nota fiscal; Validação da UF apresentada no registro de Operações com ICMS ST recolhido para UF diversa do destinatário da nota fiscal; Verificação da obrigatoriedade de Informação Complementar na nota fiscal e do do registro de Cupom Fiscal Referenciado; Consistência do crédito de Cofins lançado na nota fiscal de importação com o registro de Operações de Importação.

EFD Fiscal http://www.nddconnect.com.br Verificação da obrigatoriedade do registro de Operações de Importação; Consistência da alíquota de Cofins em relação ao código de situação tributária da contribuição no documento fiscal e da alíquota de ICMS apresentada no documento fiscal em relação à informada no registro de Cadastro de Item; Verificação da conta analítica no item da nota fiscal e dos valores dos impostos e contribuições em relação aos códigos de situação tributária apresentados; Validação da quantidade de parcelas previstas no cadastro de ativo imobilizado, do centro de custo no cadastro do ativo imobilizado e da apropriação do crédito de ICMS referente ao CIAP na Apuração do ICMS entre outros. http://www.nddconnect.com.br

EFD Contribuiçoes Dentre as regras de validação do EFD Contribuições, destacam-se: Verificação do aproveitamento do crédito das faturas de energia elétrica; Validação da operação em relação ao cadastro de material; Verificação de possíveis créditos indevidos e de inconsistências nas Retenções; Verificação da existência de notas fiscais não geradoras de receitas sem crédito de imposto escriturado indevidamente; Validação da escrituração das operações com a Alíquota zero, Isenção, Sem Incidência ou de Vendas com Suspensão nos registros corretos e tabelas legais; Validação da aplicação do código da natureza de crédito das aquisições com crédito escriturado; Consistências das informações com relação às operações nos documentos fiscais: Consistência dos CFOPs em relação ao tipo de material do Item.

EFD Contribuições Validação do indicador de emitente da nota fiscal; Consistência da alíquota de Cofins em relação ao código de situação tributária da contribuição no documento fiscal; Verificação da conta analítica no item da nota fiscal; Validação dos valores dos impostos e contribuições em relação aos códigos de situação tributária apresentados; Verificação dos códigos de municípios nas operações com a Zona Franca de Manaus; Validação do código do país do participante; Verificação de ocorrências de duplicidades para o cadastro de Participantes; Validação do gênero do item em relação à classificação do material; Validação do código do serviço apresentado no cadastro do item em relação à Lei Complementar 116.

ECD Contábil Dentre as regras de validação do ECD Contábil, destacam-se: Validações: CNPJ, Inscrição Estadual, dados do contador e diretor; Validação da hierarquia do Plano de Contas; Validação da conta analítica x Plano de Contas Referencial; Validação da Aglutinação das contas; Validação dos totais de créditos e débitos, exibindo as diferenças existentes; Comparação do total de créditos e débitos com os valores detalhados, exibindo as diferenças; Comparação e apontamento de resultados pré e pós-fechamento.

ECD Contábil Validação de centros de custo para as contas de resultado; Validação do Histórico Padrão, se existente; Cruza total de débitos x créditos das contas contábeis e aponta as diferenças; Cruza total de débitos dos saldos das contas contábeis x débitos antes e após zeramento de contas de resultado; Cruza total de créditos dos saldos das contas contábeis x créditos antes e após zeramento de contas de resultado; Cruza total de débitos e créditos das contas de resultado x somatória dos valores detalhados e aponta as diferenças.

Sintegra Dentre as regras de validação do Sintegra, destacam-se: Validação do CNPJ do parceiro da nota fiscal em relação ao CNPJ do informante; Validação da Inscrição Estadual do parceiro da nota fiscal em relação à Inscrição do informante; Validação do total da nota fiscal; Validação do valor do ICMS da nota fiscal; Validação de itens de PIS e COFINS na nota fiscal; Validação da sequência dos itens da nota fiscal; Verifica se todas as notas fiscais apresentadas possuem os seus itens relacionados; Verifica se a base de cálculo do ICMS está compatível com o Código da Situação Tributária do imposto nos itens das notas fiscais; Verifica se os Códigos de NCM apresentados no cadastro de Produto ou Serviço existem na TIPI.

DIPJ Dentre as regras de validação de DIPJ, destacam-se: Validação da informação sobre Atividade Rural em relação à qualificação da pessoa jurídica e a forma de tributação; Validação da informação sobre Isenção e Redução do Imposto em relação à qualificação da pessoa jurídica, forma de tributação e opção Refis; Validação da informação sobre Lucro da Exportação em relação à qualificação da pessoa jurídica e a forma de tributação; Validação da informação sobre Operações com Pessoa Vinculada/Interposta Pessoa / País com Tributação Favorecida em relação às Operações com Exterior; Validação da Apuração do IRPJ e da CSLL (Apuração da CSLL para Imunes ou Isentas) em relação aos valores permitidos, de acordo com a forma de tributação; Cruzamento do valor do CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) retido na fonte; Cruzamento dos valores de ajustes; Cruzamento do valor da CSLL pela alíquota x base de cálculo.

Fcont Dentre as regras de validação de Fcont, destacam-se: Validação da informação do Registro I155 - Total Valor Crédito x Total Valor Débito; Validação da informação sobre Registro I250 - Partidas de lançamento x Registro I200 - Valor Lançamento; Validação do Código da Entidade (I051) Corresponde a Qualificação de Pessoa Jurídica (M020); Validação dos períodos informados nos registros M030 e M020; Cruzamento do valor da reserva de reavaliação.

+55(49) 3251 8000 contato@nddigital.com.br nddConnect www.ndd.com.br +55(49) 3251 8000 contato@nddigital.com.br