Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Principais erros em auditorias
Advertisements

Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Compras Governamentais
Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
O PROCESSO DE COMPRAS DE PRODUTOS
PROJETO DE ALTERAÇÃO DA LEI DE LICITAÇÕES
Plano de Trabalho pouco detalhado;
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
COORDENADORIA DE APOIO FINANCEIRO À REDE ESCOLAR CAF APRESENTAÇÃO: Manoel José Vicente Angela Aparecida Kubersky.
XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL NACIONAL CREFIN ROGÉRIO SANTANNA – MIN. DO PLANEJAMENTO SÉRGIO.
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
Apresentador: José Djailson F. de Barros
LICITAÇÕES E CONTRATOS
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
LICITAÇÕES E CONTRATOS
FREQÜENTES EM PROCEDIMENTOS
Sadi Luís Schoeler Data: 11/11/2010
CREDENCIAMENTO Caso de inexigibilidade de licitação, previsto nos arts. 61, 62 e 63 da Lei Est /05, em consonância com o art. 25, caput da Lei Federal.
REGISTRO DE PREÇOS.
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Como adquirir seu Certificado
Cadastramento, Qualificação e Monitoria de Fornecedores
EVITE OS ERROS MAIS COMUNS NO ATENDIMENTO
ORIENTAÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DOS REGISTROS DE PREÇOS DO SEST/SENAT
PROJETO.
Certificado Digital NF-e Nota Fiscal eletrônica
Principais Tecnologias – NF-e
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
LICITAÇÃO Procedimentos (Lei 8.666/93).
GERÊNCIA (Setor Solicitante)
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE PASSAGEM AÉREA – v. 24/06/09 GERÊNCIA Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
PASSOS PARA O ABERTURA E ENCERRAMENTO DE UMA EMPRESA
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
TREINAMENTO DE ENTIDADES DE CLASSE Dificuldades Frequentes nas Prestações de Contas Os recibos apresentados devem ser retirados da prestação de.
Coordenação de Material e Patrimônio
CONTRATO CORPORATIVO N.º 002/2012/SEGER GERENCIAMENTO DE OFICINAS
O que é o que é: é pequeno, escuro e está batendo à sua porta?
1.
FISCALIZAÇÃO DO CRA-ES 78 Municípios Adm. Felipe Adm. Adelaide Adm. Luiz Dalmácio Adm. Fernanda Adm. Rafael Fiscal Fiscal Gerente Fiscal Fiscal EQUIPE.
GRP – Gestão de Recursos Públicos do Acre
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
Nota Fiscal Eletrônica e a Nova Realidade do Faturamento da Chesf 7° Encontro com Fornecedores.
Como adquirir seu Certificado
PROCEDIMENTOS PARA O PROCESSO DE COMPRAS
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Atividades e atos administrativos
Licitação e Contratação para Prestação de Serviços Uma Visão do TCM/SP
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
Sistema de Controle Interno - SCI
Falhas e irregularidades freqüentes em licitações e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco Luiz Geraldo.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo em Minas Gerais.
EIA/RIMA E O PAPEL DA CPRH NESSE PROCESSO
Micro Empreendedor Individual
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
Processo de Compras MIS
Empresa Consultora: Magna Engenharia Ltda. Contrato nº: 390/2009 Empresa Consultora: Magna Engenharia Ltda. Contrato nº: 390/2009 Empreendedor: Departamento.
Setembro 2012 Identificação do porte de fornecedores Novas regras para MPEs.
Licitação Lei 8.666/93.
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
Blog licitações públicas
TREINAMENTO PÓS CONTEMPLAÇÃO MODELO SIMPLIFICADO.
ROTINAS PARA OS FISCAIS DE CONTRATOS
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -
Dinâmica das Compras Públicas
CEAT - Central de Apoio Técnico - Setor Contábil Rua Dias Adorno 367, 5º andar Belo Horizonte - MG Cep.: Tel.: (31) PERÍCIA CONTÁBIL.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo na Paraíba João Walraven Júnior Analista de Controle.
 ELEMENTOS PRIMORDIAIS:  O QUE?  QUANDO?  COMO?
Armazenamento de medicamentos
Transcrição da apresentação:

Visão Integrada do Cadastro de Fornecedores Carlos Magno, Guilherme Santana e Diego Rhennier DECF – Divisão de Cadastro de Fornecedores

Agenda Introdução; Atividades da Central de Atendimento a Fornecedores - CAF; Cadastramento de Fornecedores; Atestados de Capacidade Técnica.

Principais Atividades da CAF Cadastramento / Inscrição: Receber documentação para cadastro e atualização Prestar esclarecimentos e orientação sobre o processo cadastral Prestar informações sobre aprovação/reprovação de solicitações de inscrição via web Licitações: Receber propostas para licitações Prestar esclarecimentos e orientações sobre aquisição de Editais e convites Prestar orientações referentes aos aplicativos e-Edital, e-ABV e e-CRC

Principais Atividades da CAF Receber e encaminhar pedidos de esclarecimento e divulgar as respostas aos questionamentos sobre as licitações Pagamentos: Receber notas fiscais e faturas referentes aos contratos de SERVIÇO, no período de 01 a 10 de cada mês Prestar informações sobre faturas e previsão para pagamento DICAS IMPORTANTES: Manter sempre os dados atualizados no Cadastro Após o download dos Editais, realizar o Registro de Interesse de Participação na licitação, via e-Edital As notas fiscais relativas aos contratos de Material devem ser enviadas para o endereço

Cadastramento de Fornecedores Previsão legal – Lei 8.666/93 Artigos 34 a 37 – Registro cadastral Artigos 28 a 31 – Documentação exigida Vantagens de ser um fornecedor cadastrado Análise prévia Dispensa de documentação nas licitações Exclusividade para participar de Tomada de Preços Prioridade em licitações na modalidade Convite e em Dispensa de Licitação Estreitamento dos laços empresariais

Cadastramento de Fornecedores Pontos Polêmicos Prazos para exigência de balanço patrimonial do exercício anterior: SPED x Junta Comercial; ME/EPP: comprovação de enquadramento e atendimento aos limites dispostos na lei 123/2006; Acórdão TCU 120/2008: atualização de certidões de regularidade fiscal e de regularidade com o INSS e FGTS; Licitação da modalidade Tomada de Preço: habilitação cadastral prévia e prazos; Licitação de obras e serviços de engenharia: documentação para comprovação do vínculo entre o responsável técnico e o fornecedor

Cadastramento de Fornecedores Instruções e formulário para Cadastramento disponíveis no portal > Licitações > Cadastro de Fornecedores

CAF Receber as solicitações e encaminha para o responsável pela emissão da minuta de atestado na DECF. DECF Identificar se as informações necessárias estão presentes na solicitação; Verificar se há algum fator impeditivo para emissão do atestado; Gerar documento solicitando ao órgão requisitante / administrador do fornecimento parecer qualitativo e quantitativo sobre o fornecimento do bem ou a execução do serviço; Caso o desempenho seja satisfatório, emitir minuta do atestado e encaminhar ao órgão superior; ÓRGÃO REQUISITANTE Fornecer e validar informações sobre a execução dos contratos. FORNECEDOR Enviar a solicitação via ou carta para CAF, com as informações necessárias. PRINCIPAIS AGENTES NO FLUXO DE EMISSÃO DE ATESTADOS SUPERINTENDÊNCIA DE SUPRIMENTO Emite e assina os atestados de desempenho.

Antes de solicitar o atestado, verificar: Conclusão do contrato (exceto contratos contínuos; Existência do Termo de Encerramento e Quitação do contrato assinado por ambas as partes; O envio de cópias das ART, para os casos de obras e serviços de engenharia; Para os fornecedores suspensos do cadastro por punição administrativa, verificar se o prazo de suspensão já terminou;

Contatos Telefones: (81) / 3162